quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Palmeiras empata no fim e Campeonato agradece

Share |

Por Leonardo Martins


O líder do Campeonato, Fluminense, em três dias, recebeu outro paulista, o Palmeiras, no Maracanã. Em novo empate amargo para o Tricolor, desta vez, com gol tomado no fim, as outras equipes do Campeonato agradecem o empate em um gol.

O Flu contou com a volta do Sheik Emerson ao ataque, mas tinha o desfalque de Mariano na lateral direita, em seu lugar entrou Thiaguinho. Já do lado verde vinha embalado pela vitória sobre o Atlético-MG em Minas.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um Fluminense querendo repor os pontos perdidos para o São Paulo e foi para cima com o talento de Deco e Conca, mas encontrou um Palmeiras recuado em seu campo e dificultando as ações tricolores, também, saindo para o contra-ataque. Como aos 13, quando Marcos Assunção achou Rivaldo que cabeceou para a defesa de Fernando Henrique.

Mas dois minutos depois, o ataque tricolor foi letal. Washington tentou, mas foi cortado pela zaga que jogou nos pés de Conca. O maestro tricolor chutou errado, mas a bola caiu nos pés de Emerson que escorou para o fundo das redes. Festa tricolor no Rio.

Valdívia, ainda fora de ritmo, tentava dar o troco, mas parava em FH. Quem brilhava no gramado era Deco, o luso-brasileiro fazia a sua melhor partida com a camisa do Flu e tentou chutar, Marcos fez importante defesa.

O Palmeiras conseguiu fazer o gol, mas o Gladiador Kleber estava em impedimento e os Cariocas quase marcaram no final do primeiro tempo. Emerson recebeu bom passe de Júlio César e chutou tirando tinta da trave. Estes gols perdidos fariam falta no final.

Veio a segunda etapa e com ela o Palmeiras melhor, mas esbarrando na individualidade de Kleber. Do outro lado, Deco era vencido facilmente pela marcação e não abastecia Washington. Se a bola rolando não resolvia, o Porco tentou nas faltas de Marcos Assunção que exigiram boas defesas do goleiro Tricolor.

Quando a bola chegou ao 9 tricolor, Washington desperdiçou boa chance em cabeçada. Felipão foi para o tudo ou nada tirando Valdívia e o zagueiro Fabrício para colocar os atacantes Ewerthon e Luan, a mesma alteração feita no jogo contra o Galo. E nos últimos minutos, a pressão verde foi total.

Mas só foi nos acréscimos que aconteceram os lances perigosos. Gum perdeu a bola e Luan só foi parado com falta de Leandro Euzébio que foi expulso. Marcos Assunção bateu a falta na barreira e Washington desperdiçou o contra-ataque, a bola acabou voltando para a área tricolor e Edinho escorou para Ewerthon, finalmente, vencer Fernando Henrique e empatar o jogo.

E o Campeonato agradece a Ewerthon, no sentido de que outros times que se aproximaram do líder Fluminense.
­Curtinhas

- O Cruzeiro continua numa crescente dentro do Campeonato Brasileiro, desta vez, a Raposa venceu o Flamengo por 1 a 0 em Uberlândia, nova casa azul. O time mineiro continua na zona da Libertadores e o Urubu se aproxima do Z-4. O gol cruzeirense saiu com Robert no primeiro tempo, mas o que impressionou foi o número de chances desperdiçadas pelo ataque cruzeirense no jogo.

- O Atlético-PR engatou uma boa seqüência de jogos sem derrotas e subiu no campeonato. O Furacão derrotou o decadente Ceará por 2 a 1 em Curitiba e chegou ao 8° lugar. Branquinho e Chico fizeram os gols do time paranaense e Magno Alves descontou para os cearenses.