segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Brasileirão – 22ª rodada

Share |

Por Leonardo Martins


Com o final das Olimpíadas, o Brasileirão voltou a tona no cenário esportivo brasileiro. E neste final de semana aconteceu a 22ª rodada da competição.

Fluminense 1x1 Sport

No Rio, Fluminense e Sport realizaram um jogo fraco tecnicamente e o empate acabou dizendo o que foi o jogo. O Fluminense foi para o 15º lugar com 23 pontos e o Sport ficou no 10º com 29. Roger de cabeça abriu o placar no 1º tempo para a equipe visitante e Washington empatou no final de jogo para o Fluminense.

Figueirense 1x2 Vitória

O surpreendente Vitória aprontou mais uma vez no Campeonato, derrotou o Figueirense em Floripa e segue na briga pela Libertadores. Com a vitória, os baianos chegaram aos 36 pontos na 6ª colocação. O Figueira está com 28 na 12ª colocação. Os gols da partida saíram no 1º tempo. Marcelo Batatais fez um golaço de bicicleta para os rubro-negros. Bruno Aguiar empatou para os donos da casa. Mas Rodrigão fez o gol da vitória para o leão baiano.

Santos 2x0 Cruzeiro

Depois de um jejum grande de vitórias, o Santos voltou a vencer na competição. Derrotou o Cruzeiro, até então vice-líder. Mesmo com a vitória, o Santos não saiu da penúltima posição com 22 pontos. A Raposa caiu para o 3º lugar com 39. Os gols da partida foram marcados por Kleber Pereira, que continua dividindo a artilharia da competição com o palmeirense Alex Mineiro, ambos com 15 gols.

Ipatinga 1x0 Goiás

Outro que voltou a vencer foi o lanterna Ipatinga, derrotou o Goiás em casa, mas continua na lanterna da competição com 20 pontos. Os esmeraldinos caíram para o 13º lugar com 28 pontos. Ferreira marcou o gol da vitória para o Tigre

Palmeiras 4x2 Portuguesa

O Palmeiras continua numa fase boa, goleou a Portuguesa no clássico paulista da rodada e tomou o 2º lugar do Cruzeiro com 40 pontos. A Lusa continua na zona vermelha com 22 pontos em 18º. O Palmeiras fez 4 gols na etapa inicial com 2 do artilheiro Alex Mineiro, Gustavo e Kléber. Os lusos esboçaram uma reação com 2 gols de Jonas, mas não conseguiram chegar ao empate. A derrota decretou a saída de Valdir Espinoza do comando técnico da Portuguesa. Estevam Soares assume nesta segunda.

Coritiba 2x2 São Paulo

Em Curitiba, Coritiba e São Paulo realizaram um grande jogo e o empate serviu para dar equilíbrio ao jogo. O coxa caiu para o 8º lugar com 36 pontos, mas permanece no grupo de cima. Já o São Paulo vem um ponto acima na 5ª colocação. Ricardinho abriu o placar para a equipe coxa-branca. Rodrigo empatou. O artilheiro Keirrison voltou a colocar os mandantes na frente. Hugo decretou o empate para o tricolor.

Internacional 1x1 Flamengo

Em um dos grandes clássicos da rodada, Inter e Flamengo empataram e continuaram na mesma situação que começaram a rodada. Os gaúchos foram para 30 pontos na 9ª colocação e os cariocas caíram para o 7º lugar com 36. Nilmar fez o gol colorado e Obina empatou para os rubro-negros.

Náutico 1x1 Grêmio

O líder Grêmio foi ao Recife e sofreu para empatar com o Náutico, mas manteve a distancia de 5 pontos para o 2º lugar, agora o Palmeiras, com 45 pontos. O Náutico continua na zona vermelha com 22 e na 17ª posição. Paulo Santos colocou o Timbu na frente. Rever, no último minuto empatou para os gremistas.

Atlético-MG 4x0 Atlético-PR

No duelo dos atléticos, o mineiro goleou o paranaense e melhorou seu lugar dentro do campeonato. Com a vitória, o Galo saltou para o 11º lugar com 28 pontos. Já o Furacão caiu para o 16º lugar com 23 pontos. Os gols da goleada atleticana saíram com Serginho, Lenilson, Marques e Luis Gustavo.

Vasco 1x1 Botafogo

No clássico carioca da rodada, Vasco e Botafogo empataram e se mantiveram na mesma situação. O Botafogo foi para os 38 pontos e se manteve na zona da Libertadores em 4º lugar. Os cruzmaltinos foram para os 26 pontos, mas caíram para o 14º lugar. Wellington Paulista fez o gol da Estrela Solitária e Rodrigo Antonio empatou para o Vasco.

Próxima rodada

30/08 – 18h20
Vitória x Ipatinga
Botafogo x Náutico
Goiás x Figueirense

31/08 – 16h
Grêmio x Vasco
Atlético-PR x Palmeiras
Sport x Internacional
São Paulo x Santos

18h10
Cruzeiro x Coritiba
Flamengo x Fluminense
Portuguesa x Atlético-MG