domingo, 9 de outubro de 2011

O Show do Brasileirão – 09/10

Share |

América 0x0 Atlético

Clássico mineiro neste brasileirão é sinônimo de jogo ruim e o deste sábado não fugiu a regra. Os dois rivais da zona de rebaixamento fizeram um jogo péssimo, horrível e sem graça. O resultado só poderia ter sido um jogo sem gols e um resultado péssimo para ambas as equipes, pois não altera a situação das duas equipes na zona de rebaixamento. O público foi pífio também, menos de 800 pagantes, mas condiz com a situação.

Botafogo 2x2 Bahia

O Botafogo, que já foi a sensação do Campeonato, não conseguiu manter o bom futebol de rodadas passadas e desperdiçou, mais uma vez, a chance de se aproximar da liderança ao empatar em 2 gols com o Bahia em casa. O resultado foi pior para os cariocas que caíram para o 5º lugar, já o tricolor conseguiu se distanciar do Z-4. O destaque do jogo foi o atacante Souza do Bahia que marcou os dois gols do time, Caio e Alex fizeram para o Bota.

Coritiba 2x0 Grêmio

Confronto entre intermediários em Curitiba, Coritiba e Grêmio se enfrentaram de olho numa possível vaga na Libertadores. O melhor futebol dos paranaenses falou mais alto e a vitória por 2 a 0 fez com que o Coxa sonhar com a volta a competição internacional, o mesmo objetivo dos gremistas. Os gols do Coxa saíram com Marcos Aurélio e Jéci, um em cada tempo.

Flamengo 3x2 Fluminense

Um jogo de dois tempos distintos, este foi o Fla-Flu. Depois de um tempo ruim, o segundo tempo foi muito bom. Resultado foi um jogo cheio de gols e 3ª vitória seguida para o Flamengo com os 3 a 2, de virada. O     Rubro-negro voltou ao G-5 no lugar do próprio Fluminense. No segundo tempo, os gols apareceram. Rafael Sóbis abriu o placar para o Tricolor, Thiago Neves empatou. Depois só deu os argentinos, Lanzini colocou, novamente, o Flu na frente, mas Bottinelli comandou a virada ao fazer os 2 gols da virada do Fla.

Internacional 3x0 Vasco

O ex-líder Vasco foi a Porto Alegre querendo continuar na liderança, mas viu o Inter dominar o jogo e vencer por convincentes 3 a 0 e ainda sonhar com a Libertadores. O Vasco perdeu a liderança, mas ainda tem boa situação dentro do Campeonato. Os gols saíram no segundo tempo com D'Alessandro, Índio e Tinga.

Santos 1x0 Palmeiras

Mais um clássico sem graça na rodada foi o paulista entre o desinteressado Santos e o irregular Palmeiras. O jogo foi fraco e só valeu a pena para ver mais um gol do artilheiro Borges no Campeonato, o 20º gol dele, e o único da vitória santista por 1 a 0. O resultado foi ruim para o Porco, que ficou longe do G-5.

Corinthians 3x0 Atlético-GO

O Corinthians voltou a liderança com uma bela vitória na estréia do Imperador Adriano no time paulista. Conseguiu fazer 3 gols em um tempo só no bom Atlético-GO e a vitória tranqüila veio. O time corintiano aproveitou o ruim primeiro tempo dos goianos e a festa da torcida para construir o resultado com gols de Willian, Alex e Danilo. No segundo tempo, restou a torcida pedir a entrada de Adriano e ela aconteceu aos 30 minutos, mas pouco pegou na bola. O Atlético ainda sonha com a vaga na Libertadores.

Avaí 3x0 Atlético-PR

Confronto dos desesperados entre Avaí e Atlético-PR em Florianópolis. Assim como o Corinthians, o Avaí liquidou a fatura no primeiro tempo com 3 gols. Mas o resultado não alterou muito a situação das duas equipes que permanecerão mais uma rodada no Z-4. Os gols foram com Lincoln, Rafael Coelho e Gian.

Ceará 1x1 Figueirense

O Ceará fechou a rodada em mais um jogo com gols só no primeiro tempo e desperdiçou a chance de dar adeus definitivamente do Z-4 ao apenas empatar com o intermediário Figueirense em casa por 1 a 1. O Figueira briga por vaga na Sul-Americana e o Vovô quer fugir do Z-4. Juninho abriu o placar para os catarinenses, mas Washington empatou para os cearenses logo em seguida.

Série C

A briga esquentou no Grupo 1 com as vitórias por 3 a 0 dos nordestinos América-RN e CRB sobre os nortistas Paysandu e Rio Branco, mas o Papão da Curuzu permanece na liderança do Grupo e segue com boas chances de voltar a Série B, a segunda posição está com os alagoanos. Já no Grupo 2, Joinville e Ipatinga parecem caminhar bem rumo ao acesso com as vitórias deste domingo. O JEC goleou o Brasiliense por 4 a 1 e o Tigre derrotou a Chapecoense por 3 a 2 em Santa Catarina e já podem garantir o acesso na próxima rodada.

Série D

O mata-mata do acesso começou neste domingo. O Santa Cruz viu a vaga se complicar, mas buscou um empate em três gols contra o Treze na Paraíba e joga pelo empate para conseguir o acesso, certamente com um Arruda lotado. O Cuiabá abriu grande vantagem com a vitória por 2 a 0 sobre o Independente-PA. E no confronto paulista, vantagem para o Oeste que fez 3 a 1 no Mirassol. Os mineiros Villa Nova e Tupi ainda aguardam a resolução da confusão do jogo entre Anapolina e Tocantinópolis para decidirem seu futuro.