quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O meio de semana no Futebol

Share |


O meio de semana foi agitado no futebol com a rodada de volta da Pré-Libertadores e a terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Campeonato Mineiro

A terceira rodada da competição apresentou uma coisa rara nos últimos tempos, o Atlético perdendo no Horto. O autor da façanha da segunda derrota atleticana desde que  o estádio Independência foi reinaugurado foi o Tombense que o derrotou por 2  a 0 e o time do Galo fora muito vaiado. O Atlético caiu para o sexto lugar na tábua de classificação.

Já o novo líder é o Cruzeiro, o time estrelado voltou a dar mostras de como foi Campeão Brasileiro ano passado e apresentou um belo futebol na vitória sobre o Villa Nova por 3 a 1 no Mineirão. O América folgou na rodada pois seu jogo contra o Boa só vai acontecer em Março.

Pelo interior do Estado, o Guarani venceu por 3 a 1 o Minas em Divinópolis. A Caldense bateu o Nacional em casa por 2 a 0 e  a URT superou o Tupi pelo placar mínimo atuando em Patos de Minas.

Copa Libertadores

Atlético-PR 2(5)x(4)1 Sporting Cristal-PER

A série milagres da Libertadores que foi imortalizada pelo Atlético-MG na conquista do título do ano passado foi vista em Curitiba na noite desta quarta-feira e com o outro Atlético, o Paranaense. A classificação do Furacão para a fase de grupos foi sensacional e emocionante na vitória sobre o Sporting Cristal do Perú nos penais.

Com a derrota no jogo de ida, o Atlético precisava de 1 a 0 ou dois gols de diferença, mas  encontrou uma pedreira pela frente, o gol não saía e a torcida ficara nervosa. Zezinho e o zagueiro peruano Balbin foram expulsos ainda na etapa inicial. No inicio da etapa final, Manoel fez o gol do alívio de cabeça, alívio que voltou a ser drama logo em seguida com o gol de empate do Sporting marcado por Ávila. A partir de então faltava um gol para levar a decisão para os pênaltis e o gol salvador veio aos 49 minutos, depois de um bate-rebate na área peruana, colocaram a mão na bola na área e o juiz marcou pênalti, Éderson fez e levou a decisão da vaga para a disputa de pênalti. Milagre número 1.

O milagre número dois aconteceu na disputa dos pênaltis quando os Peruanos tiveram duas chances de fechar o jogo e eliminar o time brasileiro, mas os chutes foram defendido por Weverton e para fora, respectivamente. Quando a última cobrança foi na trave a torcida atleticana explodiu e a vaga na fase de grupos estava garantida. O Atlético está no grupo 1 junto com o Velez-ARG, The Strongest-BOL e Universitário-PER.

Botafogo 4x0 Deportivo Quito-EQU

O Botafogo teve uma noite mais tranquila no Maracanã e contou com o apoio de mais de 50 mil pessoas para passar sobre o Deportivo Quito por 4 a 0 e  entrar no grupo 2 com San Lorenzo-ARG, Union Española-CHI e Independiente Del Valle-EQU.

O Bota precisava de dois ou mais gols e por isso foi para cima dos equatorianos, que endureceram o jogo com catimba e tentativa de intimidação por violência. Mas o time brasileiro contava com um jogador que estava acostumado a decidir jogos na Libertadores, Wallysson, artilheiro da competição pelo Cruzeiro em 2011. O velocista,  que teve passagens apagadas por Bahia e Sâo Paulo, estava estreando no Maracanã e fez uma partida digna do palco ao comandar a classificação alvinegra, marcando os três primeiros gols da equipe, um no primeiro tempo e dois no segundo, tornando o herói da vaga a fase de grupos. Lodeiro completou a festa alvinegra no Maraca.