quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Empate no Engenhão ajuda Cruzeiro e Fluminense

Share |
Por Leonardo Martins

A Rodada 32 do Campeonato Brasileiro foi aberta na noite desta quarta-feira no Engenhão com um grande clássico do futebol brasileiro. Os times das maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians, fizeram um bom jogo em que o empate em um gol atrapalhou o time paulista a assumir a liderança.

Com esquemas diferentes, as duas equipes começaram o jogo com muita vontade, mas pouco futebol. O Fla, com 3 atacantes, não funcionava bem e deu espaços para o Corinthians atacar com Ronaldo e sua vontade de fazer gol. Por duas vezes, Marcelo Lomba salvou o gol corintiano.

Depois disto foi o Flamengo que atacou, mas foi parado pela zaga corintiana. Ronaldo e Luxemburgo, que já trabalharam juntos no Real Madrid, travavam um duelo a parte e o Fenômeno resolveu aparecer mais que seu amigo. Aos 30, após bom passe de Bruno César, o craque tocou na saída de Lomba. Liderança a vista e vitória sendo conquistada.

Nos últimos minutos da etapa, o time alvinegro passou a tocar mais a bola e o rubro-negro tentava e... nada. Nada de chances, nada de bom futebol, mas a segunda etapa viria para o alívio flamenguista.

Na volta do intervalo, Deivid saiu e entrou Marquinhos e o time melhorou, tanto que chegou ao gol de empate. Eram apenas quatro minutos quando Renato desviou cobrança e Diogo completou, de cabeça, para o fundo das redes. Foi o 1º gol do atacante com a camisa carioca.

Com a liderança indo para o espaço, o Timão resolveu atacar novamente e Bruno César acertou o travessão, dando um susto na torcida rubro-negra. Depois do gol, as chances se esgotaram, e foram só aparecer aos 35 minutos com Danilo e aos 40 minutos com Ronaldo, mas ambas não levaram perigo.

Renato ainda teve a chance da virada para o Flamengo, mas Chicão desviou o chute e o jogo terminou mesmo num empate, pior para o Corinthians que pode ver os líderes da competição abrirem três pontos até o fim da rodada.

Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana teve dois jogos entre brasileiros na noite de ontem válidos pelas quartas-de-final da competição.

- Galo e Palmeiras fizeram um bom jogo em Sete Lagoas que terminou em um gol. O Atlético entrou em campo com time reserva, priorizando a disputa do Brasileirão, por isso, o resultado foi considerado até bom para os mineiros. Mas quem está com a vantagem é o Palmeiras que pode empatar sem gols em São Paulo que se classifica para as semifinais. Kleber marcou para o Porco e o artilheiro Obina, que entrou na segunda etapa, empatou para o Galo.

- Em Goiânia, um novo confronto entre Goiás x Avaí, o mesmo jogo havia acontecido no domingo pelo Brasileirão. O jogo de ontem terminou empatado em dois gols, melhor para o Azurra que decide a vaga em casa. O artilheiro Rafael Moura marcou os dois gols para o esmeraldino e Davi e Marcelinho empataram para os catarinenses.