quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cruzeiro ganha e encosta nos líderes

Share |

Por Leonardo Martins


Um grande jogo aconteceu pela abertura do returno do Campeonato em Uberlândia. Dois candidatos ao título se enfrentaram, Cruzeiro e Internacional, e a Raposa conseguiu uma vitória, novamente por 1 a 0, importante e chegou a terceira colocação.

Foi um resultado importante tendo em vista os desfalques azuis de Fabrício, Montillo e Wellington Paulista, nos lugares entraram Everton, Roger e Farias. Do lado do Colorado, também, haviam desfalques, D’Alessandro e Alecsandro, que já não haviam jogado no Final de semana.

Everton foi o nome do jogo em Uberlândia, o meia era a válvula de escape azul e dava ótimos passes armando a equipe, como aos 9, ao deixar Thiago Ribeiro na cara, mas o atacante chutou por cima.

Mas cinco minutos depois, o próprio Everton resolveu a parada em um golaço. Jonathan cruzou e o camisa 5 apareceu como um elemento surpresa e acertou um belo chute sem pulo. Festa azul no Parque do Sabiá. 1 a 0.

A pressão azul continuou e a marcação fortíssima também, não deixava o Colorado atacar. Somente aos 29, o Inter teve uma chance com Leandro Damião, mas o atacante completou mal o cruzamento de Wilson Matias.

E Everton voltou a aparecer no ataque, Farias cruzou e lá estava ele na área para chutar, porém, o chute saiu mal e a bola ficou com a zaga gaúcha. Mas foi só e Fábio foi um mero espectador no primeiro tempo.

No segundo tempo, o nível técnico da partida caiu consideravelmente. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro limitava-se a marcar e a sair nos contra-ataques, principalmente pelas laterais. Com isso, o Internacional, pouco inspirado, não conseguia fugir da marcação adversária.

os poucos, o Cruzeiro foi perdendo o gás, e o time gaúcho começou a pressionar. Com Giuliano e Tinga com mais liberdade no meio-campo, o time gaúcho pecava nos passes finais. Mesmo assim, Fábio trabalhou um pouco mais e teve que aparecer para evitar o empate colorado. Já no fim da partida, Giuliano fez grande jogada ao driblar dois e chutar rasteiro para mais uma boa defesa do goleiro cruzeirense, que mandou para escanteio.

O técnico Cuca ainda alterou a equipe, buscando dar mais força defensiva ao time. Celso Roth, ao contrário, colocou Andrezinho em campo e foi para cima do Cruzeiro. Porém, a zaga celeste, formada por Gil e Léo, e o apoio de Henrique e Marquinhos Paraná, não deu chance para o empate. O Cruzeiro conseguiu a terceira vitória seguida na competição e chegou, enfim, ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro chegou ao terceiro lugar e na próxima rodada enfrenta o Avaí em Florianópolis e o Inter recebe o Goiás em Porto Alegre.


Curtinhas

- O Fluminense se reencontrou com a vitória ao derrotar o Ceará por 3 a 1 no Engenhão e mantém a liderança do Campeonato. Mariano e Washington, por duas vezes, marcaram para o Flu e Geraldo descontou para os cearenses.

- O Grêmio deu um alivio no sufoco perto do Z-4 ao frear a sensacional reação do Atlético-GO e vencer por 2 a 0 no Olímpico. Douglas e Borges, jogadores contestados pela torcida, fizeram os gols gremistas.

- O lanterna Goiás conseguiu quebrar um longo jejum sem derrotas ao derrotar o Guarani por 3 a 1 em Goiânia. O destaque do jogo foi o atacante Felipe, que marcou dois gols. Rafael Moura fez o outro do Esmeraldino Mário Lúcio fez o gol de honra dos visitantes