sábado, 29 de março de 2008

Galo dá show e está nas semifinais

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, em Andradas, o Rio Branco recebeu o Atlético em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. O Galo fez a melhor partida no ano e goleou a equipe do Sul de Minas por 6 a 0, classificando para as semifinais do Mineiro.

Desde os minutos iniciais, o Atlético dominou o jogo, com muita pressão e uma ótima marcação, foi ao ataque. A goleada começou a se desenhar aos 6 minutos, após boa jogada pela direita, Danilinho chutou mal, mas o zagueiro Leandro Almeida aproveitou o rebote para abrir o placar. O gol não alterou o ritmo da partida, o Atlético continuava mandando no jogo e o Rio Branco assustado com a velocidade atleticana. As chances de gols apareciam para o time da capital, a melhor chance foi em um chute de Renan que passou ao lado do gol do Azulão. O time do interior ficava preso à marcação alvinegra e não criava chances de gol. O atacante Marinho, que estava em um jejum de gols, finalmente desencantou. Aos 31, ele acertou um lindo chute, marcando o 2º gol atleticano. A única chance de gol do Rio Branco no 1º tempo aconteceu aos 46 minutos. O atacante Bruno Mineiro chegou a marcar, mas o juiz anulou o gol, alegando falta em Marcos. O lance revoltou os jogadores do Azulão. O 1º tempo terminou com uma boa vitória atleticana.

O técnico interiorano resolveu partir para cima no 2º tempo colocando um atacante. Mas a alteração desprotegeu a zaga. O Atlético aproveitou o espaço aberto e fez o 3º gol no inicio da etapa. Aos 3 minutos, Márcio Araújo carregou a bola, mas foi desarmado pela zaga e a bola sobrou para Danilinho chutar na saída de Zandoná. O Galo diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola, só indo ao ataque nos erros do Rio Branco. A equipe do sul de Minas estava completamente perdida em campo e oferecia o campo para a equipe alvinegra aproveitar. O Atlético aproveitou mais um contra-ataque para ampliar o placar. Aos 20 minutos, Eduardo aproveitou mais um rebote para marcar o 4º gol. A coisa estava tão fácil para o Galo que 3 minutos mais tarde, chegou ao 5º e da mesma forma que os outros. Márcio Araújo fez uma ótima jogada e chutou na saída do goleiro azul. 5 a 0 Atlético.

A equipe da capital mudou seu time, poupando os jogadores. E uma dessas alterações fez o 6º gol atleticano. Marcelo Nicácio fez de cabeça aos 38 minutos. O Rio Branco acertou a trave com Rodrigo Costa, mas o show atleticano estava consolidado. Final de jogo: 6 a 0 e a vaga nas semifinais garantida.

O Galo chegou aos 19 pontos e continua em 3º e na última rodada recebe o Guarani. O Rio Branco se complicou na classificação, já que vai sair do G-4 ao final da rodada, o Azulão decide sua sorte no campeonato contra o Social, fora de casa.