domingo, 2 de outubro de 2011

O Show do Brasileirão – 02/10

Share |

Série A

O Brasileirão teve uma rodada especial em que os dois primeiros colocados se enfrentaram em São Januário. Vasco e Corinthians se enfrentaram diante de um bom público e fizeram um jogo movimentado com boas chances para ambas as equipes. O Vasco dominou as ações no primeiro tempo e, no segundo, o Corinthians que fez as melhores chances do jogo. Com isto o empate em dois gols condiz com a realidade do jogo. Foi sem dúvida, o melhor jogo da rodada e as duas equipes mantiveram a igualdade na disputa pela ponta do Campeonato.

Outro clássico entre Rio e São Paulo aconteceu no Morumbi, onde a torcida são-paulina lotou para a reestréia de Luis Fabiano no ataque. O adversário era o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. Mas quem brilhou foi Renato Abreu e Thiago Neves, os autores dos gols da excelente vitória rubro-negra por 2 a 1, calando a torcida e voltando a briga pelo título Brasileiro. Foi a quarta vitória de um carioca no Morumbi no Campeonato.

Quem poderia ir mais a frente no Campeonato era o Botafogo, mas este perdeu em Goiânia para o Atlético por 2 a 0. O Dragão conseguiu os gols da vitória antes dos dez minutos de jogo. Outro que entrou na briga pelo título foi o melhor do returno, o Fluminense. Que realizou um bom jogo diante do Santos e venceu por 3 a 2. O Flu fecha o G5. Um pouco atrás vem o Palmeiras que, assim como o Bota, vacilou ao apenas empatar diante da torcida com o lanterna e virtual rebaixado, América, por 1 a 1.

Falemos agora da briga pelo rebaixamento. O Bahia ganhou força e se distanciou da zona de rebaixamento ao vencer o desesperado  Avaí por 3 a 2, de virada, com dois gols de Júnior. O Bahia deixou a briga com o horrível Cruzeiro. O time azul estreou o técnico Vágner Mancini, mas pareceu que nada mudou, pois o time continuou jogando mal e chegou ao oitavo jogo sem vitórias ao perder para o Grêmio, que se livrou de vez do risco do rebaixamento, por 2 a 0. E viu o Atlético-PR se aproximar com a importante vitória em casa sobre o Inter também por 2 a 0. O Cruzeiro pode ser passado pelos atléticos paranaense e mineiro na próxima rodada e pode entrar no Z-4. O Galo também vacilou ao empatar em casa com o Ceará por 1 a 1. O time alvinegro desperdiçou um pênalti e não conseguiu fazer o gol mesmo com dois jogadores a mais e esbarrou em um Fernando Henrique inspirado. Fechando a rodada com dois times do meio da tabela com um empate sem gols e sem graça entre Figueirense e Coritiba.

Série B

Alguns destaques da Série B. A líder Portuguesa viu o São Caetano empatar três vezes, mas a Lusa continua folgada na liderança. O Náutico vacilou feio em casa ao empatar com o lanterna Duque de Caxias por 1 a 1 e viu a Ponte Preta reassumir a vice-liderança com a vitória sobre o Salgueiro por 1 a 0. O mesmo placar da vitória do quarto colocado, o Americana, sobre o Barueri. O time do interior paulista tem 4 pontos de folga sobre o Sport, que foi a Natal e perdeu para o ABC por 3 a 0. O Boa Esporte entrou na briga ao vencer o desesperado Goiás por 1 a 0.

Série C

Pelo Grupo 1 da segunda fase. Liderança disparada do Paysandu que venceu a segunda ao derrotar o Rio Branco por 2 a 1. O CRB vem logo em seguida com o empate em 1 a 1 com o América. No Grupo 2, o Joinville é o líder após o empate no confronto catarinense com a Chapecoense por 1 a 1. O Ipatinga é o vice-líder com a vitória em casa sobre o Brasiliense.