quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Liga dos Campeões – última rodada da fase de grupos

Share |


A Liga dos Campeões encerrou os seus trabalhos em 2014 com a última rodada da fase de grupos. Os oito grupos tiveram suas definições neste meio de semana. Vamos a um resumo da rodada.

Grupo A

Na Itália, um jogo em que os dois comemoraram o resultado entre Juventus e Atlético de Madrid. O empate em 0 a 0 classificou os italianos e colocou os espanhóis em primeiro no grupo, mas ambas as equipes criaram boas chances para as defesas dos goleiros. O empate na Itália prejudicou o Olympiakos que venceu o Malmo por 4 a 2, mas vai para a Liga Europa como terceiro do grupo.

Grupo B

Liverpool e Basel disputaram a última vaga do grupo na Inglaterra, bom para os suíços que empataram em um a um e seguem adiante na Champions, os Reds vão para a Liga Europa. O Real Madrid conseguiu a campanha perfeita, 100% de aproveitamento, ao golear o Ludogorets por 4 a 0.

Grupo C

O Monaco conseguiu a classificação em primeiro do grupo ao vencer o Zenit por 2 a 0 em casa e jogou os russos para a Liga Europa com o terceiro lugar. O Bayer Leverkusen terminou a fase em segundo com o empate sem gols em Lisboa diante do eliminado Benfica.

Grupo D

A rodada derradeira no Grupo D serviu para definir as posições dos classificados Borussia Dortmund e Arsenal. Os Amarelos da Alemanha conseguiram a primeira colocação ao empatar em um gol com o Anderlecht que vai para a Liga Europa. O Arsenal terminou atrás mesmo com a goleada sobre o Galatasaray em Istambul por 4 a 1.

Grupo E

Com apenas uma derrota na fase, o Bayern terminou a fase com a segunda melhor campanha entre todas ao derrotar e eliminar o CSKA Moscou por 3 a 0. Na Itália, o Manchester City confirmou o favoritismo e venceu a Roma por 2 a 0, classificando os citzens para a próxima fase. Os romanos disputarão a Liga Europa na segunda parte da temporada.

Grupo F

O Barcelona derrotou o PSG no jogo mais esperado da rodada por 3 a 1 e tomou a primeira colocação dos franceses no grupo. Foi um jogo em que os craques das duas equipes marcaram. Ibrahimovic abriu o placar para o time de Paris, mas o trio sul-americano garantiu a virada catalã com Messi, Neymar e Suarez. O Ajax vai para a Liga Europa com a goleada sobre o Apoel por 4 a 0.

Grupo G

O Chelsea, com reservas, venceu e eliminou o Sporting por 3 a 1 em Londres. Os portugueses vão para a Liga Europa pois o Schalke 04 venceu o Maribor por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase em segundo no grupo. Os blues da Inglaterra são os primeiros do grupo.

Grupo H

Com a primeira e a segunda posições já definidas entre Porto e Shaktar, que se enfrentaram e empataram em um gol, a disputa ficou para a Liga Europa com Athletic Bilbao e Bate Borisov. Os espanhóis conseguiram a vaga com a vitória por 2 a 0 na Espanha.

O sorteio da próxima fase acontece na próxima segunda-feira.