terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Botafogo vence o Time da Colina no 1º clássico do Carioca 2008

Share |

Por Gabriela Ávila


O Botafogo enfrentou o Vasco nesse sábado, pela 5ª rodada do campeonato Carioca. O botafogo era favorito e sacramentou seu favoritismo ao derrotar o time Vascaíno por 3x2.


A partida começou interessante, disputada e rápida. Com equilíbrio a partida se desenvolvia. Até que aos 17 minutos, em cobrança de falta, Lucio Flávio toca para Triguinho, que rola para Zé Carlos marcar um lindo gol: Botafogo 1x0 Vasco. Mesmo com a vantagem botafoguense, o jogo continuou muito equilibrado, até que aos 35 minutos, em cobrança de escanteio e por uma falha da defesa vascaína, Lucio Flávio cruzou para Túlio marcar : Botafogo 2x0 Vasco.

O jogo parecia se encaminhar para uma goleada. Mas apenas no placar, pois em campo a partida parecia tão equilibrada quanto o 0x0 inicial. O Vasco parecia não se abater e, na volta do segundo tempo, substituiu Alan Kardec por Abuda. Abuda entrou no jogo com o propósito de segurar a bola perto da área para que sofresse falta e Tiago pudesse cobrar. Deu certo. Logo no início da segunda etapa, Abuda sofre falta perto da grande área, porém a bola não parece boa para Tiago. Morais então cobra, cruzando na área para Wagner Diniz marcar: Botafogo 2x1 Vasco.

O que parecia uma injeção de animo no time vascaíno acaba por se tornar o fracasso do time que ao invés de buscar o empate, desencadeou a realidade do seu time carente. A defesa mais do que nunca se mostrou fraca e o time não tinha ofensividade muito menos competividade para buscar o empate. Mesmo assim, o Vasco levava perigo à área boatafoguense, onde aos 19 minutos buscou o empate, que não aconteceu, pois num lance polêmico o árbitro marcou a irregularidade do gol cruzmaltino.

Aos 33 minutos, com outro lance polêmico, o Vasco marca seu segundo gol. Porém não reage e o botafogo continua ofensivo. Então, aos 42 minutos, Fábio recebeu em velocidade e arrancou, sendo derrubado na área por Luisão e o árbitro marca pênalti. Lúcio Flávio cobra e marca : Botafogo 3x2 Vasco. A partida, marcada por um equilíbrio não esperado, terminou com este resultado. Segue o Botafogo em primeiro e o Vasco em segundo lugar no grupo B do primeiro turno do Campeonato Carioca.