quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Liga dos Campeões – 5ª rodada da fase de grupos

Share |

Por Leonardo Martins


Neste meio de semana aconteceu a 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 5 grupos conheceram seus classificados para a próxima fase da competição européia. Vamos aos resultados:

Grupo A

Bordeaux-FRA 1x1 Chelsea-ING
Diarra; Anelka

Cluj-ROM 1x3 Roma-ITA
Koné; Totti e Brighi(2)

Grupo B

Internazionale-ITA 0x1 Panathinaikos-GRE
Sarriegi

Anorthosis-CHP 2x2 Werder Bremen-ALE
Sávio e Nikolaou; Diego e Hugo Almeida

Classificado: Internazionale-ITA

Grupo C

Sporting-POR 2x5 Barcelona-ESP
Miguel Veloso e Liédson; Henry, Pique, Messi, Caneira(Contra) e Bojan

Shaktar-UCR 5x0 Basel-SUI
Jádson(3), William e Seleznov

Classificados: Barcelona-ESP e Sporting-POR

Grupo D

Atlético de Madrid-ESP 2x1 PSV-HOL
Simão e Maxi Rodriguez; Koevermans

Liverpool-ING 1x0 Olympique Marseille-FRA
Gerrard

Classificados: Atlético de Madrid-ESP e Liverpool-ING

Grupo E

Villareal-ESP 0x0 Manchester United-ING

Aalborg-DIN 2x1 Celtic-ESC

Cacá e Caldwell(contra); Robson

Classificados: Manchester United-ING e Villareal-ESP

Grupo F

Fiorentina-ITA 1x2 Lyon-FRA
Gilardino; Makoun e Benzema

Bayern de Munique-ALE 3x0 Steaua Bucareste-ROM
Klose(2) e Toni

Classificados: Bayern de Munique-ALE e Lyon-FRA

Grupo G

Arsenal-ING 1x0 Dinamo de Kiev-UCR
Bendtner

Fenerbahçe-TUR 1x2 Porto-POR
Kazim Kazim; Lisandro López(2)

Classificados: Arsenal-ING e Porto-POR

Grupo H

Zenit-RUS 0x0 Juventus-ITA

Bate Borisov-BLR 0x1 Real Madrid-ESP
Raúl

Classificados: Juventus-ITA e Real Madrid-ESP

A última rodada acontece nos dias 9 e 10 de dezembro.

Inter heróico põe a mão na taça

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, em La Plata na Argentina, o Internacional começou a decidir a Copa Sul-Americana contra o Estudiantes LP. Atuando por 65 minutos com um a menos, o colorado conseguiu uma vitória heróica por 1 a 0 e colocou a mão na taça da competição internacional.

Atuando em casa, os argentinos começaram em cima dos brasileiros, o craque Verón comandava a equipe Laplatense com uma visão de jogo sensacional, mas logo a defesa brasileira começou a se destacar tirando tudo lá trás. O Estudiantes só chegava em bolas paradas, Verón cobrou falta e Lauro mandou para escanteio.

O Inter conseguiu equilibrar o jogo, D’Alessandro, atuando em seu país, era o destaque colorado, 8mas a equipe brasileira não conseguiu criar chances de gols. Aos 24, o outro argentino do Inter, Guiñazu fez falta em Verón e foi expulso após tomar o 2º amarelo (o primeiro tinha sido aos 5 minutos).

Com um jogador a menos, os colorados incorporaram o espírito de luta dos gaúchos e jogaram com muita raça. O que parecia ser uma partida complicada, virou uma vitória heróica. Aos 31, D’Alessandro lançou Nilmar e o atacante foi derrubado na área por Desabato e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Alex bateu bem e abriu o placar.

A equipe brasileira quase marcou o segundo seis minutos depois, D’Alessandro bateu falta e Andujar tocou na bola antes dela ir na trave, salvando o Estudiantes. Os argentinos tinham poucos recursos para se livrar da marcação colorada e o jogo ficou bom para os colorados.

Na segunda etapa, o Estudiantes foi para o ataque com tudo, mas o desespero e o nervosismo eram muito grandes e o jogo ficou tranqüilo para o goleiro colorado, que praticamente não trabalhou.

A defesa e o meio campo, esses sim trabalharam bastante, eram chutões para cima e cabeçadas para fora a todo momento para tirar a bola da área colorada. Os gaúchos tiveram o contra-ataque a disposição, mas não encaixavam, o único que criou perigo, o goleiro argentino chegou antes de Nilmar e tirou a bola.

O próprio Nilmar quase marcou o 2º gol após cochilo de Angelleri que o goleiro Andujar salvou. O goleiro argentino, por incrível que pareça, trabalhou mais que o goleiro colorado. Lauro só tinha trabalho para abafar o bombardeio aéreo argentino, bombardeio que não deu em nada. A última chance do jogo foi de Magrão, mas Andujar salvou mais uma vez o gol colorado. E a vitória foi consumada com muita raça e o Inter está a 90 minutos do 1º título brasileiro para o futebol brasileiro na Sul-Americana.

Título que vem com apenas um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira em Porto Alegre. Vitória argentina por um gol leva a partida para a prorrogação.