terça-feira, 14 de agosto de 2007

Vitória vence Gama e alcança, momentaneamente, o G-4 da competição

Share |

Por Gabriel Seixas


O Vitória não se deixou abalar com o atraso de mais de 5 minutos para o início da partida, tampouco com a forte chuva que caía em Salvador. A equipe teve o total domínio da partida e venceu o Gama por 3x1, chegando aos 30 pontos, e voltando - momentaneamente - ao G-4 da competição. Já o Gama estaciona nos 25 pontos. As equipes fecham as suas participações no primeiro turno da Série B.

Clima tenso antes da partida

O Gama não estava em suas melhores noites. O ônibus que trazia a equipe até Salvador ficou engarrafado no trânsito e chegou por volta de 25 minutos antes do início da partida. Sendo assim, o jogo teve um atraso de 7 minutos.Já o Vitória veio com novidades: O badalado Indio, artilheiro da equipe no início da temporada, foi barrado pelo jovem Caique, que no final das contas, correspondeu e muito.

Do jeito que o torcedor gosta!

O Vitória começou arrasador nos primeiros 10 minutos de partida. Logo no primeiro minuto de jogo, a boa trama de Caique e Joãozinho não dá resultado. Só que, 2 minutos depois, sai o primeiro gol do Leão: Edinho cruza, a defesa afasta e a bola sobra para Joãozinho, que passa para Bida marcar o primeiro gol do Leão e agitar a galera. Já aos 10, Jackson cobra falta na cabeça do zagueirão experiente Sandro, que aumenta o placar.O Vitória cadenciava o jogo como queria e tinha as chances mais claras de fazer o terceiro gol. Caique, Joãozinho e Jackson se movimentavam bastante, e confundiam a zaga adversária. Bida fazia uma partida impecável, e até pela sua versatilidade, não deve perder vaga nesse time tão cedo. E Apodi, como de costume, era caçado em campo pelos defensores do Gama.Aliás, a equipe visitante, que não tinha forças para reagir (Bebeto era o único que tentava alguma coisa, já que Ésley e Val Baiano estavam sofríveis), usava e abusava das faltas contra o adversário. Em uma delas, Fabrício recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
A situação, que já era complicada, piorou mais ainda após a expulsão. Na volta para o intervalo, Roberto Cavalo colocou Romualdo e Paulo Matos nos lugares de Léo e Ésley, passando o volante Ralf para a lateral-direita e jogando com 3 atacantes, buscando uma nova saída para cosneguir o empate. A saída de Ésley foi contestada pelos torcedores, até porque ele vinha sendo o principal jogador da equipe nos últimos jogos.
O técnico pagou um preço caro pelo risco e, após o chute de Val Baiano, no primeiro minuto da segunda etapa - em que Ney fez uma ótima defesa -, o Gama sofreu um bombardeio do Vitória. Apodi, Joãozinho e Caique não encontraram o caminho do gol. Mas a galera voltou a vibrar aos 22, com Jackson, que soltou um foguete da entrada da área, sem chances para Éverton.
Após a saída de Caique, contundido, resultando na entrada de Tucho, o Vitória diminuiu o ritmo, porém não deu espaços para o Gama chegar ao ataque. Mesmo forçando a marcação (A dupla de zaga foi 'amarelada' na partida), a equipe baiana não impediu que Bebeto invadisse a área e tirasse a bola do alcance do goleiro Ney, diminuindo o placar. Final: Vitória 3x1 Gama.
No fim das contas, resultado justo, e que reflete naquilo que todos sabiam: O Vitória cresce nas partidas disputadas no Barradão, e o Gama vai ter que melhorar muito, muito para sentir o gostinho de uma vitória fora de casa nesta segundona.

Ipatinga vence Paulista e encosta no G-4

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo disputado agora à noite, o Ipatinga venceu o Paulista por 2 a 0. O jogo foi válido pela última rodada do turno da Série B e disputado em Ipatinga-MG.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes se estudando, mas logo o Ipatinga partiu para cima e dominou o jogo inteiro no 1º Tempo, porém não achou o gol, esbarrando nas boas defesas do goleiro do Paulista, Victor, destaque do jogo nesse tempo. O domínio da equipe mineira foi tão grande, que o Paulista não atacou e o tempo terminou com o placar vazio.

Na volta do intervalo, o Paulista se animou um pouco, assustando o goleiro ipatinguense, mas sem sucesso. Depois o Ipatinga retomou o controle e achou o gol. Aos 12 minutos, o atacante Alessandro foi derrubado na grande área e o juiz marcou pênalti, na cobrança, o próprio Alessandro bateu com força e abriu o placar. Com o gol, o Paulista partiu para cima exigindo boas intervenções do goleiro Fred do Ipatinga. O Ipatinga, após marcar, se fechou jogando nos contra-ataques, tanto é que através de um contra-ataque os mineiros acharam o 2º gol, através do atacante Adeílson, que acabara de entrar e tranqüilizando as coisas para a equipe mineira, aos 32 minutos. O quadro não mudou até o final do jogo. Foi uma vitória justa do Ipatinga, que dominou grande parte do jogo.

Com a vitória, o Ipatinga sobe para a 7ª posição com 28 e encosta na zona da subida. Enquanto o Paulista continua ameaçado pelo rebaixamento com 22 pontos na 15ª posição.

UCL- terceira rodada

Share |
Por Daniel Castro

Hoje tivemos a abertura da terceira rodada classificatória para a fase de grupos da Uefa Champions League , com quatro jogos .
No estádio Olímpico, a Lazio ficou em um decepcionante empate contra o Dínamo Bucareste. A equipe italiana atuou no seu tradicional 4-3-1-2 com Ledesma , Behrami e Mutarelli atuando como volantes. Apenas o primeiro foi bem. Mutarelli (apesar do gol) e Behrami foram inócuos, e ainda conseguiram ser expulsos. O Dínamo jogou o feijão com arroz, e saiu da Itália com um bom empate, graças ao gol de cabeça de Danciulescu. Rocchi ainda desperdiçou um pênalti para a Lazio no primeiro tempo. Depois desse jogo ficou claro que o sérvio Korolov tem que ser titular do time italiano, seja no meio-campo, na zaga ou na lateral esquerda.
No Mestalla, depois de um primeiro tempo sem graça onde o Valencia saiu vencendo por um a zero graças ao bom Vicente, a equipe voltou para a segunda etapa com outra postura e ampliou o placar. E com dois belos cruzamentos de Joaquin , David Silva e Morientes marcaram, definindo a partida em 3 a 0. Pelo lado do Elfsborg, Svensson não rendeu o esperado, e a equipe sueca nada produziu, permitindo a Cañizares apenas assistir ao jogo.
Amanha temos vários jogos interessantes. Os violetas do Toulouse recebem o Liverpool, o Arsenal enfrenta o Sparta Praga fora de casa, e o Sevilla sem Daniel Alves que está com um pé no Chelsea recebe o AEK do brasileiro Rivaldo.


Outros jogos de hoje:

Rangers 1x0 Estrela Vermelha ( Nacho Novo)
Benfica 2x1 Kobenhavn (Rui Costa 2x / Hutchinson)

Outros jogos de amanha:

Spartak Moscou x Celtic
Tampere United x Rosenborg
BATE Borisov x Steaua Bucareste
Fenerbahçe x Anderlecht
Sarajevo x Dynamo Kiev
Zürich x Besiktas
Ajax x Slavia Praga
Red Bull Salzburg x Shakhtar Donetsk
Werder Bremen x Dinamo Zagreb

Levantador Ricardinho abre o jogo com relação ao corte no pan

Share |

Por Leonardo Martins


Depois de um silêncio de vários dias, o levantador Ricardinho abriu o jogo com relação ao corte dele pelo técnico da seleção de vôlei, Bernardinho, na véspera da estréia dos Jogos Pan-Americanos no mês passado.

A entrevista coletiva aconteceu durante o lançamento de seu livro, “Levantando a Vida”, na tarde desta terça-feira, em Maringá-PR. O levantador atacou diretamente o técnico e se emocionou ao falar sobre o ocorrido no Pan. Ricardinho avisa que o pacto do grupo com relação as olimpíadas está rompido. “É o fim do pacto. Ele foi quebrado a partir do momento que eles deixaram eu sair daquela sala”, afirma o levantador. Ao ser perguntado se haveria uma chance de reconciliação com o técnico, Ricardinho foi muito enfático e mandou um recado ao técnico Bernardinho, "Tem volta sim, mas o Bernardinho precisa dar uma explicação publicamente, se ele quiser, ou entre quatro paredes. A cicatriz, neste momento, está aberta", afirma Ricardinho.

A seguir, Ricardinho fala sobre as chances de volta que diminuíram bastante após a convocação para o Sul-Americano, no mês que vem; “Houve uma convocação pela internet, para o e-mail pessoal de cada um. Após saber disso pela imprensa, procurei em todos os meus e-mails para ver se tinha a convocação e vi que não tinha sido convocado”, confirma o levantador.