segunda-feira, 5 de maio de 2014

O show do Brasileirão – 05/05/14

Share |


Esta coluna semanal volta em 2014 apresentando um resumo dos jogos do fim de semana.

Série A

Pela elite, a grande sensação é o atual campeão brasileiro, Cruzeiro. Os celestes estão priorizando a |Libertadores e poupando os titulares no campeonato nacional, mesmo assim, está liderando o campeonato. A vítima do time reserva nesta rodada foi o Atlético-PR por 3 a 2 em um bom jogo em Brasília. O Cruzeiro lidera o Brasileiro ao lado de Corinthians, Internacional e Goiás.

O Corinthians tem apresentado uma defesa sólida e um ataque objetivo, o que foi visto na vitória fora de casa para a Chapecoense por 1 a 0. O colorado teve um jogo tranqüilo diante do Sport com destaque para os gringos, D’Alessandro e Aranguiz, ambos fizeram os gols na vitória por 2 a 1.  Já o Esmeraldino aproveitou-se da má-fase do Atlético-MG, que veio de uma eliminação na Libertadores, e ganhou por 1 a 0 no Horto Florestal (bairro do Independência).

O Fluminense, o único que havia vencido os dois primeiros jogos, sucumbiu-se em um Maracanã cheio diante da boa equipe do Vitória com destaque para o atacante Marquinhos, autor dos dois gols do time baiano na vitória por 2 a 1. A rodada teve outro confronto entre baianos e cariocas e o baiano ganhou novamente. Em Salvador, o Bahia fez o escore mínimo para ganhar e afundar o Botafogo no Z-4.

O já citado Maracanã viu um jogo bem animado entre Palmeiras e Flamengo em que os rubro-negro reverteram o placar duas vezes e conseguiram uma boa vitória por 4 a 2 e subiram na tabela. O duelo catarinense terminou com vitória do Criciúma sobre o lanterna FIgueirense por 1 a 0, o time de Florianópolis ´é o único que perdeu os três jogos.

Para finalizar, dois empates entre paulistas e sulistas. 2 a 2 entre São Paulo e Coritiba e 0 a 0 entre Santos e Grêmio.