quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Nancy derrota Nice e volta a dividir liderança com Le Mans

Share |

Por Gabriel Seixas

Fechando a terceira rodada da Ligue 1 (sem contar com os jogos de Caen x Toulouse e Lyon x Lens, adiados), o Nancy vence o Nice em casa e volta a dividir a liderança do campeonato com o Le Mans.

Pablo Correa inova na escalação, e coloca Sauget, Kim e Hadji no banco. O técnico também apostava no jovem Chris Malonga, que fazia a sua estréia em toda a história da Ligue 1.A partida começa e, curiosamente, quem toma a iniciativa é o Nice: Ederson e Habib Bamogo mandam chutes perigosos para fora, assustando o goleiro Bracigliano.

O Nancy voltava a repetir os erros apresentados contra o Caen, onde a equipe foi absolutamente dominada no início da partida. Com isso, Pablo Correa, reconhecendo que errou em sua escalação, coloca Hadji no lugar de N'Guemo, ainda aos 27 do primeiro tempo.A equipe, com a alteração, muda de atitude, e em seu primeiro minuto em campo, o marroquino acerta um chute perigoso a meta de Lloris. O ASNL não transformava os contra-ataques puxados por Hadji e os consecutivos escanteios em gols. Sendo assim, o primeiro tempo acabou em 0x0.

Logo aos 5 minutos do 2º tempo, Gavanon cobra escanteio. Hadji cabeceia pra trás e a bola encontra o zagueiro Puygrenier, que chuta forte e abre o placar.Já aos 15, Ederson - melhor da equipe do Nice na partida - faz outra jogada envolvente, passa por Bracigliano e é derrubado. O juiz dá pênalti, bem convertido por Bamogo, que empata a partida.

O Nice, antes do gol de empate, veio com duas novidades: Balmont e Koné entraram nas vagas de Diakité e Modeste. A equipe manteve a postura, e passou a jogar exclusivamente nos contra-ataques.Aos 20 da segunda etapa, Chris Malonga levanta na área, e Pascal Berenguer testa para marcar o segundo gol, que seria o da vitória da equipe do Nancy.Pablo Correa, no final da partida, armou o ASNL no 5-3-2, contendo as ações ofensivas do Nice. Sendo assim, o jogo não ganhou maiores emoções e o placar foi mais do que justo.

Figueirense e São Paulo largam em igualdade na Sul-Americana

Share |

Por Gabriel Seixas

Na estréia das duas equipes na competição, Figueirense e São Paulo ficaram no 2 a 2 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Num jogo muito truncado e equilibrado, a principal arma das equipes foi a bola parada.


O Figueirense começou a partida no 3-5-2, com a equipe completa. César Prates atuou na ala direita, deslocando Ruy para o meio-campo. Peter foi o encarregado de armar as jogadas da equipe de Florianópolis.


Já o São Paulo não contou com alguns titulares, como Miranda, Alex Silva e Josué (que acertou sua transferência para o Wolfsburg, da Alemanha). Mas, a principal perda foi a de Muricy Ramalho, que sentiu uma virose horas antes da partida. Ele foi substituído por Milton Cruz.


As equipes não tinham criatividade na hora de armar as jogadas, tampouco precisão na hora do chute. Tanto que o primeiro gol da partida veio numa bola parada: Richarlyson segurou Jean Carlos na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Chicão, com muita categoria, abre o placar.


Não deu nem tempo de respirar. 5 minutos após o gol, Dagoberto recebe lindo passe, passa por Edson e é derrubado pelo zagueirão do Figueira. Na cobrança, Rogério Ceni vence Wilson e empata a partida. Ceni marcou o seu 30º gol de pênalti na carreira.


Aos 29, o São Paulo vira a partida. Hernanes cobra a falta, a bola desvia na barreira e engana Wilson, que comete uma falha feia no lance. Os jogadores do Figueirense reclamaram que o árbitro não havia apitado a cobrança, mas o juiz validou.


Um pouco antes do intervalo, o único gol da partida em que aconteceu uma jogada trabalhada. Diogo faz jogada pela direita e cruza rasteiro, na medida para Peter tirar Rogério do lance e empatar a partida.


Na volta para o segundo tempo, o tricolor paulista volta com uma alteração: Diego Tardelli entra na vaga do apagado Borges. A primeira chance de gol acontece com Otacílio neto, que obriga Ceni a fazer uma bela defesa.Mas a melhor chance da partida veio aos 24 da segunda etapa. Edson, em cobrança de falta, solta uma bomba e acerta a trave de Ceni.


Milton Cruz ainda colocara Souza no lugar de Maurinho, poupado, e o lateral Jackson na vaga de Fernando, ainda sem ritmo de jogo. Mário Sérgio apostou na categoria de Fernandes e na referência de área de Frontini, e não deu certo.


O jogo da volta será realizado na próxima Quinta-Feira, no estádio do Morumbi. O São Paulo garante a vaga com empates em 0x0 e 1x1. O Figueira passa pra segunda fase se empatar em 3x3, 4x4, e assim sucessivamente. 2x2 leva a partida para os pênaltis, e uma vitória simples de cada equipe dá a vaga para a fase seguinte.

Vasco faz seu papel e denota o Atlético, vencendo por 4x2

Share |

Por Daniel Castro

Ontem, mesmo atuando com vários reservas, o Vasco venceu o Atlético Paranaense na Kyocera Arena, por 4 a 2, e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro. O jogo foi marcado por uma arbitragem muito fraca de Wilson Seneme, que deveria ter expulsado pelo menos um jogador de cada time (Danilo do Atlético e Andrade do Vasco).

A equipe da casa começou bem a partida, e abriu o placar em um gol de Dinei, aos 23 minutos, contando com a ajuda de Silvio Luiz. Ainda no primeiro tempo o Vasco virou com Rubens Junior e Abuda, aos 32 e 38 minutos respectivamente.

No segundo tempo o Vasco ampliou a vantagem com Andrade de falta, aos 20 minutos e com um belo gol de Conca, aos 35. Alan Bahia ainda descontou para o Atlético no fim.

O jogo mostrou que Celso Roth realmente tem o time nas mãos, e mesmo com o time cheio de reservas, conseguiu manter o nível do Brasileirão. Antonio Lopes, por sua vez, está perdido, sem saber como escalar o time e muito menos como substituir no decorrer da partida.

Caso Ricardinho: Jogadores apóiam o treinador

Share |

Por Leonardo Martins


A polemica declaração do ex-capitão da Seleção Masculina Ricardinho ainda rendem no grupo principal. Hoje quem falou foram os jogadores Giba e Gustavo, atuais líderes do grupo. A entrevista coletiva ocorreu em Saquarema-RJ, onde a seleção treina para o campeonato sul- americano, que será realizado no mês que vem. Na entrevista os jogadores apoiaram a decisão do treinador.

Os jogadores se mostraram preocupados com os efeitos desta polemica pode acarretar nas próximas competições que a equipe disputará. “Temos que colocar um ponto final nisso aí. Muita coisa do que foi dito e foi falado (pela imprensa) antes do pronunciamento, 95% estão errados. Tudo sempre foi resolvido entre a gente. O fator positivo dessa família, afinal ela existe, é a questão de dinheiro. Tudo sobre premiação é discutido no início do ano, antes de qualquer competição”, esclarece Giba. Sobre o suposto final da “família Bernardinho”, Gustavo esclarece que para o grupo a família não acabou, “Se para ele acabou, para nós não. Para a gente, a família continua. O grupo está magoado com as declarações dele. O que esperávamos ouvir era uma palavra de que ele gostaria de voltar. Acho que ele não precisava ter dado essas declarações.”, enfatiza Gustavo.

Perguntado sobre a quebra do pacto para Pequim 2008, o capitão e amigo de Ricardinho, Giba, falou que o amigo está de cabeça quente e que o pacto está de pé ainda. “O Ricardinho está bastante chateado. Ele está mal assessorado ou está de cabeça quente para falar o que falou. Mas é difícil dizer que deixamos ele sair daquela sala. Não tomamos uma atitude porque fomos pegos de surpresa. Não podemos dizer que não tiveram motivos. Temos que respeitar o que o técnico fez. Somos jogadores assim como o Ricardinho.”, indaga Giba.

Antes da coletiva foi apresentado um vídeo do técnico Bernardinho esclarecendo o assunto. No vídeo, o técnico Bernardinho diz que lamenta o fato de que Ricardinho tenha se desligado do grupo mas abre chances para uma reconciliação. “Lamento o fato de ele ter renegado a família. Ele, que é um dos pilares e alicerces desse grupo. Da minha parte, estou desiludido. Qualquer passo para a reconciliação será sempre bem vindo. Mas é difícil a aproximação de uma pessoa que diz que tudo foi planejado”, diz Bernardinho.

Em jogo movimentado, Corinthians derrota o Botafogo no Maraca

Share |
Por Leonardo Martins

Em partida realizada na noite de ontem, no Estádio do Maracanã, Botafogo e Corinthians se enfrentaram por um jogo remarcado da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com 5 gols, o Corinthians derrotou o Botafogo por 3 a 2 e de virada. Com esse resultado, o Corinthians respira no campeonato e o Botafogo deixa escapar a oportunidade de encostar no líder São Paulo.

O jogo começou eletrizante, aos 2 minutos, Lúcio Flávio cobra uma falta na área e o volante Nilton do Corinthians marca contra, abrindo o placar para os cariocas. A resposta corinthiana não demora, aos 9 minutos, depois de uma seqüência de falhas da zaga botafoguense, o atacante boliviano Arce cabeceia para o fundo do gol, empatando o jogo. Após os gols, o Botafogo dominou completamente o jogo, mas esse domínio não resultou em gols, devido a falta de pontaria dos atacantes botafoguenses. Essa foi a tônica do 1º tempo.

Na volta do intervalo, o técnico do Botafogo Cuca mexeu errado no time, tirando o lateral Alessandro para colocar o meia Adriano Felício. Mexeu tão errado, que o time apagou em campo e isso resultou em 2 gols corinthianos relâmpagos. Aos 9 minutos, o volante Nilton, que havia marcado o gol contra, acertou um chute que contou com a ajuda do goleiro Marcos Leandro virando o jogo para os paulistas. Logo em seguida, aos 12 minutos, após outra falha da zaga botafoguense, Finazzi marca para o Corinthians de cabeça o 3º gol. Com os gols corinthianos, o Botafogo ficou desorientado e o Corinthians dominou o jogo, criando chances de ampliar o placar. Até que aos 33 minutos, o zagueiro Cadu fez pênalti em Dodô e foi expulso, na cobrança, o próprio Dodô bateu bem e diminuiu o placar, dando esperança aos botafoguenses. Nos minutos finais, uma pressão terrível do Botafogo aconteceu, mas de novo esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes. Mais uma vitória corinthiana aconteceu e foi a 2ª consecutiva.

Com o resultado, o Botafogo está a 5 jogos sem ganhar e vê o São Paulo se distanciar na busca pelo titulo. Enquanto isso, o Corinthians sobe e se distancia da zona de rebaixamento.

Série C - Segunda rodada agita a Quarta-Feira!

Share |

Por Gabriel Seixas

A segunda rodada da 2ª fase da Série C teve seus jogos realizados nesta Quarta-Feira. Confira o resumão da rodada:


Grupo 17


O Rio Branco soube fazer o dever de casa e manteve a invencibilidade na Arena da Floresta. A equipe derrotou, em casa, a Tuna Luso por 3x2. Testinha, Igor e o 'mito acreano' Juliano César marcaram para o Rio Branco, enquanto Cléo duas vezes, descontou para a Tuna.O outro do jogo do grupo foi o clássico maranhense, em que o Imperatriz não teve dificuldades para vencer o Sampaio Corrêa por 4x0. Destaque para Lindoval, que marcou o último gol da equipe, e mantém a invencibilidade da equipe na competição.


Grupo 18


A tarde, o Barras confirmou o favoritismo e venceu o Ananindeua em casa, por 3x0. Didi Potiguar, Antônio Carlos e Tiago fizeram os gols da vitória. O Ananindeua deve morrer na praia, pois não é mais aquele que fez tanto sucesso no cenário paraense.Já no classico amazonense, em jogo cheio de emoção, o Fast venceu o Nacional por 3x1. Nesta partida, o atacante Delmo, ídolo do São Raimundo, finalmente desencantou. Ele, Lima e Fininho (que entrou no 2º tempo - contratado junto ao Princesa dos Solimões) marcaram os gols da vitória.


Grupo 19


Como já era de se esperar, Nacional e Bahia venceram mais uma vez e caminham a passos longos rumo a 3ª fase da competição.Em Patos, a equipe da casa sofreu para vencer o clássico regional contra o Atlético. O gol da vitória veio aos 42 do 2º tempo, com Rosivaldo de pênalti. Placar de 2-1 para o Naça.Já o Bahia, em 48 minutos (contabilizando 1º e 2º tempo) fez 5 gols no Linhares e garantiu a goleada por 5-0. Nonato foi o destaque da partida, fazendo o seu hat-trick.


Grupo 20


O ABC teve dificuldades para vencer o Porto em casa, por 2x1. O atacante Wallyson, revelação da equipe no Campeonato Potiguar, finalmente voltou a marcar. Quem fez o gol da vitória foi o lateral Marciano, aos 42 do 2º tempo.Já o Coruripe venceu mais uma. Agora a vítima foi o Confiança. Em Alagoas, a equipe venceu pelo placar mínimo, com gol de Carlos André, contra.


Grupo 21


Dois clássicos regionais agitaram a rodada do Grupo 21. Em Goiás, o Atlético superou o Itumbiara e chegou aos 4 pontos. Marquinhos e Lindomar (ex-Gama e Brasiliense) fizeram os gols que garantiram o 2-0 do Dragão.Já o América teve dificuldades num jogo parelho contra o Volta Redonda. Zada converteu um pênalti duvidoso e marcou o gol da vitória do Diabo.


Grupo 22


Guarani e Vila Nova decepcionaram na rodada. O primeiro, foi derrotado pelo Rio Claro fora de casa, por 2x1. Dinei, da equipe mandante, foi o destaque da partida. Marcou um gol, e se movimentou bastante, e já está sendo cogitado em clubes da Série A.Já o CRAC contou novamente com Danilo, que marcou 2 vezes e garantiu a vitória contra o Vila Nova na capital, por 3-1. O veterano Túlio deixou o dele, mas não evitou a derrota.


Grupo 23


Em rodada de poucos gols, Roma e Esportivo ficaram no 0x0, no pior jogo da rodada. As equipes não corresponderam o esperado, e já somam 4 pontos.Já o Bragantino só conseguiu a vitória aos 46 do 2º tempo, na cabeçada de Vanderlei. Vitória por 1x0 e os 3 primeiros pontos na segunda fase. A equipe não contou com o atacante Bill, expulso contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.


Grupo 24


Rodada de goleadas no Grupo 24! A tarde, o Villa Nova, recuperando-se da goleada sofrida pela Ulbra por 5x0, devolveu o placar, só que em cima do Águia Negra. Fabinho e Márcio Diogo marcaram duas vezes, e Rômulo fez o outro gol. O Villa agora tem 3 pontos, e 5 gols marcados contra 5 gols sofridos.Já o Joinville também fez valer o fator casa e venceu com autoridade a Ulbra por 4x0. Thiago Silvy (ex-Figueirense), Marcelo Ramos, Mário César (ex-Paraná e Nova Iguaçu) e Leandro Bambu marcaram os gols da vitória do JEC, que agora soma 4 pontos.

Champions League - Complemento da primeira rodada da 3ª fase

Share |
Por Daniel Castro

Hoje o Arsenal ganhou do Sparta Praga por 2 a 0, fora de casa, graças aos gols de Fabregas, após linda jogada de Clichy, e Hleb, após ótimo contra-ataque puxado por Sagna. Porém, os erros dos Gunners merecem destaque:

1- Eboue não rende no meio campo, e marca muito melhor pela lateral do que Sagna.

2- Hleb rende muito mais pela faixa direita do meio-campo do que pelo centro

3- Van Persie como referencia é um tremendo desperdicio das qualidades do holandês.


Outros resultados de hoje:


Toulouse 0 x 1 Liverpool
Spartak Moscow 1 x 1 Celtic
Tampare United 0 x 3 Rosenborg
BATE Borisov 2 x 2 Steaua Bucaresti
Fenerbahçe 1 x 0 Anderlecht
FK Sarajevo 0 x 1 Dynamo Kyiv
Zürich 1 x 1 Besiktas
Ajax 0 x 1 Slavia Praga
Salzburg 1 x 0 Shaktar Donetsk
Werder Bremen 2 x 1 Dínamo Zagreb
Sevilla 2 x 0 AEK Athens
Sparta Praga 0 x 2 Arsenal

Destaque para alguns brasileiros, como Alex, pelo Fenerbahçe (que marcou o gol da vitória contra o Anderlecht) e Luis Fabiano (que marcou o primeiro gol do Sevilla contra o AEK). O jogo da rodada foi mesmo entre Toulouse e Liverpool. E, pra quem esperava ver o duelo entre Elmander x Gerrard, acabou vendo Voronin marcar o gol da vitória dos Reds.

Campeonato Francês - Abertura da 3ª rodada

Share |

Por Gabriel Seixas

A terceira rodada da Ligue 1 foi marcada por resultados surpreendentes, como as derrotas de Paris Saint-Germain e Marseille, além da sensacional vitória do Le Mans fora de casa contra o Bordeaux, construída por brasileiros. Saiba como foram os jogos da rodada número 3:


Valenciennes 2x1 Marseille


Pra quem esperava ver a dupla Zenden - Cissè finalmente desencantar, acabou vendo Savidan, do outro lado, fazer a diferença e confirmar a segunda vitória do Valenciennes no campeonato. O Marseille segue com seus 2 pontos, sem nenhuma vitória.A equipe da casa não contava com Johan Audel, muito bem substituído pelo atacante Grégory Pujol, participativo e se movimentando bem na partida. Já o Marseille tinha o desfalque de Nasri, ainda fora de forma. M'Bami começou a partida.O primeiro tempo teve como seu principal destaque, o goleiro Cédric Carrasso, pra variar. O goleiro salvou uma cabeçada a queima roupa de Ouaddou, logo no início da partida. Outro detalhe importante foi um pênalti não marcado para o OM, quando Doumeng colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro mandou seguir.Mas, na volta para o segundo tempo, o Marseille voltou com uma atitude diferente daquela mostrada no primeiro tempo e em todo o campeonato até aqui. A entrada de Valbuena no lugar do inoperante Zenden foi fundamental. No seu primeiro minuto de jogo, ele participou da jogada em que Cheyrou encontrou Karim Ziani, para marcar o primeiro gol do Marseille no campeonato.Só que a reação do Valenciennes veio mais rápido do que o esperado. 5 minutos depois, Steve Savidan aproveitou cruzamento de Roudet - que entrou no lugar de Bezzaz 2 minutos antes - para marcar o gol de empate. A partir daí, Cissè para o Marseille, e Pujol para o Valenciennes, perderam boas chances de marcar o gol da vitória. Até que, aos 41, Belmadi - que também entrou no 2º tempo - deu assistência para Savidan soltar uma pancada certeira, marcando o gol da vitória.


Bordeaux 1x2 Le Mans


A vitória da superação. Assim pode ser descrita a atuação impecável do Le Mans hoje, contra a competitiva equipe do Bordeaux. Pra quem ainda acha que a equipe do Muc 72 é apenas fogo de palha, vêm mostrando que, até aqui, está sabendo conduzir - e muito bem - a liderança da Ligue 1.A novidade na escalação do Le Mans ficou por conta da entrada de Mahamadou Samassa no ataque, substituindo Grafite, que ficou no banco por motivo de lesão no jogo anterior.Outra novidade de Rudi Garcia era no meio-campo. Douillard e Matsui atuaram praticamente como wingers, na esquerda e na direita, respectivamente. Sessegnon e Romaric completavam a meiuca, jogando na posição central do campo. Do outro lado, Laurent optou pela estréia de Trémoulinas, na defesa pela esquerda.Só que a cara da partida parecia ser outra: Logo aos 14, David Bellion faz 1-0 para o Bordeaux.O momento decisivo da partida talvez tenha acontecido aos 23 minutos do 1º tempo. Romaric - que até então, vinha sendo o melhor da equipe - faz boa jogada, passa por toda a zaga, e quando estava prestes a driblar o goleiro Ramé, é parado com falta. Como Ramé era o último jogador da equipe dos Girondins, o goleiro foi expulso. Valverde o substituiu.A partir daí, o Le Mans não soube aproveitar a superioridade numérica, pelo menos no 1º tempo, e os dois times votlaram para o intervalo com o zero no placar.Na volta para o intervalo, o meia Micoud dá lugar a Wendel, que misteriosamente ficou no banco, após ter sido o principal responsável pela vitória do Bordeaux contra o Auxerre, marcando os gols da vitória.E, logo aos 3 da segunda etapa, o brasileiro Túlio de Melo aproveita bobeira de Diawara e empata a partida, mosteando que tem o faro de gol.Rudi Garcia faz duas alterações que mudariam totalmente a cara da partida: As entradas de Gervinho e Grafite, para as saídas do japonês Matsui e de Samassa.E, aos 29 minutos, o atacante Grafite, que havia entrado minutos antes, marca o gol da vitória da equipe do Le Mans. A partir daí, a equipe soube controlar sem maiores problemas a partida, explorando os contra-ataques puxados por Gervinho, que já mostra desde a primeira rodada que NÃO pode ser reserva desta equipe do Muc 72.


Lille 1x1 Sochaux


O jogo não foi lá dos melhores, mas nas circunstâncias da partida, e por incrível que pareça, o Lille saiu satisfeito com o empate, mesmo que jogando em casa.A equipe tinha como novidade a entrada de Mirallas no ataque, fazendo companhia a Dumont no comando de frente, substituindo Obraniak.O Lille saiu na frente aos 27 minutos, fazendo valer o fator campo. O gol saiu com Stéphane Dumont, após falha de Pitau.Um pouco antes do intervalo, dois acontecimentos que mudaram a partida. Primeiramente, Claude Puel sacou Michel Bastos de campo para a entrada do barrado Obraniak. Um minuto depois da substituição, Stéphane Dalmat tira do alcance de Sylva e marca o gol de empate da equipe.O segundo tempo não teve grandes emoções, e a partida, que já era ruim, ficou mais ainda. Dalmat criava as melhores oportunidades para a equipe visitante, que por sinal, dominou a partida e por pouco não saiu com os 3 pontos. Claude Puel mexeu bem na equipe do Lille, colocando Maric e Tahirovic, ainda que sem sucesso. Resultado justo pelo que foi o conjunto da partida.


Monaco 2x0 Metz


O Monaco não teve maiores dificuldades para vencer o Metz, pelo placar de 2x0. O placar foi construído com os gols de Modesto e Piquionne.A equipe da casa, após empatar com o Saint-Etienne e perder para o Lorient fora de casa, buscava a sua primeira vitória no campeonato. A situação do Metz era ainda pior. 2 jogos, e 2 derrotas.Os onze que começaram a partida contra o Lorient sofreram modificações para esta partida. O Monaco foi armado no 4-4-2 em linha, com Pérez, Leko, Plasil e Mener na linha de quatro. Outra modificação foi a entrada de Monsoreau, substituindo Bolívar, que havia feito uma partida ruim contra o Lorient. A partida começou, e o Monaco apostava na constante movimentação de Gakpé pelos flancos, que resultavam nas melhores oportunidades de gol para a equipe da casa. Só que o primeiro gol da equipe resultou na jogada de Plasil, que serviu Modesto para marcar o primeiro gol da equipe frente ao Metz.O segundo gol ficou muito próximo, após jogada de Gakpé, em que Piquionne passou bonito por Strasser, mas parou em Marichez.Na volta para o intervalo, o panorama do jogo não mudou muita coisa. Ainda aos 13 minutos, o Monaco sentiu a perda do goleiro e capitão Roma, que sentiu uma lesão na coxa e foi substituído pelo estreante Ruffier, que correspondeu. Após oportunidades não convertidas, Piquionne manda pra rede aos 40 minutos do 2º tempo e fecha o placar.


Paris Saint-Germain 1x3 Lorient


Fogo de palha ou não, o fato é que aqui, o Lorient faz uma campanha empolgante e impecável. Após empatar com o Lille fora de casa e ganhar do todo poderoso Monaco, a equipe consegue um resultado surpreendente e vence o Paris Saint-Germain fora de casa. A equipe do PSG finalmente desencanta na Ligue 1, e mesmo com o apoio da torcida, não consegue o resultado positivo e estaciona nos 2 pontos. O Lorient pula pra 7 na competição.O Paris Saint-Germain atuou num esquema inovador: O 5-2-3, com Mendy, Digard, Armand, Camara e Bourillon no setor defensivo, Rothen e Clément no meio, e Pauleta, Luyindula e Frau no ataque.O Lorient foi armado no 3-4-1-2, com Namouchi armando as jogadas e Saïfi - Vahirua no comando de frente.A partida começa e o PSG tem o domínio total da partida. A dupla Pauleta e Luyindula, até então, fazia boas jogadas e envolviam o torcedor. Pedra-Alain Frau e Luyindula perderam boas chances de abrir o placar. O Lorient era tímido em campo, e contava com uma ou outra jogada puxada por Saïfi, um dos destaques da competição.Até que, aos 36, Pauleta arremata bem e tira do alcance do goleiro Audard, fazendo 1-0 Paris Saint-Germain. Este gol, além de colocar o PSG na frente, era o primeiro da equipe na Ligue 1 desta temporada, o que aliviara um pouco o clima da equipe daqui pra frente.Na volta para o intervalo, a atitude das duas equipes foram completamente diferentes. O PSG ficou acuado na defesa, sem um poderio defensivo tão competitivo para aguentar os contra-ataques do Lorient, que por sinal, fazia um belo 2º tempo. Até que Marama Vahirua, aos 29 minutos, marca o gol de empate e comprova a ótima fase que vive a dupla de ataque do Lorient, mostrando que a equipe não está órfã de Gignac. 4 minutos depois, Hautcoeur, que entrou na segunda etapa, serve Vahirua, para o atacante marcar o segundo gol dele, e o segundo da equipe no jogo, virando a partida. A partir daí, o PSG buscou desesperadamente o caminho do gol. Gallardo e Diané entraram para dar um maior poderio ofensivo a equipe, que esbarrava na ótima defesa do Lorient. Até que, aos 45, num ótimo contra-ataque da equipe adversária, Saïfi aproveita e marca o gol da vitória do Lorient. Pelo visto, se Rafael Moura (novo contratado da equipe) almejar ser titular da equipe, vai ter de suar e muito para barrar Saïfi e Vahirua, que vivem uma excelente fase.


Strasbourg 3x0 Auxerre


Strasbourg e Auxerre lutavam para conquistar a primeira vitória na Ligue 1 desta temporada. O Strasbourg havia conseguido até aqui, um empate (Marseille) e uma derrota (Nice), enquanto o Auxerre acumulava duas derrotas (Lyon e Bordeaux) e ocupava a lanterna da competição. Furlán armou a equipe do Strasbourg no 4-2-3-1, com Rentería isolado na frente, e Abou substituindo Manuel dos Santos, expulso na última partida. Já o Auxerre também foi armado no 4-2-3-1, sem contar com peças que decidissem em um lance ou fizessem uma jogada interessante.Não há dúvida de que o Strasbourg sufocou a equipe do Auxerre por toda a partida. Essa pressão resultou em gol aos 26 minutos, com gol de Wason Rentería (o Saci, ex-Internacional). O jogo era fraco tecnicamente, porém era um jogo limpo.Aos 21 da segunda etapa, novamente Renteria, faz o segundo do Strasbourg e o segundo dele no jogo. 1 minuto após o gol, ele cede lugar a Gasmi.No final da partida, Gameiro (que entrou no lugar de Fanchone aos 37 do 2º tempo) marca o gol da vitória e fecha o placar.Fernández pode dar adeus ao Auxerre em breve. Os torcedores já começam a contestar o trabalho do treinador frente ao clube, tanto que errou e por muito na escalação e nas substituições da equipe (pôs Tamas e Lesage nos lugares de Martin e Kahlenberg).


Rennes 1x0 Saint-Etienne


Jogo confuso dentro, e fora do campo. Laurent Roussey inovou e muito na escalação para enfrentar a frágil equipe do Rennes. O técnico sacou Payet, Gomis e Feindouno da equipe, justamente o trio que era o ponto de equilíbrio do ASSE. Em seus lugares, Roussey colocou o regular Sall, o inócuo Guarin, e o esforçado Douala, que correu o jogo inteiro. A proposta de jogo utilizada pelo treinador para a partida de hoje não agradou a ninguém.Já o Rennes comprovou aquilo que todos sabiam: Uma defesa praticamente intransponível, e um ataque sem tanta eficiência.O gol saiu mais cedo do que o esperado. Foi logo aos 3 minutos, quando o zagueiro Hansson achou um espaço livre na área e marcou o único gol do jogo.O Etienne afunilava bastante as jogadas pelo meio (justamente o ponto forte de marcação do Rennes), exceto com Douala, que uma hora ou outra, tentava as jogadas pelos flancos. A equipe sentia bastante a falta do trio de equilíbrio da equipe, e não contava com uma noite inspirada do atacante Ilan, que perdeu uma boa chance no final da partida, quando chutou fraco. Sem maiores emoções, o Rennes soube conter a pressão da equipe adversária e saiu com os seus primeiros pontos na competição.

Amanhã: Nancy x Nice, complentando a rodada.