quarta-feira, 18 de maio de 2011

Porto é Campeão da Liga Europa

Share |
Por Leonardo Martins 
 
 O Porto confirmou o favoritismo nesta tarde em Dublin e conquistou o título da temporada na Liga Europa. Foi uma decisão portuguesa contra o Braga e os azuis venceram por 1 a 0.

Foi uma decisão repleta de brasileiros, ao todo, 15 jogadores de nosso país estiveram em campo. Destaques para Helton do Porto e Artur do Braga, ambos goleiros e que jogaram em grandes equipes no Brasil.

De um lado tinha o favorito ao título da Liga, o Porto, e do outro tinha a surpresa da competição, o Braga, o que era esperado era um jogo de ataque contra defesa. E foi isto que aconteceu no primeiro tempo, o pequeno Braga tentando parar o ataque do Dragão, o melhor da competição. Hulk, grande nome dos portistas, tentou aos 7 em falta de longe. Mas o jogo foi aquém de uma final, com poucas chances de ambas equipes.

O gol do Porto saiu com o artilheiro Falcao Garcia, o colombiano que fez três gols em um jogo contra o Botafogo pelo River Plate em 2007, aos 43 do primeiro tempo. Varela cruzou e o camisa 9 completou de cabeça para o gol. 1 a 0 e foi só no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Braga alterou o time e Márcio Mossoró, ex-Paulista e Inter, teve a grande chance do empate logo no inicio. O baixinho tomou a bola de Rolando e avançou sozinho, mas Helton fez excelente defesa com os pés, salvando o Porto.

Depois, o jogo se tornou sem chances, o Porto conseguiu segurar muito bem o ataque do Braga, que pouco atacou e foi presa fácil para os portistas conquistarem o título. Ao logo do segundo tempo, o Braga não atacou então só restou aos campeões portugueses comemorarem seu segundo título na temporada e com uma campanha inconteste, principalmente no mata-mata, onde a equipe arrasou todos os adversários.

Dia 28 tem a final da Liga dos Campeões entre Manchester United e Barcelona em Wembley na capital inglesa. Com cobertura do Esporte é Vida.