domingo, 23 de maio de 2010

Cruzeiro e Guarani empatam em Campinas

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro nem sentiu muito a ressaca pela eliminação na Libertadores e fez um jogo bom contra o Guarani em Campinas. Mas, de novo, a Raposa teve que buscar o empate após estar perdendo por dois gols e conseguiu o empate por 2 a 2.

Pelo segundo jogo seguido no Brasileiro, os mineiros entraram desligados em campo e permitiram ao Bugre atacar com veemência ao gol de Fábio. Aos 7, Roger chutou em cima do goleiro azul. Mas cinco minutos mais tarde, o atacante não desperdiçou e fez. Roger aproveitou confusão da zaga e marcou o primeiro do time campineiro.

O Cruzeiro era um time confuso e pouco atacava. No único bom lance azul da etapa, Fernandinho cobrou falta e Douglas se esticou todo para fazer a defesa e salvar o gol de empate. No lance seguinte, gol bugrino. Mazola entrou em velocidade e chutou para a defesa parcial de Fábio e o artilheiro Roger aproveitou o rebote e fez. 2 a 0 Bugre. E quase o camisa 9 fez o terceiro ao entrar livre na área e chutar fraco para nova defesa de Fábio.

O Cruzeiro voltou mudado para a segunda etapa. Fernandinho e Pedro Ken deram lugar para Guerrón e Jonathan e logo as mudanças deram certo. Thiago Ribeiro exigiu bela defesa de Douglas que mandou para córner, na cobrança, Gil mandou um belo chute para diminuir o marcador, aos 5.

O Bugre não conseguia armar jogadas boas e via os celestes atacando, mas Roger, novamente, foi o autor de um bom ataque bugrino ao cabecear para longe. Mas foi o time azul que chegou ao empate. Thiago Ribeiro cruzou e Guerrón cabeceou com perfeição para o gol. 2 a 2.

Após o gol, o Guarani acordou e partiu com tudo para o ataque. Roger, aos 38, recebeu de Mário Lúcio na esquerda e bateu cruzado. A bola foi para fora. Dois minutos depois, Mazola recebeu livre na entrada da área, mas tentou bater por cobertura e mandou para fora.

Aos 42, o lance polêmico da partida. Roger pegou rebote na área, mandou para o fundo da rede, mas o juiz marcou impedimento do atacante, que reclamou muito da decisão do árbitro. Mas o empate foi considerado bom para as duas equipes.

Na próxima rodada, o Guarani vai a Vila enfrentar os meninos do Santos e o Cruzeiro recebe o Botafogo em casa.

Curtinha

- O Avaí não teve dificuldades para vencer o Vasco por 2 a 0 e assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com o melhor ataque (10 gols). Roberto, na primeira etapa, e Robson, no final de jogo, marcaram os gols da partida em Florianópolis na estreia do técnico Celso Roth no cruzmaltino.

Tricolor vence na prévia da Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins

As duas equipes que vão fazer a semifinal brasileira da Libertadores, Internacional e São Paulo, fizeram uma prévia do confronto de Julho no Beira-Rio em Porto Alegre. Em um bom jogo, o Tricolor foi mais objetivo e conseguiu a vitória por 2 a 0, a primeira no Brasileirão.

Era confronto do Campeonato Brasileiro, mas o clima era da Libertadores, jogo pegado e sem chances. Aos 19, Miranda teve que sair machucado e em seu lugar entrou Xandão. Aos 30, Everton chutou para a defesa de Ceni, que deu rebote e foi defendido de novo pelo goleiro são-paulino.

Aos 37, os paulistas fizeram o gol de maneira curiosa. Hernanes cobrou falta na barreira e voltou para o 10 tricolor que chutou e a bola entrou no canto de Abbondanzieri. 1 a 0 nos pampas.

No segundo tempo, o Inter acordou e foi para cima dos visitantes. Walter obrigou a Ceni fazer boa defesa, no primeiro minutos. Aos 8, foi a vez de Guiñazu passar para Kleber que não chutou bem. Quatro minutos mais tarde, Sandro chutou forte para a defesa de Ceni.

Mas como no primeiro tempo, quando os colorados eram melhores, o São Paulo fez o segundo e foi com um velho conhecido do time gaúcho. Dagoberto e Hernanes tabelaram e o meia cruzou para o ídolo vermelho, Fernandão, pegar de primeira e fazer um belo gol, o primeiro dele com a camisa são-paulina.

Aos 21, Giuliano foi derrubado por Alex Silva, mas o juiz não deu o pênalti. Aos 31, nova defesaça de Rogério no chute de Kleber. No minuto seguinte, foi a vez de D’Alessandro exigir nova intervenção do 1 tricolor em chute de longe. A pressão colorada era terrível e Alecsandro, que havia entrado no segundo tempo, dominou a bola no braço.

Nos últimos minutos, o Colorado pressionou, mas não conseguiu os gols de empate e o Tricolor saiu de Porto Alegre com a primeira vitória no Brasileiro 2010. O próximo encontro entre os dois vão ser em Julho pela semifinal da Libertadores.

Na próxima rodada, o São Paulo fará o clássico contra o Palmeiras e o Inter vai ao Rio enfrentar o Vasco.

Série B – 3ª Rodada

Share |
Por Leonardo Martins

A série B teve sua terceira rodada disputada durante a semana. Foram muitos gols e muitas emoções nos 10 jogos que agitaram o país e o Esporte é Vida traz um resumo da rodada na segundona.

A competição tem quatro líderes. O Guaratinguetá, que venceu o Vila Nova por 2 a 1, o Náutico, que empatou com o Bragantino em um gol, em jogo que foi marcado pelo apagão nos Aflitos e só foi começar 1h30 depois do horário marcado, o Brasiliense, que derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0, e o Bahia, que empatou em um gol com a Ponte Preta.

Outro jogo interessante da rodada foi o empate entre Portuguesa e Coritiba em 2 a 2 O Paraná segue nas cabeças ao derrotar o Santo André por 3 a 0. A surpresa da rodada foi a goleada do Asa sobre o Sport por 4 a 1, o Leão está na zona vermelha. O América-MG conseguiu a sua primeira vitória na competição ao superar o Figueirense por 1 a 0. Outra equipe mineira, o Ipatinga, perdeu a terceira para o São Caetano por 2 a 1 e está na lanterna. Outra equipe que está na zona de rebaixamento é o Icasa que deixou escapar a vitória ao ceder o empate para o América-RN em 2 gols.