segunda-feira, 18 de maio de 2015

O Show do Brasileirão – 18/05/15

Share |

Série A

A segunda rodada marcou o Corinthians como único a ganhar os dois jogos. A equipe corintiana foi uma das equipes que atuaram sem torcida ou longe de casa na rodada. Ainda sob a “ressaca” gerada pela eliminação na Libertadores, o Timão venceu o esforçado time da Chapecoense por 1 a 0 em Araraquara. Gol “sem querer” marcado por Mendoza no segundo tempo.

No oposto alvinegro está o Cruzeiro, que amarga a lanterna da competição após perder os dois jogos. Com a cabeça no jogo de quinta contra o River pela Libertadores, os celestes foram dominados pelo Santos o jogo inteiro e perderam por 1 a 0 na Vila Belmiro, o mesmo placar da derrota da estreia. O time paulista só não fez mais gols devido a ótima fase vivida pelo goleiro Fábio, que fechou o gol. O gol do Peixe foi marcado por Geuvânio no primeiro tempo.

Outro representante brasileiro nas quartas de final da competição sul-americana, o Internacional, poupou os titulares, mas venceu o Avaí em jogo equilibrado por 1 a 0 em Porto Alegre. As duas equipes tiveram boas chances, porém, Vitinho, na etapa final fez o gol da vitória Colorada.

O São Paulo, que foi eliminado pelo Cruzeiro na Libertadores, atuou em Campinas sem torcida diante da Ponte Preta. O Tricolor não fez uma boa partida e foi facilmente dominada pela Macaca, que criou inúmeras chances de gols, mas fez só um gol. O golaço de Renato Cajá aos 14 minutos do primeiro tempo fez a equipe campineira ficar com 4 pontos na tabela de classificação.

Outra partida sem torcida aconteceu em Joinville, onde o Tricolor catarinense recebeu o Palmeiras. O estádio vazio contagiou o futebol jogado por ambas as equipes, pois foi um jogo muito fraco e que o empate sem gols condiz com o que foi a partida.

O outro 0 a 0 da rodada também foi em terras catarinenses, mas a partida entre Figueirense e Vasco foi bem jogada. O placar permaneceu em branco devido as atuações dos goleiros Alex Muralha, do Furacão do Estreito, e Martin Silva, do Cruzmaltino, que fecharam o gol e salvaram suas equipes na manhã deste domingo em Floripa.

O Goiás, também, atuou com portões fechados diante do Atlético-PR, mas fez uma boa partida e ofuscou a volta do ídolo esmeraldino, Walter, ao estádio goiano. O grande destaque da partida foi o atacante Bruno Henrique, autor dos dois gols da vitória verde por 2 a 0. Os gols do 9 goiano saíram um em cada tempo.

Se o Furacão perdeu, o rival Coritiba salvou a rodada dos paranaenses. O Coxa fez um jogo seguro diante do instável Grêmio e o venceu por 2 a 0 na capital do Paraná. O jogo foi definido no primeiro tempo. Thiago Galhardo abriu o placar e um gol contra bizarro fez a alegria no segundo gol. Erazo e Geromel se atrapalharam e a bola bateu no equatoriano para encobrir Marcelo Grohe, o lance papelão da rodada.

Flamengo e Sport realizaram o jogo mais emocionante da rodada no Maracanã. O empate por dois gols teve um pouco de tudo. O nome da tarde foi Diego Souza, o jogador do Leão abriu o placar de pênalti no primeiro tempo. No segundo tempo, Élber ampliou o marcador após bom passe de calcanhar. Nos minutos finais, o gol de Canteros colocou fogo na partida. O goleiro Magrão machucou o ombro e teve que sair da partida, como o time pernambucano havia feito as três alterações, foi Diego Souza para o gol. O jogador-goleiro não evitou o gol de empate já nos acréscimos marcado por Everton, mas depois fez uma excelente defesa, evitando uma virada histórica do Flamengo.

O grande ganhador da rodada foi o Atlético-MG. O Galo esqueceu rápido a eliminação na Libertadores e goleou o Fluminense em Brasília, onde cumpriu perda de mando de campo, por 4 a 1. Os mineiros dominaram todos os lances da partida, especialmente, no primeiro tempo, onde acertaram duas vezes o travessão de Diego Cavalieri. Os dois primeiros gols saíram no primeiro tempo com o zagueiro Jemerson de cabeça. Na etapa final, Dátolo e Luan completaram o show alvinegro na Capital Federal. Fred, de pênalti, fez o de honra dos cariocas.

Próxima rodada

23/05 – 18h30
São Paulo x Joinville
Vasco x Internacional

21h
Grêmio x Figueirense

24/05 – 11h
Palmeiras x Goiás

16h
Fluminense x Corinthians
Avaí x Flamengo
Atlético-PR x Atlético-MG
Chapecoense x Santos

18h30
Cruzeiro x Ponte Preta
Sport x Coritiba

Série B

Uma rodada cheia de gols na segundona. Três goleadas por 4 a 1. Do Bahia sobre o Mogi Mirim, o triunfo do Santa Cruz ante o Paraná e a vitória do Botafogo sobre o CRB. O Sampaio Correa venceu a segunda, 3 a 1 sobre o Macaé. Assim como o Náutico que derrotou o Boa Esporte por 1 a 0 em Varginha. 1 a 0 também foi o placar da vitória do Luverdense sobre o América-MG e do Bragantino ante o Paysandu. O ABC surpreendeu o Criciúma ao derrota-lo no sul por 2 a 0. O mesmo placar da vitória do Ceará sobre o Atlético-GO em Fortaleza.