quinta-feira, 2 de julho de 2009

Semifinais da chave feminina

Share |
Por Leonardo Martins

Nesta quinta-feira foram definidas as finalistas da chave feminina na grama. E deu a mesma final do ano passado. Vamos ao resumo dos jogos.

Serena Williams-EUA 2x1 Elena Dementieva-RUS

Na 1ª semifinal tivemos um jogaço entre Serena e Dementieva, que foi decidido nos detalhes a favor da número 2. No 1° set, muito equilíbrio entre as tenistas, o set foi decidido no tie-break para a russa, 7/6 com 7/4 no game desempate. O jogo seguiu com muito equilíbrio, mas no 11° game Williams quebrou e no game seguinte, sacou e empatou o jogo fazendo 7/6. no terceiro set, a russa teve o match point a favor, mas Serena salvou e fechou logo em seguida em 8/6.

Venus Williams-EUA 2x0 Dinara Safina-RUS

A dificuldade que a irmã Serena teve, Venus não teve contra a número 1 do mundo, Safina. Foi um verdadeiro atropelamento da americana, a russa não viu a cor da bolinha. Desde o 1° game, Venus dominou a partida e fez 6/1 no 1° set. No segundo, Safina foi arrasada com o pneu, 6/0. Venus busca o tricampeonato seguido contra a irmã Serena, segunda final seguida entre elas na grama inglesa.

- Sá perde e Brasil dá adeus

O último representante brasileiro no torneio, André Sá, foi eliminado nas duplas mistas. Jogando ao lado da japonesa Ai Sugyiama, Sá foi derrotado pela dupla Leander Paes, da Índia, e Cara Black, do Zimbábue, por um duplo 6/3.

Amanhã tem as semifinais da chave masculina. Federer x Haas e Murray x Roddick. Os dois jogos terão cobertura do Esporte é Vida.

Timão Tricampeão

Share |

Por Leonardo Martins


Quando Ronaldo chegou ao Parque São Jorge em dezembro, o presidente Andrés Sanches disse que o principal objetivo do time neste ano era a conquista da vaga a Libertadores de 2010. Seis meses depois, este objetivo foi alcançado com o título da Copa do Brasil. O Corinthians conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil após empatar com o Inter por 2 a 2, na casa colorada.

O time de Ronaldo, que havia ganhado em São Paulo por 2 a 0, foi a Porto Alegre podendo perder por 1 a 0 ou dois gols de diferença. Mesmo com a vantagem, Mano Menezes não mudou o estilo de jogo e ainda contou com a volta do lateral André Santos, campeão da Copa das Confederações com a Seleção. O Inter também contou com a volta de atletas que estavam na África, Kleber e Nilmar entraram em campo carregando a esperança de virada para os Colorados.

O jogo começou nervoso e o juiz mineiro Ricardo Marques Ribeiro teve que controlar os ânimos aplicando vários cartões. Aos poucos, o Inter começou a ir ao ataque para conseguir os gols que lhe davam o título, mas logo o Corinthians anulou as jogadas coloradas e passou a ser mais perigosos no ataque. Aos 8, Andre Santos chutou longe.

O Inter estava nervoso em campo, cometendo erros e a torcida via o título ficar longe do Beira-Rio. Aos 15, o Timão chegou a marcar com Elias, mas o juiz anulou o gol. Porém, quatro minutos mais tarde, o Corinthians fez o gol que diminuiria as chances de título. André Santos, empolgado com a volta da Seleção, cruzou e o baixinho Jorge Henrique subiu mais que a zaga e testou para o gol. 1 a 0 Corinthians, aos gaúchos restavam marcar 4 gols.

A situação colorada piorou aos 28. Após belíssima triangulação entre André Santos, Ronaldo e Jorge Henrique, o lateral da Seleção apareceu na grande área e chutou na saída de Lauro. 2 a 0 Corinthians e título praticamente garantido, já que o Inter precisava de 5 gols para conquistar o título.

Ao Inter, então, restava perder o título de forma digna perante a torcida, mas o time continuava mal. Em toda a 1ª etapa, a equipe da casa exigiu apenas uma defesa quando Nilmar exigiu ótima defesa de Felipe. Os gaúchos quase levaram o 3°. Aos 38, Ronaldo apareceu na cara de Lauro, mas chutou fraco e em cima do goleiro. A esta altura, a pequena torcida alvinegra já comemorava o título no Estádio.

No segundo tempo, Tite colocou mais um atacante, Alecsandro, no lugar de um volante, Glaydson, mas o Corinthians continuava tocando a bola e gastando o tempo. O Timão, mesmo com a enorme vantagem, seguia perigoso, Jorge Henrique exigiu mais uma boa defesa de Lauro.

O técnico colorado colocou Andrezinho no lugar de Taison e melhorou a equipe. Aos 25, André Santos participou do jogo mais uma vez, mas desta vez foi do lado errado. O lateral corintiano cortou cruzamento para a área e apareceu Alecsandro para tirar de Felipe e diminuir o placar. Quatro minutos depois, uma chama de esperança nasceu no Beira-Rio, Andrezinho cruzou para o atacante marcar seu segundo gol na partida. Faltavam 3 gols em 15 minutos.

Mas esta reação foi freada logo após o gol. Cristian se machucou e caiu no gramado, os jogadores do Inter acharam que o camisa 6 estivesse fazendo cera e partiram para cima. Resultado, confusão generalizada e D’Alessandro expulso por agredir William. Os técnicos das duas equipes também foram expulsos por invadir o gramado para apaziguar os ânimos.

O jogo continuava nervoso nesta altura do jogo e quase que Ronaldo marcou o 3° do Corinthians. O Fenômeno apareceu livre na área e chutou por cima. Mas o título já era corintiano e os jogadores fizeram festa pelo tricampeonato da Copa do Brasil.

O Corinthians só está atrás de Cruzeiro e Grêmio como maior ganhador de Copas do Brasil, a dupla que se enfrenta hoje pela Libertadores (amanhã detalhes sobre este jogo no Esporte é Vida) tem 4 títulos. O Timão agora busca o sonhado título Sul-Americano no ano que vem.