domingo, 4 de novembro de 2007

Empate tira Corinthians da zona de rebaixamento

Share |

Por Daniel Castro


No Pacaembu, Corinthians e Atlético Paranaense empataram em 2 a 2. O empate tirou o timão da zona de rebaixamento,e deixou o sonho de Libertadores do Atlético ainda mais distante. A partida foi muito movimentada, e o gol de empate corintiano saiu no finalzinho, após muito sofrimento da torcida alvinegra.


Logo no começo do jogo o Corinthians pressionou o rubro-negro, e chegou ao gol com Betão, aos 3 minutos: Fábio Ferreira cobrou falta, Viáfara soltou e Betão mandou para o fundo das redes. O restante do primeiro tempo foi morno, sem muitas emoções. O atlético chegou com perigo aos 25, com Marcelo Ramos, e aos 29, em cobrança de falta de Jancarlos, que Felipe salvou.

No segundo tempo o Atlético voltou com Evandro e Alex Mineiro, nas vagas de Rogério Correia e Marcelo Ramos, e chegou ao empate aos 7 minutos: Netinho cruzou na cabeça de Danilo, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Depois do gol a partida esfriou novamente, e só pegou fogo de volta com a virada atleticana. Aos 39 minutos Netinho cruzou novamente na cabeça, dessa vez de Alex Mineiro, que cabeceou como manda a cartilha, fazendo a bola pingar no gramado antes de entrar, sem chances para Felipe. O Corinthians foi para o tudo ou nada, e conseguiu empatar no sufoco. Finazzi completou de bico um cruzamento do boliviano Arce, já nos acréscimos.

O empate mostrou bem o que foi a partida. O Corinthians mais uma vez não fez uma boa exibição, e o Atlético não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo. Ferreira foi abaixo do que normalmente apresenta.
Na próxima rodada o Corinthians tem um confronto direto contra o Goiás, em Goiânia. O Atlético encara o Sport, na Kyocera Arena.

Aleluia! Cruzeiro volta a vencer após 7 jogos

Share |

Por Leonardo Martins


O torcedor cruzeirense se sente mais aliviado depois do jogo contra o Flamengo, disputado nesta tarde em Belo Horizonte. O time cruzeirense quebrou uma seqüência de 7 jogos sem vitórias após a vitória sobre os cariocas por 3 a 1. O Cruzeiro volta ao G-4 que vai a Libertadores.

O Cruzeiro entrou no jogo de forma diferente dos últimos jogos, tanto no esquema tático e quanto na disposição. No esquema tático, Dorival Júnior entrou com um esquema de 3 zagueiros, com Luiz Alberto funcionando como um 3º zagueiro e na disposição, a equipe entrou motivada e com muita garra. Já o Flamengo entrou em campo da forma que vinha dando certo. O Cruzeiro dominou rapidamente o meio de campo e com uma marcação muito eficiente anulou todas as jogadas do Flamengo, o ataque cruzeirense conseguiu imprimir um ritmo bom e criou muitas chances de abrir o placar. O calor muito grande que fazia em Belo Horizonte atrapalhou muito o rendimento dos times, que não tinham uma boa velocidade e cadenciavam muito o jogo. Mesmo com o calor, o Cruzeiro teve as melhores chances com Roni e Guilherme. O gol cruzeirense era questão de tempo e ele veio de pênalti, Roni foi derrubado na área por Juan, na cobrança, o próprio Roni bateu com perfeição e abriu o placar, isso aos 27 minutos. O gol fez com que o Cruzeiro aumentasse o ritmo e logo fez o 2º novamente com Roni. Ele recebeu na entrada da área e chutou de bico, ampliando o marcador. O rubro-negro muito marcado, não criava nada no jogo e não assustava o gol de Fábio.

O Flamengo resolveu colocar sangue novo no time na volta do intervalo, trocou Juan e Maxi por Roger e Renato Augusto. Com esta mudança, o meia Toró foi para a lateral esquerda. Essa mudança deu mais lucidez ao time do Flamengo que começou a arriscar mais jogadas e a freqüentar a área cruzeirense, mas era contido pela ótima marcação. O Cruzeiro tinha ótimos contra-ataques a sua disposição mas não aproveitava devido a erros de passes. O Cruzeiro ampliou o placar aos 13 minutos, Charles acertou um bom chute de longe. Era o gol da tranqüilidade azul, mas o Flamengo fez o seu de honra e foi um lindo gol, Roger bateu maravilhosamente uma falta no ângulo, aos 19 minutos. Depois disto, as duas equipes protagonizaram um jogo aberto e cheio de chances, mas nenhum gol aconteceu e o alívio cruzeirense aconteceu.

O Cruzeiro volta ao 3º lugar com 57 pontos e está perto da vaga na Libertadores, na próxima rodada a Raposa vai a Porto Alegre enfrentar o Inter. O Flamengo caiu para o 4º lugar com 55 pontos mas continua na zona da Libertadores e na próxima rodada recebe o Santos em um grande jogo no Maracanã.

Paraná vence e esquenta a briga lá embaixo

Share |

Por Daniel Castro


Na Vila Capanema, o Paraná Clube derrotou o Goiás por 1 a 0, e empatou em número de pontos com a equipe goiana (41). A diferença é que o esmeraldino tem uma vitória a mais, e por isso está fora da zona de rebaixamento, o que pode mudar caso o Corinthians pelo menos empate diante do Atlético Paranaense nesse domingo.


A partida começou com o Paraná indo para cima, aproveitando o apoio da torcida. A equipe tinha o controle do território, mas raramente assustava o goleiro Harlei. A melhor oportunidade surgiu aos 19 minutos. Jumar soltou uma bomba de fora da área, e Harlei foi buscar. A bola ainda tocou no travessão antes de sair. O Goiás aos poucos foi se recuperando e equilibrando a posse de bola, mas não chegou a criar nenhuma chance que assustasse o goleiro Gabriel.

No segundo tempo o Goiás conseguiu assustar a equipe da casa. Em duas oportunidades Gabriel estava adiantado e viu a bola passar perto de sua meta. Mas após as entradas de Giuliano e Jefferson, o tricolor melhorou. Aos 26 Harlei defendeu mais um belo chute do volante Jumar, e aos 28 foi buscar no ângulo uma cobrança de falta de Paulo Rodrigues. No entanto, aos 36 minutos não teve jeito: cruzamento de Léo Mattos para Jumar acertar um belo voleio. Depois disso o Paraná só cozinhou o jogo até o fim, decretando a vitória por 1 a 0.

A equipe paranista sai da partida com as chances de escapar do rebaixamento um pouco maiores, e o Goiás sai com chances de entrar na zona após a rodada de domingo. Algo precisa ser feito no clube goiano. Hoje sem Paulo Baier a equipe não criou uma boa jogada sequer.

Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, enquanto o Goiás tem mais um confronto direto importantíssimo: contra o Corinthians, no Serra Dourada.

Grêmio perde em casa e vê sonho distante

Share |

Por Saimon Nouh


O Grêmio perdeu novamente, desta vez diante do Figueirense e diante de sua torcida por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota deixou a torcida revoltada que vaiou o time no fim do jogo. Um dos alvos da torcida foi o goleiro Saja que levou um frango. Com a derrota o Grêmio viu suas chances de Libertadores caírem pela metade. Com 54 pontos, o clube até agora está na 7ª colocação, apenas um de distância do primeiro time que hoje está ganhando uma vaga no G-4, mas todos os que estão nesta disputa (Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo e Santos) jogarão neste domingo, no complemento da rodada. Já o Figueirense chegou aos 48 pontos com a surpreendente vitória de virada no Olímpico, e agora abriu sete de distância do primeiro clube que hoje estaria rebaixado, o Paraná. O Figueirense precisa esperar os jogos de domingo para ver se consegue se livrar de vez do rebaixamento e se garantir na Sul-Americana.

O Grêmio começou a partida impondo um sufoco que levou a defesa do Figueirense ao desespero. Chicão, Felipe Santana e Asprila pareciam jogadores que estreavam pelo Figueirense de tão nervosos que estavam. Mas após o primeiro susto, numa jogada de Otacílio Neto que só não resultou em gol porque o jovem zagueiro Léo tirou a bola em cima da linha, à partida ficou mais equilibrada e com chances para os dois lados. O time gaúcho só se acertou novamente nos momentos finais do primeiro tempo e foi eficiente. Aos 40 minutos o goleiro Saja bateu pênalti e abriu o placar para o time gaúcho. O técnico do Figueirense, Alexandre Gallo saiu otimista para o intervalo e disse que confiava na virada da equipe.

No segundo tempo o Figueirense começou o jogo demonstrando mais sede pelo gol de empate, e logo quase marcou dando dois sustos no goleiro gremista. Na terceira chance o Figueirense não desperdiçou. O meia Fernandes bateu no canto esquerdo e o goleiro argentino Saja, que ate então era o herói da noite por causa de seu gol falhou, deixando a bola escapar de suas mãos e permitindo o empate do Figueirense. O time catarinense tentou a partir daí o gol da vitória. Mano fez as trocas prometidas no intervalo, para que o time ficasse mais ofensivo, mas nada adiantou. E para piorar a atuação do time gremista, aos 40 minutos o atacante Otacílio Neto trombou com a defesa do Grêmio, venceu a disputa e bateu rasteiro, para o fundo das redes.

O Figueirense volta a campo só no próximo domingo dia 11 contra o Vasco no Orlando Scarpelli. O jogo acontecerá às 16h. O Grêmio que está em situação delicada joga também dia 11 contra o já campeão São Paulo. O jogo será no Morumbi e às 18h10min. Se perder o jogo o técnico Mano Menezes pode perder o emprego.

Grêmio
Saja; Bustos (Ramón), William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa (Luciano Fonseca), Sandro Goiano, Diego Souza e Anderson Pico (Marcelo Labarthe); Jonas e Marcel
Técnico: Mano Menezes

Figueirense
Wilson; Chicão, Felipe Santana e Asprila; Ruy, Diogo, Cleiton Xavier, Fernandes (Peter) e César Prates (Edson); Carlinhos (Thiago Gentil) e Otacílio Neto
Técnico: Alexandre Gallo