domingo, 2 de maio de 2010

Inter vence mas Grêmio fatura o título

Share |

Por Leonardo Martins


Na decisão gaúcha, o Grêmio tinha uma excelente vantagem feita no primeiro jogo e tinha outra vantagem, jogava em casa, mas do outro lado, tinha um Inter, mesmo com uma equipe mista, querendo reverter a vantagem gremista. O Colorado conseguiu a vitória por 1 a 0, mas foi insuficiente para a reversão e o Grêmio faturou a taça no Rio Grande do Sul.

O jogo começou com os visitantes na pressão. Logo aos 9 minutos, após rebote da zaga gremista, Giuliano pegou um lindo chute de longe que entrou no canto de Victor. 1 a 0 Inter e faltava um gol para ir para os pênaltis.

Se as coisas iam bem lá na frente, atrás, o Inter contava com as defesas de Pato Abbondanzieri para manter o sonho do tricampeonato vivo, foram cinco defesas difíceis feitas pelo goleiro argentino na primeira etapa, uma em pancada de Edílson, duas em cabeceios de Rodrigo e Borges, outras duas em conclusões com os pés dos mesmos atletas. Aos 21, após bela trama do ataque colorado, Giuliano chutou com perigo. E foi só neste primeiro tempo.

Na segunda etapa, Hugo entrou no lugar de Leandro no time da casa e o Grêmio melhorou, foi uma equipe mais intensa no campo de jogo. Aos 6, Douglas achou o artilheiro Borges que avançou sozinho, mas chutou na rede pelo lado de fora. Dez minutos depois, foi a vez de Hugo cabecear por cima.

Já o Colorado tinha dificuldades para dominar o jogo e atacar, Bolívar quase acertou a bola em escanteio. O Grêmio exigiu novo milagre de Abbondanzieri no chute de Jonas, aos 21. O resto do tempo foi de expectativa para os tricolores, que finalmente, puderam comemorar o título gaúcho de 2010, finalizando um jejum de 3 anos sem conquistas estaduais.

O Colorado, agora, volta suas atenções para a Libertadores, onde também precisa reverter a vantagem feita pelo Banfield no jogo de ida. E o Grêmio precisa administrar a vantagem feita no Maracanã contra o Fluminense para passar as semifinais da Copa do Brasil.