sexta-feira, 13 de junho de 2014

Chile vence na estreia

Share |


A Arena Pantanal recebeu seu primeiro jogo de Copa do Mundo entre Chile e Austrália pelo grupo B. Em uma invasão chilena no estádio cuiabano, o Chile se sentiu em casa e venceu com tranquilidade por 3 a 1 e saiu na frente por uma das vagas nas oitavas de final.

O destaque do jogo foi a invasão chilena no estádio em Cuiabá e fez com que o time chileno se sentisse em casa, foram 20 mil chilenos que fizeram uma festa linda. A festa começou na hora do hino em que imitaram os brasileiros e cantaram o hino a “capella“.

O estádio em Cuiabá contagiou os sul-americanos que começaram com tudo e o time logo marcou dois gols. Aos 11, o colorado Aranguiz fez a jogada e a bola sobrou para Alexis Sanchez fazer o gol. Dois minutos depois, o palmeirense Valdívia fez um golaço ao encobrir Ryan. 2 a 0 e delírio chileno no Mato Grosso.

Ao fazer dois gols rapidamente, a Roja diminuiu o ritmo e passou a cadenciar a partida e a ceder campo para os australianos. A partida ficou sem graça e morna, mas aos 34, Tim Cahill aproveitou a baixa estatura dos chilenos para marcar o gol que diminuiu o placar.  2 a 1 Chile.

O gol dos “Socceroos” animou o jogo, mas não tivemos mais chances até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo, o ritmo foi bem intenso, Cahil chegou a balançar as redes, mas estava em impedimento. O Chile queria fazer mais gols e quase conseguiu com o ex-gremista Vargas, porém, Wilkinson tirou em cima da linha.

A partida seguia tensa com chances dos dois lados. Mas coube a Beausejour que entrou no segundo tempo, dar o alívio a torcida chilena ao marcar o terceiro gol em um chute de longe, já nos acréscimos da partida.

O Chile mostrou um bom futebol que o credencia a ir longe no Mundial. Os Chilenos vão ao Maracanã fazer um jogo decisivo contra a Espanha na quarta-feira. No mesmo dia, a Austrália joga em Porto Alegre contra a surpresa Holanda.

Holanda surra a Campeã do Mundo

Share |


Era uma reedição da final da Copa do Mundo de 2010, em Salvador, Espanha e Holanda fizeram o jogo mais aguardado da primeira fase. Da partida de Johanesburgo, só as mesmas seleções, pois o resto do jogo foi completamente diferente. A Holanda passou por cima dos campeões mundiais com uma goleada de 5 a 1.

As duas equipes entraram em campo com o que tinham de melhor. Os espanhóis com a base do título de 2010 mais o artilheiro Diego Costa. Os holandeses com uma defesa jovem e apostando no trio Robin van Persie, Sneijder e Robben.

O jogo começou com equilíbrio e boas chances de gols. Van Persie era a referencia holandesa, mas Diego Costa respondia e era vaiado pela torcida, por conta da história da naturalização espanhola.

Até o primeiro gol da partida, as duas seleções conseguiram boas chances com Robben que parou em  Casillas e Diego Costa que parou na zaga holandesa. Um destaque era a defesa laranja que era jovem e parava o ataque espanhol. O jogo permaneceu nesta toada até os 27 minutos quando Diego Costa caiu na área após dividida com De Vrij e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Xabi Alonso bateu e fez o primeiro gol da partida. Era o último suspiro espanhol na partida.

Depois, só a Holanda jogou, firme na defesa e com um ataque  letal que fez até chover em Salvador. Ainda no primeiro tempo, Blind fez um lançamento espetacular para o artilheiro van Persie encobrir Casillas de cabeça e fazer o gol de empate, festa laranja na Bahia.

O segundo tempo foi um verdadeiro show holandês no time campeão mundial. Abusando dos lançamentos, a Holanda foi letal,e a chuva caía enquanto a chuva de gols holandeses saía. Aos 8 minutos, Blind fez novo lançamento, desta vez ´para Robben que ganhou da zaga e chutou na saída de Casillas. A Holanda virava o jogo e empolgava os laranjas na Arquibancada.

A equipe holandesa marcou o terceiro de maneira polemica, aos 19, Sneijder cobrou escanteio, van Persie apoiou em Casillas e De Vrij completou para o gol, o gol fez com que os espanhóis caíssem de vez no campo.

O quarto veio aos 26 com uma trapalhada de Casillas. Pique recuou para o capitão que dominou mal e perdeu a bola para van Persie que empurrou para as redes. O 4 a 1 era o sinônimo de goleada.

A goleada foi aumentada com o craque do jogo, Arjen Robben. O camisa 11 recebeu de Sneijder e ganhou na corrida de Sérgio Ramos, driblou Casillas e fez o quinto. A Holanda conseguia um resultado grandioso, que poderia ter sido maior caso Robben não fosse parado na defesa de Casillas.

A vitória foi surpreendente e histórica que credencia a Holanda a chegar longe na Copa. Na próxima rodada, na quarta-feira, a Holanda enfrenta a Austrália em Porto Alegre e a Espanha vai ao Maracanã enfrentar o Chile.

México passa por Camarões

Share |


A Copa do Mundo chegou ao Nordeste e nesta sexta-feira, México e Camarões se enfrentaram na chuvosa Arena das Dunas em Natal pelo Grupo A, o mesmo do Brasil. Os mexicanos, que invadiram a capital potiguar, saíram satisfeitos com a vitória por 1 a 0 em novo jogo polemico.

O México foi para a partida com o ataque formado por Peralta e Giovani dos Santos, com a estrela Chicharito Hernandez no banco. Já os camaroneses apostaram na experiência de Eto’o.

A chuva dava as caras na Arena das Dunas de forma efusiva, porém, não atrapalhou o jogo pois o gramado estava em ótimas condições. Com um time mais técnico, o México logo tomou as rédeas do jogo e foi para o ataque, especialmente, pelas laterais, onde criaram as melhores chances do jogo.

E assim como na partida do Brasil, erros de arbitragem deram as caras. Depois de cruzamento da direita e Giovani dos Santos pegou de primeira, estufando as redes, porem, o bandeira marcou impedimento erradamente. Logo em seguida, Giovani dos Santos marcou de cabeça, mas o juiz também anotou impedimento errado do atacante mexicano.

Camarões também teve gol anulado, mas Eto’o realmente estava em impedimento. Fora a arbitragem, os dois times criaram muitas chances e a chuva continuava caindo em terras potiguares. Porem, não tivemos gols até o fim da etapa.

No segundo tempo, o time verde continuou melhor e criando chances como a de Peralta que chutou por cima de Itandje. Camarões respondeu com Assou-Ekkotto em falta, mas também saiu longe do gol de Ochoa. 

Aos 17, após boa jogada do ataque mexicano, Giovani dos Santos chutou para a defesa de Itandje que deu rebote e Peralta acertou o gol livre para a festa da grande torcida mexicana que estava em Natal.

Após o gol, Camarões passou a atacar mais e ir em busca do empate, mas esbarrou no goleiro Ochoa que fez boas intervenções. O México finalmente colocou Chicharito Hernandez, mas o atacante do Manchester United pouco fez em campo. O placar ficou mesmo em 1 a 0 para o México para a festa da torcida.

O México, agora, vai para Fortaleza enfrentar o Brasil na terça-feira em duelo de líderes do Grupo A. Já os Leões Indomados, no dia seguinte, vão a Manaus pegar  a Croácia.