domingo, 23 de maio de 2010

Tricolor vence na prévia da Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins

As duas equipes que vão fazer a semifinal brasileira da Libertadores, Internacional e São Paulo, fizeram uma prévia do confronto de Julho no Beira-Rio em Porto Alegre. Em um bom jogo, o Tricolor foi mais objetivo e conseguiu a vitória por 2 a 0, a primeira no Brasileirão.

Era confronto do Campeonato Brasileiro, mas o clima era da Libertadores, jogo pegado e sem chances. Aos 19, Miranda teve que sair machucado e em seu lugar entrou Xandão. Aos 30, Everton chutou para a defesa de Ceni, que deu rebote e foi defendido de novo pelo goleiro são-paulino.

Aos 37, os paulistas fizeram o gol de maneira curiosa. Hernanes cobrou falta na barreira e voltou para o 10 tricolor que chutou e a bola entrou no canto de Abbondanzieri. 1 a 0 nos pampas.

No segundo tempo, o Inter acordou e foi para cima dos visitantes. Walter obrigou a Ceni fazer boa defesa, no primeiro minutos. Aos 8, foi a vez de Guiñazu passar para Kleber que não chutou bem. Quatro minutos mais tarde, Sandro chutou forte para a defesa de Ceni.

Mas como no primeiro tempo, quando os colorados eram melhores, o São Paulo fez o segundo e foi com um velho conhecido do time gaúcho. Dagoberto e Hernanes tabelaram e o meia cruzou para o ídolo vermelho, Fernandão, pegar de primeira e fazer um belo gol, o primeiro dele com a camisa são-paulina.

Aos 21, Giuliano foi derrubado por Alex Silva, mas o juiz não deu o pênalti. Aos 31, nova defesaça de Rogério no chute de Kleber. No minuto seguinte, foi a vez de D’Alessandro exigir nova intervenção do 1 tricolor em chute de longe. A pressão colorada era terrível e Alecsandro, que havia entrado no segundo tempo, dominou a bola no braço.

Nos últimos minutos, o Colorado pressionou, mas não conseguiu os gols de empate e o Tricolor saiu de Porto Alegre com a primeira vitória no Brasileiro 2010. O próximo encontro entre os dois vão ser em Julho pela semifinal da Libertadores.

Na próxima rodada, o São Paulo fará o clássico contra o Palmeiras e o Inter vai ao Rio enfrentar o Vasco.

Nenhum comentário: