quarta-feira, 12 de março de 2008

Liverpool completa a farra inglesa na Champions

Share |

Por Leonardo Martins


O futebol inglês conseguiu um fato histórico na Liga dos Campeões da Europa, com a classificação do Liverpool, na tarde desta terça-feira, a Inglaterra coloca 4 times nas quartas-de-final da competição. Fato que nenhum país tinha conseguido até então. O Liverpool fechou a fase de oitavas-de-final jogando contra a Internazionale, em Milão, e conseguiu a classificação com uma vitória simples.

No início da partida, os anfitriões imprimiram forte ritmo sobre a equipe rival, principalmente nas jogadas pelo meio. Os atacantes Julio Cruz e Ibrahimovic deram trabalho à defesa do Liverpool, mas não fizeram o suficiente para deixar a Inter na frente até o intervalo. O time de Rafa Benítez, por sua vez, não permaneceu acuado na defesa e também explorou as saídas rápidas para o ataque, levando perigo à meta do goleiro Júlio César.

Logo aos 4min do segundo tempo, o zagueiro Burdisso cometeu falta no volante Lucas no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e complicou a situação da equipe italiana. Ainda assim, o clube da casa criou chances próximas ao gol do Liverpool, que foram desperdiçadas. Aos 18min, Fernando Torres recebeu passe na entrada da área, virou sobre o zagueiro e chutou forte para anotar belo gol no canto direito de Júlio César. Depois disso, a Inter ainda teve outras chances para descontar, mas prevaleceu o poder defensivo dos ingleses.

O Liverpool completa a farra inglesa na edição deste ano da Liga, são 4 clubes ingleses entre os 8 melhores. O sorteio dos confrontos da próxima fase acontecerá na sexta-feira e todos os detalhes estarão aqui no Esporte é Vida.