quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Segredo da “Barcelusa”

Share |

A Portuguesa coroou nesta terça-feira a boa campanha na Série B desse ano com o título da competição, conquistado com três rodadas de antecedência, disto falarei em um texto posterior. A ótima campanha na Segundona e o jeito de jogar da Lusa vem sendo comparado ao do melhor time do mundo, o Barcelona. O Apelido “Barcelusa” se propagou na internet ainda no primeiro turno e pegou. Mas o que faz a Lusa ser comparada ao Barcelona?

A equipe paulistana tem um esquema de jogo parecido com o do time campeão europeu, muita movimentação, toques rápidos e objetividade para se jogar. O time ainda conta com um falso centroavante, o que Messi faz no time blaugrana é feito pelo ídolo da torcida lusitana, Edno, que só joga bem pelos lados do Canindé. O técnico Jorginho, que tem feito bons trabalhos na Série B e que já passou pelo Palmeiras como interino, ainda conta com os bons Marco Antônio e Ananias que auxiliam Edno nas jogadas de ataque.

Um dos segredos desta Portuguesa vencedora é o treinador Jorginho, novo no cenário futebolístico e já se impôs como grande nome, sendo cogitado por grandes equipes do país. Com um estilo de jogo arrojado e que privilegia o ataque, o treinador se encaixou perfeitamente com a Portuguesa. A Lusa tem tudo para conseguir a melhor campanha dos pontos corridos na história da Série B, superando o Corinthians de 2008, e está invicta a 18 jogos.