quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Jogador do Bahia tem morte cerebral

Share |
Por Saimon Nouh



Os jogadores do Bahia acordaram nesta quinta-feira sem o companheiro Cléber. O meia teve morte cerebral, segundo o médico do clube Marcos Lopes. O jogador de 31 anos deixa a mulher e duas filhas.
Lopes aguarda a chegada da família do jogador ao hospital para que sejam desligados os aparelhos que mantém suas funções vitais. Cleberson Luciano Frolich deixa mulher Marguit de 37 anos, e duas filhas: Vitória, 4 e Luiza de apenas um ano.
O jogador estava inconsciente desde o dia 22 de outubro, quando sofreu um acidente vascular cerebral no hotel onde o clube estava concentrado, em Natal, para enfrentar o ABC pela Série C. No período de quase 60 dias em que ficou internado, o jogador sofreu outros dois derrames cerebrais, o último deles nesta quarta-feira, um dia antes de vir a falecer.

Sorteado os Grupos da Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, na sede da CONMEBOL, em Assunção no Paraguai, foram sorteados os grupos da Copa Libertadores 2008. Com a presença de todos os clubes que participarão, o sorteio correu na sua normalidade. Os clubes brasileiros saíram satisfeitos do sorteio.

A Libertadores começa com a fase preliminar e o único representante brasileiro nesta fase é o Cruzeiro. A equipe mineira pegou o adversário mais complicado desta fase, o tradicional Cerro Porteño do Paraguai. O primeiro jogo será no Mineirão no dia 30/1 e a volta está marcada para o dia 6/2 no Paraguai. O Arsenal da Argentina, atual campeão da Copa Sul-Americana, pega os venezuelanos do Mineiros de Guayana.

Depois do sorteio da fase preliminar, foi sorteado os grupos da fase principal. O Boca Juniors, atual campeão, está no grupo 3 com Colo-Colo do Chile, Maracaibo da Venezuela e um time da fase preliminar. Os brasileiros saíram em grupos bons. O São Paulo, bicampeão brasileiro, caiu no grupo 7 com Sportivo Luqueño do Paraguai, Atlético Nacional da Colômbia e um time da fase preliminar. O Fluminense caiu numa chave complicada, o grupo 8, com o paraguaio Libertad, o equatoriano LDU e o vencedor de Arsenal-ARG e Mineiros-VEN. O Santos também se deu mal no sorteio, caiu no grupo 6 com o Cúcuta-COL, Chivas-MEX e San José-BOL. O Flamengo está no grupo 4 com Nacional-URU, Coronel Bolognesi-PER e um time da fase preliminar. Caso o Cruzeiro passe na fase preliminar, o clube cairá no grupo 1 com o argentino San Lorenzo, o boliviano Real Potosí e o venezuelano Caracas.

Confrontos da fase preliminar

Cruzeiro-BRA x Cerro Porteño-PAR
Lanús-ARG x Olmedo-EQU
México 3 x Bolívia 3
Cienciano-PER x Montevideo Wanderers-URU
Chile 3 x Chicó-COL
Arsenal-ARG x Mineros-VEN

Grupos da Libertadores

Grupo 1
San Lorenzo-ARG, Real Potosí-BOL, Caracas-VEN e Cruzeiro-BRA ou Cerro Porteño-PAR

Grupo 2
Estudiantes-ARG, Danubio-URU, Deportivo Cuenca-EQU e Lánus-ARG ou Olmedo-EQU

Grupo 3
Boca Juniors-ARG, Colo Colo-CHI, Maracaibo-VEN e México 3-MEX ou Bolívia 3-BOL

Grupo 4
Flamengo-BRA, Nacional-URU, Bolognesi-PER e Cienciano-PER ou Wanderes-URU

Grupo 5
River Plate-ARG, Chile 2-CHI, San Martin-PER e México 2-MEX

Grupo 6
Santos-BRA, San José-BOL, Cúcuta-COL e Chivas

Grupo 7

São Paulo-BRA, Sportivo Luqueño-PAR, Atlético Nacional-COL e Audax Italiano-CHI ou Chicó-COL

Grupo 8
Fluminense-BRA, Libertad-PAR, LDU-EQU e Arsenal-ARG ou Mineiros-VEN