sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Rio em tempo – 04/08/16

Share |


Nesta quinta, foi a vez do futebol masculino fazer sua estreia nas Olimpíadas. Uma chuva de gols e bons jogos aconteceram.

- Grupo A

Porém, em Brasília, os gols não apareceram nos dois jogos. Dinamarca e Iraque fizeram um bom jogo, mas o gol não apareceu. Já a badalada Seleção Brasileira decepcionou em sua estreia na busca a medalha de ouro e apenas empatou sem gols com a África do Sul. Os africanos conseguiram barrar a ofensividade do trio Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus, no domingo, a Seleção volta a campo ao enfrentar os iraquianos.

- Grupo B

Os jogos em Manaus foram bons e muitos gols na Amazônia. A Colômbia estreou com um empate em dois gols com a Suécia. E a Nigéria, que chegou no dia do jogo a cidade, fez um jogo animado diante do Japão, o placar da partida foi um interessante 5 a 4.

- Grupo C

Na Arena Fonte Nova, também um 2 a 2, entre os favoritos México e Alemanha. O destaque do dia foi a sonora goleada da Coréia do Sul sobre Fiji por 8 a 0. Os fijianos fizeram a estreia em jogos Olimpicos no futebol.

- Grupo D

No Engenhão, muitas trapalhadas dos goleiros nos jogos. Honduras venceu a Argélia por 3 a 2 com duas falhas do goleiro argelino. No jogo de fundo, Portugal teve o apoio da torcida brasileira ao enfrentar a Argentina e, com uma falha do goleiro argentino, venceu por 2 a 0

Hoje é o dia da Cerimônia de abertura no Maracanã, um espetáculo que promete entrar para a história olímpica. A Cerimônia começa às 20h e terá cobertura do Blog.