segunda-feira, 7 de março de 2011

Os estaduais pelo Brasil – 07/03

Share |

Por Leonardo Martins

Campeonato Paulista

A liderança do Mirassol durou apenas uma rodada e foi para as mãos corintianas. A equipe amarela do interior apenas empatou em casa com o Noroeste por 2 a 2 e o Corinthians aproveitou o vacilo e foi para a liderança com a vitória sobre o Linense por 2 a 0. Mesmo placar da vitória do São Paulo sobre o São Caetano e os tricolores foram para terceiro. Mas a equipe são-paulina está empatada com Santos, que venceu o Oeste também por 2 a 0, e o Palmeiras, que empatou sem gols com o rebaixavel Santo André.

Campeonato Carioca

Na abertura da Taça Rio, o Vasco começou como na Taça Guanabara, perdendo. O time cruzmaltino foi derrotado pelo Macaé por 3 a 1 e já corre risco de rebaixamento. Já os outros grandes continuam com vida fácil contra os pequenos. O Botafogo conseguiu uma boa vitória sobre o Volta redonda por 4 a 2. O Flamengo, com show de Thiago Neves e Ronaldinho, teve dificuldades, mas derrotou o Olaria por 3 a 2. O Fluminense, em meio aos maus resultados na Libertadores, também passou dificuldades, mas venceu o Resende por 2 a 1.

Campeonato Paranaense

A rodada de abertura do segundo turno foi marcada pelo duelo do campeão e do vice do primeiro turno, Coritiba e Operário se enfrentaram em Curitiba e o Coxa passou dificuldades ao derrotar o fantasma por 3 a 2. O Atlético largou bem e venceu o Arapongas por 2 a 0. Lanterna do primeiro turno, o Paraná venceu o Corinthians por 1 a 0 e continua a fuga para sair do rebaixamento.

Campeonato Catarinense

Largada do segundo turno também no catarinense e o Figueirense começou goleando o Metropolitano por 5 a 1. O Avaí continua irregular e perdeu para a Chapecoense por 2 a 0. O campeão do primeiro turno, o Criciuma, começou vencendo o Concórdia por 1 a 0.

Os outros estaduais cobertos pelo Blog não tiveram rodada devido ao feriado de Carnaval.