sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cruzeiro continua na briga

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira no Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Ipatinga no confronto mineiro. Os mandantes tiveram muitas dificuldades para superar o interiorano, mas a vitória por 1 a 0 fez com que a Raposa continuasse na briga pelo título brasileiro.

O Tigre não se intimidou e, mesmo tendo um meio-campo escalado com quatro volantes (Julio, Xaves, Leandro Salino e Augusto Recife), começou assustando a Raposa. Depois de um começo frio, aos 12, quase o time do Vale do Aço abriu o placar com um gol olímpico de Rodriguinho, mas a bola explodiu na trave direita de Fábio. Aos 21, o goleiro celeste fez boa defesa em um chute de Ferreira.

Mas se o ataque do Ipatinga estava presente, o mesmo não se pôde dizer da defesa. Depois de um cruzamento de Maurinho, o goleiro Fernando espalmou mal para a frente, e Gérson Magrão chutou. Após nova defesa do camisa 1, a bola sobrou livre para Ramires completar de carrinho para marcar o 100º gol da Raposa nesta temporada.

O jogo voltou a esfriar após o gol celeste, com o time visitante ficando mais cauteloso. Só aos 38, Guilherme chutou de longe, mandando a bola com perigo à esquerda do gol. Apesar de estar à frente no placar, o Ipatinga continuou levando perigo à meta celeste. Após o intervalo, aos sete minutos, o goleiro Fábio fez uma defesa milagrosa, salvando a bola no cantinho após uma cabeçada de Rodriguinho. A resposta celeste veio dez minutos depois, com Thiago Ribeiro fazendo jogada pela esquerda e acertando o travessão.
O jogo passou a ter uma característica que favorecia mais ao Cruzeiro, com muita marcação no meio-campo e erros de passes. O técnico Márcio Bittencourt tirou o volante Xaves e botou o atacante Kempes, que deu mais velocidade à partida. Aos 34, ele apareceu bem pela esquerda cruzando para Ferreira, que não alcançou a bola.

A esta altura, o Cruzeiro já estava fechado, tentando segurar o resultado e jogando apenas nos contra-ataques. O time do Vale do Aço pressionou até o fim, mas não conseguiu o ponto que arrancou do adversário no turno.

O resultado não mudou a posição cruzeirense na tabela, mas fez com que o aproximasse do Palmeiras, com 52 pontos e em 3º. Na próxima rodada, o Cruzeiro tem o clássico contra o Galo. Já o Ipatinga não conseguiu sair da zona vermelha e foi para penúltima posição com 27 pontos e na próxima rodada, o Tigre vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense.

Outros jogos de ontem

São Paulo 1x0 Náutico
Hernanes

Botafogo 3x1 Vitória
Zárate, Lúcio Flávio e André Luis; Willians

Série C 2008 – 2ª Rodada do octogonal final

Share |
Por Leonardo Martins

Na noite desta quarta-feira aconteceu a segunda rodada do octogonal final da terceirona. Foram 4 jogos e um jogo sob suspeita no tribunal. Vamos a um resumo das partidas.

Rio Branco-AC 2x2 Duque de Caxias-RJ

Em Rio Branco, o time da casa recebeu o Duque de Caxias e empatou por 2 a 2. O jogo foi marcado por confusões que fizeram com que o árbitro terminasse o jogo aos 38 minutos da segunda etapa. Após 3 expulsões do Duque, dois jogadores da equipe carioca sentiram, supostamente, contusões e não continuaram em campo, como o número de jogadores em campo era menor que o necessário para continuar a partida, o juiz teve que encerrá-la. A suposta manobra do Duque pode custar ao clube a derrota por 3 a 0 no jogo em julgamento no STJD. Os gols da partida saíram com Rossini e Doca Madureira para os acreanos e Pingo por 2 vezes para os cariocas. O resultado deixou o Duque na liderança do octogonal ao lado do Campinense-PB com 4 pontos. O Rio Branco está com apenas 1.

Guarani-SP 1x1 Campinense-PB

O outro líder do octogonal, o Campinense foi a Campinas e arrancou um empate com o Guarani. Com o empate, os paraibanos foram aos 4 pontos e o Guarani foi para 1. Dario fez para o Bugre, enquanto Ricardo Maranhão empatou para o Campinense.

Atlético-GO 4x0 Águia-PA

O Atlético-GO venceu a primeira no octogonal e foi de goleada, jogando no Serra Dourada, o Dragão venceu o Águia por 4 a 0 e chegou aos 3 pontos, mesma pontuação dos paraenses. A goleada foi construída com gols de Marcão, 2 vezes, Juninho e Chiquinho.

Confiança-SE 2x0 Brasil-RS

Outro que venceu a primeira foi o Confiança, jogando em casa, venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e chegou aos 3 pontos, mesma pontuação da equipe gaúcha. Os gols sergipanos saíram com Fabinho e Alisson.

Próxima rodada – amanhã

15h – Duque de Caxias-RJ x Guarani-SP
16h – Campinense-PB x Rio Branco-AC
16h – Águia-PA x Confiança-SE
19h – Brasil-RS x Atlético-GO