domingo, 7 de novembro de 2010

Cruzeiro vence em Salvador

Share |
Por Leonardo Martins

O Cruzeiro é dono da melhor campanha fora de casa e neste domingo, o time deu mais uma prova disto ao vencer o difícil Vitória em Salvador por 1 a 0. Os azuis mineiros jogaram para o gasto e continuam na cola dos líderes.

Depois da derrota em Uberlândia para o São Paulo, o técnico Cuca fez alterações profundas no time cruzeirense, mudou o esquema ao tirar um atacante e colocar um defensor, no caso, Gil no lugar do criticado Robert. O Cruzeiro atuou com apenas um atacante e três zagueiros.

O Esquema armado por Cuca pretendia explorar algum tipo de erro do Vitória, mas foi fraco ofensivamente, pobre em chances para o time azul, porém, forte defensivamente. O jogo foi ruim e sem emoções, no primeiro tempo, os baianos chegaram no quase gol olímpico de Ramón que Fábio salvou em cima da linha.

Já a Raposa, não tinha poder ofensivo, Thiago Ribeiro não era municiado pelos meias Gilberto e Montillo, mas o gol poderia sair de um erro e foi isto que aconteceu. Aos 35, Thiago Ribeiro entrou em velocidade e cruzou, mas a bola foi cortada por Jonas e acabou entrando. 1 a 0 e o jogo terminou no primeiro tempo sem tantas emoções.

O lateral Rômulo deu lugar a Jonathan na volta do intervalo, mas o jogo permaneceu sem emoções dentro da etapa. O Cruzeiro continuava sem poder ofensivo e priorizando a marcação, faltava um homem de referencia na área, já o Vitória ficava preso a marcação eficiente cruzeirense.

O jogo teve poucas chances e todas elas do time baiano. A principal foi uma cabeçada de Uellinton no travessão de Fábio. No mais, chutes de longe sem direção e o time azul soube tranqüilizar as ações e cadenciar o jogo. Os três pontos importantes vieram com a manutenção do sonho do título azul.

Curtinhas

- O Corinthians também segue na briga pelo título ao vencer o clássico contra o São Paulo no Morumbi por 2 a 0. O Timão mantém o segundo lugar e o São Paulo dá adeus as chances de Libertadores. Elias, no primeiro tempo, e Dentinho, na segunda etapa, fizeram os gols corintianos.

- Avaí e Botafogo realizaram mais um jogo da série “o empate foi péssimo para as duas equipes”. O empate sem gols em Florianópolis deixou o Bota fora da briga pelo título e o Avaí por mais uma rodada no Z-4.

- No duelo dos lanternas da competição, o Prudente goleou o Goiás por 4 a 1 e afundou mais ainda o time Esmeraldino. O Abelha saiu atrás no placar com o gol de Rafael Moura, mas conseguiu a virada com gols de Wesley, William José, João Vitor e Rhayner.

Série B – 34ª rodada

Share |
Por Leonardo Martins

A Série B, assim como a Série A, entra na reta de chegada e neste fim de semana foi disputada mais uma rodada emocionante e com muitas alterações no campeonato. Vamos a um resumo da rodada.

O Coritiba pode garantir o acesso na próxima rodada. O Coxa garantiu tal condição com a ótima vitória em casa sobre o desesperado Ipatinga por 3 a 0. O vice-líder Figueirense bobeou ao empatar em casa com o Duque de Caxias por 0 a 0, mas está próximo da volta. O Bahia também vacilou na rodada ao perder para o Brasiliense por 3 a 2, mas continua com situação tranqüila. O grande vencedor da rodada foi o América-MG, o Coelho venceu o Guaratinguetá por 3 a 1 de virada e viu o Sport, o primeiro fora do G-4, perder para o São Caetano por 2 a 1. São 4 pontos de diferença entre mineiros e pernambucanos.

Pela parte debaixo, além dos já citados Ipatinga e Brasiliense, o América-RN ganhou do Paraná por 1 a 0 e ganhou um fôlego para buscar a saída do Z-4. Já o Náutico ganhou fôlego com a vitória sobre o Icasa por 1 a 0. Quem voltou a ficar perto foi o Vila Nova que perdeu para o ASA em Alagoas por 2 a 1. Já o Santo André continua no Z-4 com a derrota para o Bragantino fora de casa por 3 a 1. A Lusa continua com chances de subida ao derrotar a Ponte Preta em Campinas por 2 a 0.

Galo continua calvário

Share |
Por Leonardo Martins

A noite de ontem era uma noite que poderia significar a saída do Atlético do Z-4. O adversário era qualificado, o Santos, ex-time do atual treinador atleticano e a Arena do Jacaré teve grande público. Em um jogo confuso, o empate em dois gols foi ruim para as pretensões atleticanas já que a equipe pode voltar ao Z-4 com os jogos de hoje.

O Galo entrou em campo querendo a vitória com a mesma formação que ganhou o clássico contra o Cruzeiro. Mas logo com quatro minutos, a luz se apagou e os times tiveram que voltar aos vestiários e o jogo ficou parado por 10 minutos. Na volta da energia, o time santista foi melhor e aproveitou a ansiedade atleticana para tocar a bola com tranqüilidade.

E foi nesta ansiedade que o time atleticano tomou o gol. Neymar, aos 17, teve liberdade no meio campo e acertou um belo chute de longe, 1 a 0, calando a Arena do Jacaré. Depois do gol, o Atlético buscou o empate com velocidade, mas foi barrado pela marcação santista.

Aos 33, o ótimo Serginho aproveitou bobeada da defensiva santista e cruzou para Diego Tardelli empurrar para as redes. 1 a 1 e o jogo deu uma acalmada. O Santos e o Galo ficaram presos a marcação. Ainda no primeiro tempo, a luz voltou a acabar, mas a primeira etapa terminou com o empate.

No segundo tempo, o jogo permaneceu com um ritmo semelhante, mas com luz, o time mineiro tomava a iniciativa do jogo e os paulistas aproveitando o contra-ataque. Mesmo com a chuva forte que caía em Sete Lagoas, o jogo era veloz e muito bom. Para o alívio da massa atleticana, o iluminado Obina voltou a balançar as redes. Aos 14, Renan Oliveira chutou, Rafael deu rebote e lá estava o artilheiro para virar o jogo. Festa atleticana.

Com o gol, o time santista foi para o ataque buscando o empate e conseguiu sete minutos depois. Após cruzamento na área, Renan Ribeiro falhou e deu a bola nos pés do jovem craque Neymar empurrar para as redes. Segundo gol do atacante da Seleção no jogo.

Nos últimos minutos, o desespero atleticano foi a tônica do jogo. Dorival alterou o time, mas não conseguiu o gol da vitória e o Peixe ficou satisfeito com o empate. O Galo saiu, temporariamente, da zona vermelha, mas pode voltar a ela hoje.

Curtinhas

- O Grêmio continua muito bem no returno e no Olímpico, goleou com tranqüilidade o Ceará por 5 a 1. Os gremistas foram para o 5º lugar e continuam na briga pela Libertadores. O destaque da vitória foi André Lima, autor de dois gols, Jonas, Fábio Rochemback e Douglas completaram a goleada. Magno Alves fez o de honra dos cearenses.

- O Atlético-GO voltou a desperdiçar boa chance de se distanciar do Z-4 ao levar o empate em dois gols para o Internacional. O Colorado, já na Libertadores, não aspira mais  nada no campeonato. O Dragão fez dois a zero com Juninho e Elias, mas levou o empate com gols de Giuliano e Rafael Sóbis.