terça-feira, 27 de novembro de 2007

Cruzeiro perde e vê a vaga indo embora

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste domingo, diante de um bom público na Ilha do Retiro, Sport e Cruzeiro realizaram jogo decisivo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro precisava da vitória para ir a última rodada dependendo de suas forças para conquistar a vaga na Libertadores mas jogou mal e perdeu por 1 a 0.

O Sport começou o jogo com uma tática ousada com 3 atacantes e foi para cima dos mineiros com o embalo da torcida. O Cruzeiro começou a partida como as outras que o time vem jogando, com muitos erros de passes e indo pouco ao ataque. Aos 14 minutos, o lateral cruzeirense Jonathan machucou e em seu lugar entrou Wagner e o meia Maicosuel foi para Lateral direita. Depois disto, o que se viu foi uma pressão terrível do Sport, onde os pernambucanos criaram inúmeras chances de marcar, principalmente com Carlinhos Bala que errou uma cabeçada embaixo do gol. A melhor chance cruzeirense foi em uma falta cobrada por Wagner em que o goleiro Magrão fez boa defesa. O tempo terminou com um 0 a 0 injusto devido a pressão pernambucana.

O panorama do 1º tempo continuou no 2º com o Sport indo ao ataque e criando as melhores chances de abrir o placar. O Cruzeiro continuava atrás esperando o Sport em seu campo e errando muitos passes. Alecsandro entrou para explorar o jogo aéreo cruzeirense mas não deu resultado. O Sport resolveu dar mais velocidade com a entrada de Adriano Gabiru e o ex-cruzeirense fez o gol da vitória aos 22 minutos ao aproveitar cruzamento de Bala. O Cruzeiro partiu para o desespero mas de forma desorganizada não deu resultado e o jogo terminou com a vitória pernambucana.

O Cruzeiro desperdiçou mais uma chance de voltar a zona da Libertadores e está na 6ª posição com 57 pontos e na próxima rodada enfrenta o América em BH. Para ir a Libertadores, o time azul precisará de uma ajuda do seu rival, Atlético-MG, que enfrentará o Palmeiras em São Paulo, além da vitória sobre o América. O Sport entrou na zona da Sul-Americana na 11ª posição com 51 pontos e fecha sua participação contra o Juventude em Caxias.