segunda-feira, 1 de março de 2010

Moleques do Santos vencem o clássico com o Corinthians

Share |

Por Leonardo Martins


O líder do Campeonato Paulista, Santos, teve um grande desafio na tarde de ontem, enfrentar o Corinthians na Vila Belmiro. Em um jogo disputado, os meninos da Vila venceram o time experiente do Timão por 2 a 1 e mantém a boa campanha no Paulistão 2009.

O clima já esquentou na saída de bola com a dividida de Ganso e Ronaldo. Mas o Santos começou em cima, aos dois, Ganso deu ótimo passe para Neymar chutar e exigir boa defesa de Felipe. Aos cinco, Ganso achou Marquinhos, que foi derrubado por Roberto Carlos na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Neymar parou em Felipe.

O lance diminuiu a pressão santista e permitiu que os paulistanos fossem ao ataque. Roberto Carlos exigiu boa defesa de Felipe (do Santos) em cobrança de falta. Mas o Santos voltou a exigir boa defesa do goleiro corintiano com Arouca em chute. O Corinthians voltou a atacar aos 24 e quase marcou um golaço. Ronaldo achou Dentinho na área e o atacante dominou e virou uma linda bicicleta defendida pelo santista.

O primeiro gol santista veio no momento que o Timão dominava o jogo. Aos 33, Marquinhos achou Neymar na área e o atacante girou sobre Alessandro e chutou no canto de Felipe. 1 a 0 Santos.

No segundo tempo, Mano Menezes mexeu duas vezes no time corintiano, tirou Ralf e Alessandro para a entrada de Jucilei e Moacir, mas o Santos continuava com tranqüilidade e dominando o jogo. Com esta tranqüilidade, o Peixe chegou ao segundo gol. Aos 14, Marquinhos achou André que chutou no contrapé de Felipe. 2 a 0.

Um lance curioso logo em seguida aconteceu. O juiz já havia parado o jogo e Neymar deu um chapéu em Chicão e o zagueiro não gostou e partiu para cima do jovem. Os dois levaram amarelo. Aos 23, Ronaldo cruzou para Dentinho tentar duas vezes e marcar o gol de reação do time da capital.

Mas a reação foi paralisada com duas expulsões. Primeiro foi Moacir que fez falta violenta em Marquinhos e foi para o chuveiro. Depois foi Roberto Carlos ao simular uma penalidade máxima. Mesmo com dois a menos, o Timão poderia ter saído com um empate heróico. Aos 40, após falha de Felipe, Tcheco errou a cabeçada sozinho. E o Peixe conseguiu a nona vitória consecutiva, oitava pelo Paulistão e continua sozinho na liderança. Já o Corinthians saiu do G-4.

Classificação

1° Santos – 28
2° Santo André – 24
3° Botafogo – 21
4° São Paulo – 20
5° Corinthians – 19
6° São Caetano e Ponte Preta – 17
8° Palmeiras – 16
9° Portuguesa, Ituano e Prudente (ex-Barueri) – 15
12° Bragantino e Oeste – 13
14° Mogi Mirim e Mirassol – 11
16° Rio Claro e Rio Branco – 10
18° Paulista, Monte Azul e Sertãozinho – 8