sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cabañas destrói mais um brasileiro

Share |

Por Leonardo Martins


O carrasco flamenguista na Libertadores, o paraguaio Cabanas, aprontou mais uma vez com o futebol brasileiro. Foi ontem, na partida de ida das quartas-de-final entre América-MEX e Santos, no Estádio Azteca. O Atacante marcou os dois gols da partida e complicou a vida dos santistas.

O jogo começou equilibrado com chance das duas equipes. Kleber Pereira recebeu livre na área e chutou para a ótima defesa de Ochoa, aos 2 minutos. O América foi ganhando espaço e dominou logo a partida, mas a defesa santista estava sempre ligada nos ataques do paraguaio e diminuía as chances de marcar. Porém, na primeira falha da zaga brasileira, Cabañas aproveitou e fez o 1º. Aos 24, escanteio cobrado da esquerda, a zaga não conseguiu cortar a bola e sobrou livre para o atacante marcar com tranqüilidade.

Após o gol, a equipe brasileira se encolheu mais ainda e deu espaços aos mexicanos atacarem, tentando descolar algum contra-ataque, mas não era dia do Santos. Enquanto isso, a equipe mexicana desperdiçou duas ótimas chances de ampliar o placar. Aos 41, Juan Carlos Silva subiu livre, mas cabeceou longe do gol. Logo em seguida, Rojas entrou livre e chutou, Fábio Costa salvou e no rebote, Cabañas tentou encobrir o goleiro que voltou a defender.

Na segunda etapa, os santistas voltaram melhor e atacando mais. Lima, aos 5 minutos, desceu livre pela direita e chutou forte, Ochoa fez boa defesa. O América aproveitava o espaço deixado pelos avanços do Santos e atacava com perigo. Foi neste espaço que os mexicanos ampliaram, novamente com Cabañas. Aos 17, o paraguaio recebeu ótimo lançamento, dominou no peito e chutou na saída do goleiro brasileiro. 2 a 0 América.

Com a desvantagem grande no placar, os santistas foram com tudo para marcar um gol, que era importante no jogo da volta. Aos 19, Rodrigo Souto tentou surpreender o goleiro do América em um chute de longe, mas Ochoa estava atento e mandou para escanteio. Tripodi e Kleber Pereira também tentaram, mas sem sucesso. Cabanas voltou a assustar aos 37 minutos, mas Fábio Costa salvou o que era o 3º do América. Aos 45, um lance polêmico. Kleber Pereira recebeu passe, livre na área, driblou o goleiro e mandou para o gol, mas o juiz argentino, Héctor Baldassi, invalidou, erradamente, o lance alegando impedimento do atacante. O lance revoltou os brasileiros.

O Santos terá a difícil missão de vencer o América por 3 gols de diferença, na partida de volta, semana que vem, em casa, para chegar as semifinais.


No outro jogo de ontem pela Libertadores, San Lorenzo da Argentina e LDU do Equador empataram por 1 a 1.

Feira da Bola - 16 de Maio

Share |
Por Matheus Mandy

A partir de hoje, o blog ESPORTE É VIDA estará postando diariamente com várias atualizações as contratações que agitam o mercado da bola por todo o mundo. Como essa é a primeira atualização do nosso blog com relação as transferências, serão colocadas algumas transações ocorridas já a alguns dias para atualizar a todos os usuários

Sampaio Corrêa/MA
Piá(V-Rio preto/SP)
Tico Mineiro(A-CRAC)
Marcelo Mendes(V-Ceará)

Metropolitano/SC
Pachola(M-Ituiutaba)
Magno(M-Botafogo)
Alessandro(LE-Náutico)
Juninho Botelho(A-Grêmio)
Hélton(V-Grêmio)
Jhonatan(A-Grêmio)
Jéferson Madeira(A-Sport)
Guin(Z-Bandeirante de Birigui/SP)
Flávio Guilherme(A-Caxias)
Rodrigo Costa(Z-Cerro Porteño/PAR)

Rio Branco/RJ
Silva(V-Duque de Caxias)
Tubarão(LD-Duque de Caxias)

Nacional/POR
Sandro(V-Cruzeiro)

Taranto/ITA
Rafael Tesser(LD-Lecce/ITA)

Hertha Berlim/ALE
Kaká(M-Acadêmica/POR)

Vasco/RJ
Vinicius(Z-Ituano)
Hugo(Z-Santa Cruz)
Roberto Júnior(Z-Friburguense)

Santa Cruz/PE
Edmundo(A-Ypiranga/PE)

Confiança
Robinho(A-América/SE)

Porto/POR
Tomás Costa(M-Rosario Central/ARG)

Borussia Dortmund/ALE
Felipe Santana(Z-Figueirense)

Rubin/RUS
Jefthon(Z-Kuban/RUS)

Juventude/RS
Dema(Z-Paulista)

Ipatinga/MG
Luciano Mandy(M-Tupi/MG)
Matheus(Z-Uberaba)

Caxias/RS
Marcos Denner(A-Sertãozinho/SP)
Cristian Ortiz(M-Jaguaré/ES)
Marielson(M-ASA)
Edimar(M-Novo Hamburgo/RS)
Robert(A-Ipatinga)
Ricardinho(M-Iraty/PR)
Cassiano(LD-J. Malluceli/PR)
Lima(LE-Joinville)
Alex Figueiredo(Z-Novo Horizonte/GO)
Joel(A-União São João)

Villa Rio/RJ
Bruno Barros(LE-Atlético Mineiro)

Virou Freguês

Share |

Por Matheus Mandy


Botafogo elimina Atlético-MG mais uma vez e avança na Copa do Brasil

Jogando no estádio Olímpico João Havelange, o Botafogo venceu o Atlético Mineiro por dois a zero com gols de Wellington Paulista e Alessandro e avançou para as semi-finais da Copa do Brasil, onde enfrentará agora o Corinthians.

O jogo começou com muitas faltas e muito estudado. As equipes pouco tentavam ir ao ataque, em um desses ataques o time mineiro criou a primeira chance, mas, Almir refugou e não chutou ao gol. O Atlético buscava mais o gol e Petkovic deixou Danilinho na cara do gol, no entanto o atacante bateu mal e Renan fez boa defesa.
A primeira chance do Botafogo, surgiu com Alessandro que cabeceou para fora uma bola alçada por Lúcio Flávio. O galo respondeu com Marques, que desviou chute de Thiago Feltri e mandou a bola para fora. No lance mais polêmico da partida, Lúcio Flávio deixou Zé Carlos na cara do gol, o jogador driblou Juninho e na hora que iria efetuar o chute para o gol vazio, a arbitragem invalidou o lance erroneamente.
Antes do final do primeiro tempo, Juninho fez uma linda defesa na cabeçada de Renato Silva, no melhor estilo Gordon Banks. Os botafoguenses ainda pediram a expulsão de Thiago Feltri, que entrou de forma criminosa em Túlio, o árbitro deu apenas amarelo.
As equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. E logo no início uma nova polêmica. Thiago Feltri subiu com Lúcio Flávio e deixou o cotovelo em seu rosto, o árbitro nada marcou.
O primeiro gol da partida surgiu de uma jogada já manjada do Botafogo. Lúcio Flávio cobrou escanteio, Zé Carlos escorou de cabeça e Wellington Paulista tocou para o fundo do gol de Juninho, a arbitragem no entanto anotou gol para Zé Carlos.
A partir daí, o Botafogo jogava de forma inteligente buscando os contra-ataques e o Atlético não conseguiu encaixar nada em termos de chances de gol. Em um lance esporádico, Petkovic cruzou e Vinícius tocou de cabeça por cima do gol. O time carioca ainda teve chance de ampliar com Túlio que chutou de primeira com o pé direito, a bola desviou em Marcos e tirou tinta da trave.
No final da partida o Botafogo ampliou em uma linda jogada coletiva. Túlio Souza recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, Alexsandro fez o corta luz e o lateral direito Alessandro chutou com o pé direito de primeira, ampliando e garantindo o Botafogo na próxima fase.

Após a partida, Geninho pediu demissão e o Botafogo segue firme sua busca pelo título inédito.

Outros jogos

Nos outros jogos que completaram a fase de quartas-de-final da Copa do Brasil, definiu a outra semifinal. Na tarde desta quarta-feira, o Vasco venceu novamente o Corinthians-AL por 3 a 1 e faz a semifinal contra o Sport. A equipe pernambucana conseguiu a vaga ao vencer o Inter, na Ilha do Retiro por 3 a 1. As semifinais começarão na próxima semana.