segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Copa e suas maluquices

Share |

Por Leonardo Martins


Um torneio que atrai a atenção do mundo, que é o caso da Copa do Mundo, gera algumas maluquices no mundo. A edição de 2010 não acabou, mas já gera algumas maluquices que entram para a história destas curiosidades em Copas.

Não podemos deixar de abrir este texto sem falar da musa da copa 2010, a Paraguaia Larissa Riquelme. Ela não foi a África, mas virou celebridade mundial por sua beleza estonteante. Lari, como é conhecida, mostrou um corpo com formas definidas, mas o que chamou a atenção do mundo foram os decotes usados pela modelo nos jogos do Paraguai e seios fartos (obra de silicone, é claro) que, dentro deles, a musa colocava seu celular, chamando mais ainda a atenção do mundo. Riquelme prometeu posar nua caso o paraguai eliminasse a Espanha e chegasse a semifinal, o Paraguai não chegou, mas ela vai posar nua mesmo assim, motivo “premiar” o esforço dos jogadores na Copa.

Outra estrela do Mundial neste outro lado é um polvo-vidente da Alemanha. O polvo do aquário de Obernhausen, acertou todos os palpites dos jogos da equipe germânica (inclusive a derrota para a Sérvia). O método é simples, é colocada dentro do aquário duas caixas com as bandeiras das seleções e a que o polvo for primeiro é quem vai ganhar a partida. Veremos se ele acerta outros jogos.

Agora vamos falar do roqueiro Mick Jagger, o líder dos Rolling Stones, foi taxado de pé-frio pelo mundo. Tudo começou quando ele foi assistir a partida dos EUA contra Gana que Jagger declarou torcida para os norte-americanos, resultado: derrota dos Estados Unidos. No dia seguinte, Jagger compareceu ao jogo de seu país contra a Alemanha e viu uma goleada sofrida para os alemães por 4 a 1. O ápice aconteceu na sexta quando o roqueiro foi ao jogo do Brasil contra a Holanda ao lado de seu filho brasileiro, Lucas, que estava com a Camisa do Brasil, o resultado todos vocês sabem. O fato gerou muitas brincadeiras no Twitter e na internet.

Enfim, a Copa não vive só de futebol, tem suas maluquices que fazem o esporte ficar mais divertido.