segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Balanço da 2ª Rodada do Paulistão

Share |

Por Saimon Nouh


Barueri 2x0 Rio Claro
O Barueri se recuperou da péssima estréia e venceu o Rio Claro. O placar foi definido apenas no segundo tempo. Pedrão que foi destaque do time em 2007 marcou os dois gols e deu a vitória ao Barueri. O Rio Claro que não teve muitas chances de gol, perde sua primeira partida no Campeonato.

Ituano 1x0 Portuguesa
Tenta apagar a péssima imagem do time deixada em 2007, o Ituano vai se acertando em 2008. O Novelli Júnior teve o público baixo de sempre, mas o futebol do Ituano mudou. O gol da vitória foi marcado pelo volante Vinicius, que pertence ao Palmeiras e está emprestado até o final do Paulistão. Com a vitória o time de Itu sobe na tabela e chega aos 3 pontos, mesmo número de pontos da Portuguesa.

Paulista 1x2 Ponte Preta
O Paulista mostra o mesmo futebol ridículo que o rebaixou para a Série C do Brasileiro. Já a Ponte Preta consegue a segunda vitória e é um dos líderes do Campeonato. Logo no começo do jogo Leandro fez 1x0 para a Ponte. O Paulista empatou com Neto Baiano em cobrança de pênalti. Na segunda etapa a Ponte Preta marcou o gol da vitória com Marcelo Soares.

Sertãozinho 2x0 Mirassol
Jogo às 11h da manhã não é fácil. E o Sertãozinho venceu o Mirassol por 2x0 com gols de Ricardo Lopes e o eterno Galeano. O primeiro foi logo no começo do jogo e agitou a pequena torcida que compareceu para ver o Touro. O segundo gol aconteceu na etapa final, marcado pelo zagueiro Galeano. O Sertãozinho soma seus primeiros pontos na tabela e o Mirassol continua com três pontos.

Santos 0x0 Palmeiras
Jogo bom na Vila Belmiro. A chuva deixou o campo ruim, mas o espetáculo foi bom. No primeiro tempo só deu Palmeiras, e o time de Luxa teve a chance de marcar com William, depois de saída errada de Fábio Costa, mas Adaílton salvou o Santos. No segundo tempo só deu Santos. O time da Vila teve várias oportunidades, mas Kléber Pereira estava com o pé travado e não chutava quando a bola caía em seu pé. O empate foi o resultado mais justo, mas com muitos gols seria muito melhor.

São Paulo 1x0 Rio Preto
O torcedor são-paulino que foi ao Morumbi esperava uma vitória fácil do São Paulo. O Rio Preto recém-promovido à elite não assustava Rogério Ceni e o domínio era mesmo do São Paulo. No primeiro tempo a melhor chance foi de Adriano que cabeceou uma bola na trave. Na segunda etapa o jogo esfriou. Tudo indicava que terminaria 0x0, mas aos 42 minutos Souza aproveita o bate-rebate na área e marca o gol da vitória.

Marília 4x0 Juventus
O torcedor do MAC está feliz da vida. O time do interior venceu sua segunda partida, mas desta vez de goleada. No primeiro tempo apenas Camilo fez gol e terminou com vitória suada do Marília. No segundo tempo o Juventus não viu a cor da bola. Alison fez 2x0. Depois Liminha marcou um gol contra, o terceiro do Marília. No finzinho ainda deu tempo do quarto gol. E foi de Alison que fez seu segundo gol no jogo e fechou o placar.

Guarani 0x2 Bragantino
O Guarani já vai preparando as malas pra jogar a Série A-2 em 2009. O time que é muito fraco perdeu em casa para o Bragantino e ocupa a lanterna do Paulistão. Logo no começo de jogo Bill marcou o primeiro de cabeça. O torcedor do Bugre vaiava o time, enquanto que Bill não estava nem aí e fazia o segundo dele no jogo, 2x0 Bragantino. No intervalo vários torcedores do Guarani vaiaram o time e deixaram o campo mais cedo. O Bragantino se recupera da derrota em casa para o Marília e soma seus primeiros pontos na tabela.

Noroeste 0x1 Guaratinguetá
Quem lembra do Noroeste dos últimos anos não acredita que o time mudou tanto. O time de Bauru era o bicho-papão dos grandes e sempre fazia jogos difíceis contra eles. Ontem jogando diante da torcida o Noroeste até se contentava com o empate em 0x0 com o Guaratinguetá. Os visitantes que pressionaram o jogo inteiro mereciam sair vencedor e foram premiados com gol de Nenê aos 49 minutos do segundo tempo. Depois do jogo a diretoria já demitiu o técnico José Carlos Fescina. O novo técnico deve ser anunciado na sexta-feira. Enquanto isso o preparador físico Ademir Affonso é quem comanda o time.

São Caetano 3x1 Corinthians
O Corinthians continua sendo freguês do São Caetano. O técnico Mano Menezes obteve sua primeira derrota no comando do "Timão". O primeiro gol foi de Fábio Luiz. Pouco depois bola na área do Corinthians e Acosta marca gol contra. O juiz deu o gol para Edson Borges. Na segunda etapa a zaga do Corinthians abriu e Luan botou pro fundo do gol. O Corinthians descontou com Bruno Bonfim, mas já era tarde demais. No fim do jogo Acosta foi substituído por Héverton e a torcida não perdoou Acosta pelo gol contra. Gritos de "Burro" para Acosta ecoaram em Mogi Mirim, já que o Anacleto Campanella está interditado.