quinta-feira, 15 de maio de 2008

Adriano volta a Seleção

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde desta quinta-feira, o técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira para os 4 próximos jogos. Dois amistosos, Canadá e Venezuela, e os dois próximos jogos válidos pelas Eliminatórias, Paraguai e Argentina. A grande novidade desta convocação é a volta de Adriano, o Imperador, que vive grande fase no São Paulo.

Dunga deixou de fora, mais uma vez, Ronaldinho Gaúcho, que caiu em desgraça no Barcelona. Porém, o atacante Adriano e mais os jogadores que estão disputando a Libertadores, podem ou não ir aos EUA disputar os amistosos, dependendo do andamento de suas equipes.

O técnico, mais uma vez, mesclou jogadores com idade olímpica no grupo principal. Mas nada de amistosos só com a Seleção Olímpica, ainda.

Confira a lista:

GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Almería)
Doni (Roma)

ZAGUEIROS

Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)

LATERAIS
Daniel Alves (Sevilla)
Marcelo (Real Madrid)
Gilberto (Tottenham)
Kléber (Santos)
Maicon (Inter)

MEIAS

Anderson (Manchester United)
Diego (Werder Bremen)
Elano (Manchester City)
Gilberto Silva (Arsenal)
Josué (Wolfsburg)
Julio Baptista (Real Madrid)
Kaká (Milan)
Mineiro (Hertha Berlim)

ATACANTES
Adriano (São Paulo)
Alexandre Pato (Milan)
Luis Fabiano (Sevilla)
Robinho (Real Madrid)
Rafael Sobis (Bétis)

São Paulo sai na frente no confronto brasileiro

Share |
Por Leonardo Martins

Na noite desta quarta-feira, diante de 60 mil pessoas no Morumbi, começou o duelo brasileiro pelas quartas-de-final da Copa Libertadores entre São Paulo e Fluminense. Em um jogo movimentado, o tricolor paulista venceu o carioca por 1 a 0 e saiu na frente por uma vaga as semifinais.

Os donos da casa não contaram com Jorge Wagner, que não se recuperou de uma contusão. Enquanto pelo lado carioca, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar Arouca no lugar de Conca, dando um poder de marcação maior.

O jogo começou com o São Paulo atacando mais e com um volume maior de jogo. Adriano estava mostrando o caminho das jogadas a seus companheiros. Logo as chances tricolores do Morumbi apareciam. Adriano levava perigo ao gol do Fluminense com boas jogadas. O Fluminense chegava tocando a bola calmamente e equilibrava o jogo. Porém, a ótima defesa são-paulina interceptava os ataques cariocas. Washington, Cícero e Junior César tentaram, mas sem sucesso, acertar o gol de Rogério Ceni. Aos 19 minutos, a estrela do Imperador brilha mais uma vez a favor dos paulistas. Em uma boa jogada começada por ele, Dagoberto chuta cruzado para defesa de Fernando Henrique, que deu rebote e a bola sobrou limpa para Adriano empurrar para o fundo das redes. Festa no Morumbi.

Após o gol, o jogo ficou em um ritmo mais lento. As duas equipes passavam a tocar a bola e o jogo ficou amarrado no meio campo sem muitas emoções. Mas o camisa 10 são-paulino continuava infernizando a defesa visitante e quase ampliou o placar aos 42 minutos. Em escanteio cobrado pela direita, Adriano subiu de cabeça para mandar para o gol, mas Fernando Henrique fez uma defesa fantástica.

O panorama do jogo não se alterou na 2ª etapa, com os donos da casa melhor em campo e as chances aparecendo. Aos 5 minutos, em uma sequência de chutes, Dagoberto e Richarlyson exigiram boas intervenções do goleiro do Flu. O tricolor carioca respondeu com Thiago Neves, mas a zaga mandante salvou. O jogo se tornara aberto com chances para ambas equipes. Logo depois, Thiago Neves saiu para a entrada de Conca, o camisa 10 saiu irritado de campo. O argentino entrou infernizando a defesa são-paulina com bons dribles e logo teve a 1ª chance, mas chutou longe.

O São Paulo continuava criando chances de gol. Hugo e Dagoberto assustaram a defesa carioca. Aos 32, Aloísio, que não jogava desde março devido a uma contusão, entrou no lugar de Dagoberto, o alagoano entrou aplaudido em campo e quase marcou aos 37. Adriano desceu pela esquerda e cruzou, mas antes que o atacante chutasse, a zaga tirou. A última chance de gol da partida veio com Conca, ele fez linda jogada e chutou longe do gol. A decisão da vaga fica mesmo para o Maracanã.

Com a vitória de ontem, o São Paulo joga pelo empate na partida de volta, semana que vem no Rio. Os cariocas precisam de uma vitória por 2 gols de diferença para chegar a uma inédita semifinal.

No outro jogo de ontem pela Libertadores, Boca Juniors e Atlas, do México, empataram por 2 a 2, em Buenos Aires.