domingo, 25 de janeiro de 2009

Cruzeiro vence na estréia

Share |
Por Leonardo Martins

O Campeonato Mineiro 2009 começou neste domingo e o atual campeão estadual, o Cruzeiro, foi ao Triangulo Mineiro enfrentar o Uberlândia. A Raposa conseguiu uma boa vitória por 2 a 1.


Mesmo com os desfalques de Wagner, Fabrício e Henrique, o Cruzeiro não precisou de muito tempo para balançar as redes. Logo aos 11 minutos, Thiago Ribeiro avançou como um ponta pela direita e cruzou na área para Gérson Magrão, que substituiu Wagner, completar de cabeça e abrir o placar


O gol deu tranquilidade ao time celeste, já que a equipe anfitriã estava disposta a briga pelos pontos em casa. Aos 15, o zagueiro Carlão obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa. Em seguida, Wellington Paulista chutou de fora, e aí foi Paulo César quem defendeu. Aos 27, Ramires fez ótima jogada pela esquerda, apareceu na área, mas o goleiro do Uberlândia saiu bem nos pés do meia. Welington Paulista também parou no camisa 1 ao receber livre na área.

A volta do intervalo coincidiu com uma chuva que passou a cair em Uberlândia. O time da casa continuou tentando o empate, como no chute de Bergue, aos oito, que acertou a zaga celeste. Porém, aos 18, Após escanteio cobrado pela direita, Inidnho desviou de leve, e Rogério Corrêa subiu mais alto e finalizou, empatando o jogo no Parque do Sabiá.

Preocupado com o time que caía de rendimento, o técnico da Raposa, Adilsom Batista, trocou Magrão e Paulista por Camilo e Soares. A mudança surtiu efeito logo no minuto seguinte, com o atacante recém-contratado chegando com perigo de cabeça, após cobrança de falta. Pouco depois, ele cruzou para Ramires concluir mal de cabeça.

Até que, aos 25, Ramires trombou com Ley na área, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro apitou pênalti, sob muitos protestos da equipe da casa. O lateral acabou expulso do jogo. Fernandinho cobrou muito forte e desempatou para o Cruzeiro.

Mesmo na frente, o time celeste continuou sofrendo com os ataques do time da casa, como aos 37, quando Fábio saiu nos pés de Renna, em chegada perigosa. E aos 43, com Bergue cabeceando sozinho para fora, quase empatando o jogo. No finzinho, a Raposa quase aumentou em um lance de Rancharia, que ao tentar afastar o perigo, quase fez contra.

O Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo quando recebe o Social. E o verde do triangulo vai ao Independência enfrentar o América.

Outros jogos de hoje

Atlético 0x0 América

Uberaba 0x1 Ituiutaba

Rio Branco 3x1 Villa Nova