domingo, 2 de março de 2008

Aperibeense e Olaria seguem 100% na Copa Rio 2008

Share |
Por Matheus Mandy

Equipes vencem e assumem liderança

Jogando em Campo Grande, o Aperibeense derrotou o time da casa por 3 a 1, de virada. Rafael fez o primeiro para o Campusca, no entanto Luiz Cláudio, Adão e Jonathan fizeram os gols que empatou, virou e decretou a vitória do time do Noroeste Fluminense.

Já o Olaria, também venceu, só que em casa. A equipe alvi-anil recebeu o time do Sendas e venceu por 2 a 0. Leandro Assumpção e Marcelo fizeram os gols do time da Baixada Fluminense.

Nos outros jogos da rodada, Villa Rio e Cidadania ficaram no empate sem gols, e o Paraíba do Sul derrotou em casa o time do Castelo Branco.

Classificação

Grupo A
1-Olaria 6Pts
2-Quissamã 4Pts
3-Sendas 2Pts
4-Paraíba do Sul 3Pt
5-Castelo Branco 1Pt

Grupo B
1-Aperibeense 9Pts
2-Villa Rio 5Pts
3-Campo Grande 3Pts
4-Cidadania 2Pts
5-Tigres do Brasil 0Pts

Artilharia

3 Gols
Leandro Assumpção (Olaria) e Luis Cláudio (Aperibeense)

2 Gols
Adão (Aperibeense)

Balanço da 6ª rodada do Mineiro

Share |
Por Leonardo Martins

A sexta rodada do Campeonato Mineiro teve outros quatro jogos que movimentaram as torcidas em todo o estado.

Villa Nova 5x2 Democrata-SL

Em uma partida movimentada e cheio de emoções, o Villa, após 4 jogos de jejum, voltou a vencer no Campeonato e foi em grande estilo. O Leão goleou o Democrata-SL por 5 a 2 e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento. Os mandantes abriram o placar com Márcio Diogo, mas no lance seguinte, o Jacaré empatou com Daniel. Na segunda etapa, a partida se tornou mais eletrizante, no inicio da etapa, o Democrata chegou a virada com um gol contra de Everton. A partir daí, o que se viu foi uma reação sensacional do Villa, que chegou aos 5 a 2 com gols de Luis Cláudio, outro de Márcio Diogo, Bill e Màrcio Guerreiro.

Democrata-GV 0x3 Guarani

O Democrata perdeu uma ótima chance de continuar no G-4 ao final da rodada. A Pantera foi surpreendida pelo Guarani em casa, ao sofrer uma derrota por 3 a 0. O resultado deixou a Pantera fora do G-4 e quem entrou foi o próprio Guarani. Os gols da excelente vitória bugrina foram marcados por Adriano (2) e Marcelo Pelé.

Rio Branco 2x2 Tupi

Em Andradas, um bom jogo entre Tupi e Rio Branco e cheio de emoções. O resultado fez com que a equipe de Juiz de Fora perdesse a liderança para o Cruzeiro, agora o Tupi tem 14 pontos. O Rio Branco tem 9 e está em 6º. Os mandantes abriram o placar com Bruno Medeiros no 1º tempo. No segundo, Eraldo empatou aos 15 minutos. Rodrigão fez o 2º do Rio Branco, mas no final do jogo, novamente Eraldo empatou para o Tupi e a invencibilidade continua.

Ipatinga 4x0 Uberaba

No duelo dos lanternas, o Ipatinga reencontrou a vitória e foi em grande estilo. Na estréia do técnico Moacir Júnior, o Tigre goleou o Uberaba por 4 a 0 e saiu da zona de rebaixamento, indo aos 6 pontos e na 8ª colocação. O Zebu dá sinais que será rebaixado, já que amarga a lanterna com apenas 2 pontos. Os gols da vitória ipatinguense saíram com Emerson e Nenê, na etapa inicial, e Gérson Magrão e Marcelo, no 2º tempo.

Galo vence o Ituiutaba e permanece no G-4

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo realizado na tarde deste domingo, no Mineirão, Atlético e Ituiutaba jogaram pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Os mandantes foram melhores durante o jogo inteiro e venceram por 2 a 0 e permaneceram no G-4.

O Galo começou melhor em campo, com muita velocidade em seu ataque, foi ao ataque com muito perigo. Aos 10 minutos, o lateral Coelho cobrou falta para a defesa de Daniel. Aos 17 minutos, o Galo chegou ao gol, mas foi bem anulado. O Ituiutaba fazia uma marcação eficiente, mas mal chegava ao ataque. O Atlético usava as jogadas pela esquerda, com o atacante Marques, principalmente, para criar as chances. Foi com o próprio Marques que o time da capital chegou com perigo ao aproveitar um cruzamento de escanteio, que Daniel salvou em cima da linha. O Ituiutaba chegou 2 vezes em chutes perigosos que o goleiro Juninho defendeu com segurança. Aos 43, Nicácio recebeu livre na área e chutou para a defesa de Daniel. A etapa termina com um empate que não agradava a torcida.

O ídolo da massa atleticana, Marques, saiu no intervalo sentindo dores na coxa (o atacante é duvida para o clássico de domingo que vem contra o Cruzeiro) e em seu lugar entrou Vanderlei. Essa substituição piorou sensivelmente o Atlético na segunda etapa, o time teve muitas dificuldades para chegar ao ataque, pois não tinha a velocidade, marca registrada do time no 1º tempo. O Ituiutaba chegou em um chute de longe, Baroni acertou um lindo chute, mas Juninho e a trave salvaram o Galo. O técnico Geninho resolveu seu problema da velocidade ao tirar Nicácio e colocar Eduardo, essa substituição melhorou o Galo que foi ao ataque e deu logo o efeito esperado. Aos 23 minutos, Sidnei (que havia entrado no lugar de Gérson) alçou na cabeça de Leandro Almeida mandar para o fundo das redes e abrir o placar.

O gol deu mais tranqüilidade ao Atlético, que criou mais chances. Os visitantes iam ao ataque, mas ficava na boa marcação atleticana. Eduardo e Danilinho esbarraram em Daniel e perderam chances para ampliar. O Boa não teve forças para buscar o empate. No último minuto de jogo, Danilinho puxou contra-ataque e, depois de boa jogada, chutou rasteiro para ampliar o placar. O jogo terminou com uma boa vitória do Atlético por 2 a 0.

O Galo termina a rodada em 3º com 12 pontos e na próxima rodada, faz o superclássico contra o Cruzeiro. O Boa pode terminar a rodada na zona de rebaixamento com 5 pontos, na próxima rodada, o Boa recebe o Ipatinga em um jogo de 6 pontos.