quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A beleza no tênis

Share |
Por Leonardo Martins

Quando se fala em tênis feminino logo se lembra da beleza das tenistas do circuito profissional. A época é de Australian Open, o primeiro dos quatro torneios Grand Slam da temporada, onde as mais belas tenistas do circuito da WTA desfilam um bom tênis e é claro, a sua beleza pelas quadras de Melbourne.

A humilde opinião deste blogueiro (e uma certa paixonite) é que não tem tenista mais bela que a Sérvia Ana Ivanovic. Ivanovic, com sua cara de anjo e suas madeixas morenas, cativa a todos e, também, sua simpatia, que é uma das marcas da bela sérvia. Mas últimamente, a musa vem apresentando um tênis irregular e a ex-número 1 amarga a posição 20 no ranking, para piorar, Ivanovic foi derrotada na estréia do torneio australiano. Uma pena para os fãs.

Quem vem agradando em cheio quanto os fãs do bom tênis como os fãs de beleza nas quadras é a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A atual número 1 é uma loura que é característica do povo nórdico, mas, além de uma carinha bonita, Wozniacki apresenta um belo tênis e consistente desde o ano passado. Enfim, a bela dinamarquesa reúne todas as características que uma bela jogadora reúne.

Além das duas citadas, outra musa que é famosa por sua beleza é a russa Maria Sharapova. A loura, também famosa por seus gritos em quadra, chama atenção dos fãs do tênis com seus modelos ousados de roupas que acentuam as curvas da tenista. A musa russa já foi campeã de alguns grand-slams como o Australian Open e Wimbledon.

Mas o circuito já teve outras musas como a suíça Martina Hingis, que, também, foi numero 1 do mundo, e a bela argentina Gabriela Sabatini. Belas que cativavam os fãs com suas belezas e seus tênis jogados.