
Por Daniel Castro
No Pacaembu, Corinthians e Atlético Paranaense empataram em 2 a 2. O empate tirou o timão da zona de rebaixamento,e deixou o sonho de Libertadores do Atlético ainda mais distante. A partida foi muito movimentada, e o gol de empate corintiano saiu no finalzinho, após muito sofrimento da torcida alvinegra.
Logo no começo do jogo o Corinthians pressionou o rubro-negro, e chegou ao gol com Betão, aos 3 minutos: Fábio Ferreira cobrou falta, Viáfara soltou e Betão mandou para o fundo das redes. O restante do primeiro tempo foi morno, sem muitas emoções. O atlético chegou com perigo aos 25, com Marcelo Ramos, e aos 29, em cobrança de falta de Jancarlos, que Felipe salvou.
No segundo tempo o Atlético voltou com Evandro e Alex Mineiro, nas vagas de Rogério Correia e Marcelo Ramos, e chegou ao empate aos 7 minutos: Netinho cruzou na cabeça de Danilo, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Depois do gol a partida esfriou novamente, e só pegou fogo de volta com a virada atleticana. Aos 39 minutos Netinho cruzou novamente na cabeça, dessa vez de Alex Mineiro, que cabeceou como manda a cartilha, fazendo a bola pingar no gramado antes de entrar, sem chances para Felipe. O Corinthians foi para o tudo ou nada, e conseguiu empatar no sufoco. Finazzi completou de bico um cruzamento do boliviano Arce, já nos acréscimos.
O empate mostrou bem o que foi a partida. O Corinthians mais uma vez não fez uma boa exibição, e o Atlético não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo. Ferreira foi abaixo do que normalmente apresenta.
Na próxima rodada o Corinthians tem um confronto direto contra o Goiás, em Goiânia. O Atlético encara o Sport, na Kyocera Arena.
Na próxima rodada o Corinthians tem um confronto direto contra o Goiás, em Goiânia. O Atlético encara o Sport, na Kyocera Arena.