sexta-feira, 16 de maio de 2008

Virou Freguês

Share |

Por Matheus Mandy


Botafogo elimina Atlético-MG mais uma vez e avança na Copa do Brasil

Jogando no estádio Olímpico João Havelange, o Botafogo venceu o Atlético Mineiro por dois a zero com gols de Wellington Paulista e Alessandro e avançou para as semi-finais da Copa do Brasil, onde enfrentará agora o Corinthians.

O jogo começou com muitas faltas e muito estudado. As equipes pouco tentavam ir ao ataque, em um desses ataques o time mineiro criou a primeira chance, mas, Almir refugou e não chutou ao gol. O Atlético buscava mais o gol e Petkovic deixou Danilinho na cara do gol, no entanto o atacante bateu mal e Renan fez boa defesa.
A primeira chance do Botafogo, surgiu com Alessandro que cabeceou para fora uma bola alçada por Lúcio Flávio. O galo respondeu com Marques, que desviou chute de Thiago Feltri e mandou a bola para fora. No lance mais polêmico da partida, Lúcio Flávio deixou Zé Carlos na cara do gol, o jogador driblou Juninho e na hora que iria efetuar o chute para o gol vazio, a arbitragem invalidou o lance erroneamente.
Antes do final do primeiro tempo, Juninho fez uma linda defesa na cabeçada de Renato Silva, no melhor estilo Gordon Banks. Os botafoguenses ainda pediram a expulsão de Thiago Feltri, que entrou de forma criminosa em Túlio, o árbitro deu apenas amarelo.
As equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. E logo no início uma nova polêmica. Thiago Feltri subiu com Lúcio Flávio e deixou o cotovelo em seu rosto, o árbitro nada marcou.
O primeiro gol da partida surgiu de uma jogada já manjada do Botafogo. Lúcio Flávio cobrou escanteio, Zé Carlos escorou de cabeça e Wellington Paulista tocou para o fundo do gol de Juninho, a arbitragem no entanto anotou gol para Zé Carlos.
A partir daí, o Botafogo jogava de forma inteligente buscando os contra-ataques e o Atlético não conseguiu encaixar nada em termos de chances de gol. Em um lance esporádico, Petkovic cruzou e Vinícius tocou de cabeça por cima do gol. O time carioca ainda teve chance de ampliar com Túlio que chutou de primeira com o pé direito, a bola desviou em Marcos e tirou tinta da trave.
No final da partida o Botafogo ampliou em uma linda jogada coletiva. Túlio Souza recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, Alexsandro fez o corta luz e o lateral direito Alessandro chutou com o pé direito de primeira, ampliando e garantindo o Botafogo na próxima fase.

Após a partida, Geninho pediu demissão e o Botafogo segue firme sua busca pelo título inédito.

Outros jogos

Nos outros jogos que completaram a fase de quartas-de-final da Copa do Brasil, definiu a outra semifinal. Na tarde desta quarta-feira, o Vasco venceu novamente o Corinthians-AL por 3 a 1 e faz a semifinal contra o Sport. A equipe pernambucana conseguiu a vaga ao vencer o Inter, na Ilha do Retiro por 3 a 1. As semifinais começarão na próxima semana.

Nenhum comentário: