segunda-feira, 26 de abril de 2010

Giro esportivo – 26/04

Share |
Por Leonardo Martins

- Etíope vence em Londres

O Etíope Tsegaye Kebede superou a tradição queniana na Maratona de Londres e venceu a prova disputada neste domingo. O triunfo de Kebede impediu o sétimo triunfo seguido do Quênia nas ruas de Londres. O queniano Emmanuel Mutai foi o segundo e o marroquino Jaouad Gharib chegou na terceira colocação. O brasileiro mais bem colocado foi Marilson Gomes dos Santos que chegou em sexto. Entre as mulheres, a campeã foi a russa Liliya Shobukova.

- Thiago Pereira é do Timão

O Corinthians confirmou a contratação do nadador Thiago Pereira. O carioca chega a São Paulo depois de brilhar no Minas e para ser o principal nome da equipe de natação corintiana. A contratação de Pereira é vista como uma resposta do alvinegro a contratação do Campeão Olímpico e Mundial, César Cielo, por parte do Flamengo, Cielo chegou a negociar com o clube paulista, mas preferiu o rubro-negro.

- Austríaco vence na Austrália

O Campeão mundial de 2008, o austríaco Hannes Arch venceu a etapa de Perth do Mundial de Air Race (corrida aérea), neste domingo. Arch deixou o australiano Matt Hall e o atual campeão, o inglês Paul Bonhomme, para trás. A próxima etapa do Mundial será no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 9 de maio.

- Luto na Ginástica mundial

A bicampeã olímpica, Natalia Lavrova da Ginástica Ritimica, faleceu na última sexta-feira em um acidente de carro que também vitimou a irmã da ex-atleta. A russa ganhou dois ouros por equipes, em 2000 e 2004, e hoje era treinadora da Seleção Russa de GRD.

Giro pela Europa – 26/04/10

Share |

Por Gabriel Seixas e Leonardo Martins


Campeonato Inglês

O Chelsea triturou o Stoke e continua na frente. Os blues humilharam o clube alvirrubro ao vencer por 7 a 0. Mas a vida do time londrino continua apertada com a vitória do vice-líder Manchester United sobre o 4º colocado Tottenham por 3 a 1. Os Spurs continuam na briga pela próxima UCL, mas viram os seus adversários se aproximaram. O Aston Villa venceu o Birmingham por 1 a 0 e chegou na pontuação dos Spurs. O Manchester City poderia ter tomado a 4ª posição, mas empatou sem gols com o Arsenal e está em sexto. Outros resultados: Bolton 2x2 Portsmouth, West Ham 3x2 Wigan, Wolves 1x1 Blackburn, Hull 0x1 Sunderland, Everton 2x1 Fulham e Burnley 0x4 Liverpool.

Campeonato Italiano

Liderança nova na Serie A. Tudo bem, nem tão nova assim. A Internazionale, lutando pelo pentacampeonato, venceu a Atalanta por 3 a 1 e ultrapassou a Roma, que foi surpreendida em casa pela Sampdoria (derrota por 2 a 1). Aliás, com a vitória, a Samp manteve o 4º lugar com 60 pontos, dois a mais que o Palermo, que venceu o Milan por 3 a 1 – e poderia ter sido mais. A Juventus, com dois gols de Iaquinta, derrotou o Bari por 3 a 0 e chegou a 54. Quem já está rebaixado é o Livorno, que apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Catania, não escapou da degola, porque a Lazio venceu o Genoa por 2 a 1, e o Bologna bateu o Parma por 2 a 1. Outros resultados: Napoli 0x0 Cagliari, Fiorentina 0x2 Chievo e Udinese 4x1 Siena.

Campeonato Alemão

Emoção de sobra na Bundesliga. Líder da competição, o Bayern só empatou com o M’Gladbach em 1 a 1, fora de casa, e permitiu que o Schalke igualasse seu número de pontos (64), já que os Azuis Reais venceram o Hertha Berlim por 1 a 0 – e praticamente rebaixaram os rivais. Em 3º lugar segue o Werder Bremen, que venceu o Colônia por 1 a 0 no último minuto, gol de Frings de pênalti. Leverkusen, que venceu o Hannover por 3 a 0, e Dortmund, que derrotou o Nürnberg por 3 a 2 (3 gols de Barrios), também estão na briga pelo 3º lugar, que dá vaga à Champions do ano que vem. Melhor time disparado do returno, o Stuttgart venceu mais uma: 2 a 0 no Bochum, e agora está isolado em 6º. Outros resultados: Mainz 3x3 Frankfurt, Hoffenheim 5x1 Hamburgo e Freiburg 1x0 Wolfsburg.

Campeonato Francês

Mais líder do que nunca, o Marseille venceu mais uma: 1 a 0 no Saint-Etienne, gol de Valbuena, e 5 pontos de vantagem para o vice-líder Auxerre, que foi pressionado, mas goleou o Toulouse por 3 a 0. O 3º colocado agora é o Lille, que derrotou o Le Mans fora de casa por 2 a 1, e aproveitou a folga do Lyon na rodada (jogo contra o Monaco adiado porque o Lyon tem compromisso pela Champions League na terça-feira). O Lyon também foi ultrapassado pelo Montpellier, agora 4º lugar, que empatou sem gols com o Nancy. Em má fase, o Bordeaux perdeu mais uma: 1 a 0 para o Lorient, e não tem mais chances de título. Outros resultados: Nice 2x1 Grenoble, Sochaux 0x3 Boulogne, Lens 1x1 Valenciennes e PSG 1x1 Rennes.