terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quando a chatice extrapola o ideal

Share |
Por Leonardo Martins

Estes últimos dias, o Brasil presencia uma novela que parece interminável. Muitos dirão se é o mistério acerca da morte do personagem Totó em “Passione”, mas não é sobre o personagem de Tony Ramos que vamos falar. É sobre a novela Ronaldinho Gaúcho no Brasil em 2011; que já esgotou a paciência de muitos torcedores, inclusive a minha, mas vamos falar sobre ela.

Se trata de um grande jogador querendo voltar ao país de origem, isso é inegável, e quem não quer um jogador da classe de Ronaldinho desfilando seu belo futebol em nossas terras tupiniquins. Será muito bom ter o craque de volta ao Brasil, por mais que muitos ainda o critiquem por seu fraco desempenho nos últimos anos, tenho certeza que sobrará no nosso fragilizado futebol.

Mas a minha crítica nessa novela é compartilhada por muitos torcedores, inclusive dos clubes envolvidos. O leilão que o irmão e procurador de Ronnie, Assis, está fazendo para se definir o futuro do craque é algo inacreditável e que vem irritando a todo mundo. Outra coisa que vem tirando a paciência de torcedores é o número de notícias que aparece nessa história, cada minuto o Ronaldinho está em um local, no Flamengo, no Grêmio ou no Palmeiras, hoje apareceu na imprensa até que o Corinthians estaria na briga também.

A falta de uma definição por parte do Ronaldinho e de Assis só traz mais irritação a todos que estão de olho nesta contratação que é um marco para o futebol brasileiro.