quarta-feira, 3 de novembro de 2010

UEFA Champions League – 4ª rodada da fase de Grupos

Share |

Por Leonardo Martins

A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões foi disputada neste meio de semana e os primeiros classificados para a segunda fase da competição surgiram nesta rodada com muitos gols.

Grupo A

A grande sensação da rodada foi o Tottenham. Os Spurs não tomaram conhecimento dos atuais campeões da competição, a Inter de Milão, e venceram em Londres por 3 a 1, tomando a liderança do time italiano. No outro jogo do grupo, o Twente surpreendeu o Werder Bremen na Alemanha ao derrota-lo por 2 a 0.

Grupo B

O Grupo B continua com liderança do Lyon mesmo com a derrota em Portugal para o Benfica por 4 a 3, com gol do brasileiro Alan Kardec. O Lyon só não perdeu a liderança, pois o vice-líder Schalke 04 empatou com o lanterna Hapoel Tel-Aviv por 0 a 0.

Grupo C

Valencia e Manchester United dominam o Grupo. Os ingleses venceram o Bursaspor na Turquia por 3 a 0 e lideram o grupo. O mesmo placar foi feito pelos espanhóis no Rangers em Valencia e chegaram a vice-liderança.

Grupo D

A rodada seria de classificação para o Barcelona, seria se o clube catalão não tivesse apenas empatado em Copenhagen diante do time local. Messi abriu o placar, mas o brasileiro Claudemir evitou a classificação blaugrana nesta rodada ao marcar o gol de empate. No outro jogo, Rubin Kazan e Panathinaikos não saíram do zero no placar.

Grupo E

O primeiro classificado a próxima fase da Liga dos Campeões é o Bayern de Munique. A equipe alemã garantiu a vaga com a goleada sobre o Cluj por 4 a 0 na Romênia, com três gols de Mario Gómez. A Roma se recuperou com a vitória na Suíça sobre o Basel por 3 a 2 e assumiu o segundo lugar.

Grupo F

Outra equipe classificada na rodada foi o Chelsea. Os blues confirmaram o favoritismo ao golear o Spartak em Londres por 4 a 1 e já garantiu a vaga as oitavas de final. Mas o destaque do grupo foi a sonora goleada do Olympique Marseille no Zillina por 7 a 0 com direito a três gols do atacante Gignac, os franceses assumiram o segundo lugar.

Grupo G

Mais uma vez o grande clássico europeu aconteceu entre Milan e Real Madrid na Itália. Foi mais um grande jogo em que o empate em dois gols foi de acordo com o futebol apresentado pelas equipes, melhor para o Real que conseguiu o gol de empate no final do jogo e continua líder do grupo. No outro jogo do grupo, o Auxerre venceu o Ájax na França por 2 a 1 e encostou na briga.

Grupo H

O líder Arsenal perdeu a primeira na Ucrânia diante do Shaktar ao ser derrotado por 2 a 1 de virada, com gol de Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata. E com gol brasileiro de Moisés, o Braga derrotou o Partizan na Sérvia por 1 a 0 e encostou na briga pela vaga.

Série B – 33ª rodada

Share |

Por Leonardo Martins

A Série B entrou na fase decisiva com a disputa da 33ª rodada da competição na noite de ontem. Muitos gols e definições aconteceram nos 10 jogos da rodada. Resumo da rodada vocês conferem agora.

O grande jogo da rodada aconteceu em Salvador entre os líderes Bahia e Coritiba, o estádio em Pituaçu estava lotado e o jogo foi cheio de chances, pênalti perdido, mas a nota triste do jogo foi a contusão grave de Triguinho, do Coxa. O empate em um gol não alterou muito a situação deles, só o Bahia que perdeu a segunda posição para o Figueirense. O time catarinense foi a Minas e ganhou do desesperado Ipatinga por 2 a 0. O outro integrante do G-4, o América-MG, foi a Curitiba e saiu derrotado pelo Curitiba por 1 a 0.

A derrota do Coelho foi ótima para o Sport, que venceu o Bragantino em casa por 2 a 0 e se aproximou do G-4 da competição. Um pouco atrás vem a Portuguesa, a Lusa virou para cima do Náutico com uma vitória por 3 a 1. O Duque de Caxias tem chances remotas de acesso após a vitória sobre a decadente Ponte Preta por 3 a 2.

O Vila Nova escapou de vez do Rebaixamento ao derrotar o lanterna América-RN por 2 a 1 em Goiânia. Dois integrantes do Z-4 venceram e ganharam fôlego para a saída da zona. O Brasiliense conseguiu uma boa vitória por 1 a 0 diante do Guaratinguetá e o Santo André derrotou o ASA por 3 a 0. E finalizando, Icasa e São Caetano ficaram no empate em um gol.

Classificação

1° Coritiba – 61
2° Figueirense e Bahia – 59
4° América-MG – 55
5° Sport – 54
6° Portuguesa – 50
7° Duque de Caxias – 48
8° Paraná e Ponte Preta – 46
10° ASA e São Caetano – 45
12° Bragantino e Guaratinguetá – 43
14° Vila Nova – 42
15° Icasa – 41
16° Náutico – 38
17° Brasiliense – 37
18° Ipatinga – 36
19° Santo André – 35
20° América-RN – 32