terça-feira, 14 de agosto de 2007

Vitória vence Gama e alcança, momentaneamente, o G-4 da competição

Share |

Por Gabriel Seixas


O Vitória não se deixou abalar com o atraso de mais de 5 minutos para o início da partida, tampouco com a forte chuva que caía em Salvador. A equipe teve o total domínio da partida e venceu o Gama por 3x1, chegando aos 30 pontos, e voltando - momentaneamente - ao G-4 da competição. Já o Gama estaciona nos 25 pontos. As equipes fecham as suas participações no primeiro turno da Série B.

Clima tenso antes da partida

O Gama não estava em suas melhores noites. O ônibus que trazia a equipe até Salvador ficou engarrafado no trânsito e chegou por volta de 25 minutos antes do início da partida. Sendo assim, o jogo teve um atraso de 7 minutos.Já o Vitória veio com novidades: O badalado Indio, artilheiro da equipe no início da temporada, foi barrado pelo jovem Caique, que no final das contas, correspondeu e muito.

Do jeito que o torcedor gosta!

O Vitória começou arrasador nos primeiros 10 minutos de partida. Logo no primeiro minuto de jogo, a boa trama de Caique e Joãozinho não dá resultado. Só que, 2 minutos depois, sai o primeiro gol do Leão: Edinho cruza, a defesa afasta e a bola sobra para Joãozinho, que passa para Bida marcar o primeiro gol do Leão e agitar a galera. Já aos 10, Jackson cobra falta na cabeça do zagueirão experiente Sandro, que aumenta o placar.O Vitória cadenciava o jogo como queria e tinha as chances mais claras de fazer o terceiro gol. Caique, Joãozinho e Jackson se movimentavam bastante, e confundiam a zaga adversária. Bida fazia uma partida impecável, e até pela sua versatilidade, não deve perder vaga nesse time tão cedo. E Apodi, como de costume, era caçado em campo pelos defensores do Gama.Aliás, a equipe visitante, que não tinha forças para reagir (Bebeto era o único que tentava alguma coisa, já que Ésley e Val Baiano estavam sofríveis), usava e abusava das faltas contra o adversário. Em uma delas, Fabrício recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
A situação, que já era complicada, piorou mais ainda após a expulsão. Na volta para o intervalo, Roberto Cavalo colocou Romualdo e Paulo Matos nos lugares de Léo e Ésley, passando o volante Ralf para a lateral-direita e jogando com 3 atacantes, buscando uma nova saída para cosneguir o empate. A saída de Ésley foi contestada pelos torcedores, até porque ele vinha sendo o principal jogador da equipe nos últimos jogos.
O técnico pagou um preço caro pelo risco e, após o chute de Val Baiano, no primeiro minuto da segunda etapa - em que Ney fez uma ótima defesa -, o Gama sofreu um bombardeio do Vitória. Apodi, Joãozinho e Caique não encontraram o caminho do gol. Mas a galera voltou a vibrar aos 22, com Jackson, que soltou um foguete da entrada da área, sem chances para Éverton.
Após a saída de Caique, contundido, resultando na entrada de Tucho, o Vitória diminuiu o ritmo, porém não deu espaços para o Gama chegar ao ataque. Mesmo forçando a marcação (A dupla de zaga foi 'amarelada' na partida), a equipe baiana não impediu que Bebeto invadisse a área e tirasse a bola do alcance do goleiro Ney, diminuindo o placar. Final: Vitória 3x1 Gama.
No fim das contas, resultado justo, e que reflete naquilo que todos sabiam: O Vitória cresce nas partidas disputadas no Barradão, e o Gama vai ter que melhorar muito, muito para sentir o gostinho de uma vitória fora de casa nesta segundona.

Nenhum comentário: