domingo, 14 de setembro de 2008

Ipatinga vence e sai da lanterna

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 25ª rodada, em Ipatinga, a equipe da casa recebeu, neste sábado, o Atlético em um confronto mineiro pelo Brasileirão. Em um jogo muito truncado, o Tigre venceu o Galo por 3 a 2 e finalmente saiu da lanterna do Campeonato.

Apesar do apoio da torcida atleticana, que compareceu em massa ao Ipatingão, o Ipatinga era melhor no início da partida. Tanto que Luciano Mandí quase marcou ao arriscar chute de longe, que exigiu bela defesa do goleiro Édson. Para tentar conter o ímpeto do time da casa, os jogadores do Galo apelavam para as faltas. Aos 18 minutos, Calisto, por exemplo, já havia cometido duas faltas graves, podendo até ter sido expulso. Márcio Gabriel era quem mais trabalho dava para a defesa alvinegra.

O domínio do Tigre se traduziu em gol aos 36 minutos, quando Ferreira abriu o placar do Ipatingão. Leandro Salino fez bela jogada e tocou para o camisa 9 do time da casa marcar após falha de Márcio Araújo. No fim da etapa inicial, Ferreira, de novo, quase ampliou o placar para o Tigre, mas esbarrou no goleiro Édson, que fez outra grande defesa.

O time do Galo voltou com mais vontade para o segundo tempo e, logo no primeiro minuto, Renan Oliveira soltou uma bomba exigindo boa defesa do goleiro Fernando. Mas de nada adiantou a reação atleticana, porque aos oito minutos, Luciano Mandí fez fila na defesa do Galo e marcou o segundo gol do Ipatinga.


Aos 15 minutos, o Tigre tomou um susto, quando Renan Oliveira diminuiu para o Galo, após passe de calcanhar de Márcio Araújo e corta-luz de Lenílson. Mas apenas dois minutos depois, Adeílson fez a pequena torcida ipatinguense gritar “Olé” ao fazer o terceiro do Ipatinga depois de passe na medida de Ferreira. Mas o Galo ainda estava vivo na partida e o jogo totalmente aberto. Tanto que aos 23 minutos, a equipe atleticana chegou ao segundo gol. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Almeida cabeceou firme para o fundo da rede do Ipatinga. O jogo continuou eletrizante e as duas equipes chegavam ao campo de ataque. Antes do fim da partida, o goleiro Fernando ainda fez excelente defesa em cabeçada de Pedro Paulo.

O resultado deixou o Ipatinga fora da lanterna, na penúltima posição com 24 pontos, e na próxima rodada vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. O Galo ficou na 12ª posição com 30 pontos e na próxima rodada, recebe o Náutico em Belo Horizonte.


Outros jogos de ontem


Grêmio 1x2 Goiás

Léo; Paulo Baier e Vitor


Atlético-PR 2x0 Portuguesa

Júlio César e Antônio Carlos