sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Kleber salva a estréia azul

Share |

Por Leonardo Martins


Com um bom público no Mineirão na noite de ontem, o Cruzeiro estreou na Libertadores diante do Estudiantes da Argentina. Em uma estréia sensacional do atacante Kleber, principal contratação do clube celeste para a temporada, a Raposa conseguiu uma excelente vitória por 3 a 0 e já lidera o grupo 5.

O Cruzeiro entrou em campo sem seu principal jogador, Ramires, suspenso da última Libertadores. Já os argentinos estavam com o craque Verón em campo. O jogo começou com o Cruzeiro tendo muitas dificuldades para furar a forte marcação do Estudiantes, que só jogava no contra-ataque. Por isto, a etapa inicial não teve muitas emoções.

Aos 14 minutos, Desabato assustou o gol cruzeirense em uma cabeçada. A partida estava muito violenta, como um bom jogo entre estes dois países, no 1º tempo, o árbitro Carlos Amarilla deu 7 cartões amarelos. O Cruzeiro só chegava em chutes de longe. Aos 23, Wagner chutou da entrada da área e a bola passou perto do gol. Aos 30, Wagner tabelou com Wellington Paulista e a zaga tirou. O goleiro argentino Andújar quase deu rebote em 2 chutes de Thiago Ribeiro. E o 1º tempo terminou com a torcida apoiando o time azul e Verón sendo anulado pela marcação do Cruzeiro.

No segundo tempo, a torcida impaciente com as poucas chances de gol claras da equipe brasileira pediu a estréia do atacante Kleber. Mas enquanto o gladiador azul não entrava, o Estudiantes chegou por 2 vezes na cara de Fábio. Aos 4 minutos, Salgueiro invadiu a área e chutou para fora. Aos 12, uma trapalhada da zaga azul com Henrique e Fábio quase fez gol contra, mas Fabrício salvou quase em cima da linha.

Aos 15, a torcida explodiu quando Kleber entrou no lugar de Thiago Ribeiro. E a cara do time mudou com a entrada do gladiador. Aos 16, Wellington Paulista foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, na cobrança, Fernandinho bateu forte e marcou, fazendo a festa da torcida.

Com a vantagem no placar, o Estudiantes se lançou ao ataque em busca do empate e o estreante da noite começou a se destacar. Aos 24, Kleber recebeu ótimo passe de Wellington Paulista e chutou cruzado para marcar seu 1º gol com a camisa estrelada. Três minutos depois, o camisa 25 fechou o placar ao receber de Marquinhos Paraná e chutar na saída de Andujar. No lance, ele recebeu cartão amarelo porque tirou a camisa na comemoração.

No lance seguinte, o atacante deu uma forte entrada em Verón e foi expulso. Com 10 jogadores, o Cruzeiro passou a tocar a bola esperando o fim do jogo. A melhor chance argentina ocorreu quando Caldeirón tentou de cabeça e Fábio defendeu no reflexo. Final do jogo e a torcida ficou satisfeita.

O Cruzeiro volta a campo pelo grupo 5 na próxima semana quando enfrenta o Deportivo Quito na capital Equatoriana, defendendo a liderança isolada do grupo.


Outros Jogos

Grupo 1
Colo-Colo-CHI 1x2 Sport

Grupo 3
Nacional-PAR 0x3 Nacional-URU

Grupo 8
Universitário-PER 1x0 San Lorenzo-ARG