domingo, 20 de julho de 2008

Alex Terra dá show e Goiás vence Palmeiras

Share |

Por Saimon Nouh

Goiás e Palmeiras entraram em campo no G-4. O Palmeiras no grupo de cima e que estaria classificado para a Libertadores. Já o Goiás no grupo de baixo e que estariam rebaixados para a série B. A rodada acabou e ambos não figuram mais no G-4.

O jogo começou quente e com os dois times buscando o resultado. O Goiás saiu na frente logo aos 11 minutos em mais uma falha da defesa palmeirense. Júlio César cruzou e Alex Terra subiu sozinho para fazer Goiás 1x0. Falha principalmente do zagueiro Gladstone que vem sendo bastante criticado pela torcida e com bastante razão. O Palmeiras teve a chance de empatar apenas uma vez, mas Harley pegou a cabeçada de Alex Mineiro. A coisa ficou preta cinco minutos depois. Júlio César levantou na área, a zaga não subiu e o zagueiro Paulo Henrique ampliou o placar para 2x0. Mesmo com a derrota o Palmeiras jogava bem mais não conseguia criar chances de gol. Irritado, Luxemburgo tirou Sandro Silva e colocou Evandro, deixando o time com três meias ofensivos. A substituição deu certo. Aos 42, Léo Lima achou Alex Mineiro sozinho na entrada da área. O carequinha dominou e tocou na saída de Harley fazendo seu oitavo gol no Campeonato e se isolando na artilharia. Aos 46 o Palmeiras empatou com Jeci. O zagueiro aproveitou bola levantada pro Léo Lima e deixou tudo igual. É o segundo gol do zagueiro em cinco jogos pelo Palmeiras. Fato era que se tivesse mais cinco minutos o Palmeiras viraria.

No segundo tempo o Palmeiras bobeou de novo. Logo aos 15 minutos, Diego Souza perdeu a bola na saída de bola. Romerito aproveitou a besteira e passou para Alex Terra fazer o terceiro gol do Goiás. Maicosuel entrou no lugar de Evandro mais não teve nenhuma chance de marcar. Quem mais irritou Luxemburgo foi o atacante Kleber que mais uma vez foi expulso. Desta vez ele deu um pontapé sem bola em Rafael Marques. Denílson ainda entrou na vaga de Valdivia. O atacante teve uma chance de gol mais ao invés de chutar acabou tentando driblar o adversário. A jogada deu errado e Luxemburgo fez vários elogios à mãe de Denílson. O penta-campeão ainda foi expulso depois do fim do jogo por discutir com o árbitro Alicio Pena Junior.

Para a próxima partida o Palmeiras terá vários desfalques: Gustavo, Pierre e Martinez seguem machucados. Kleber, Denílson, Léo Lima e Sandro Silva estão suspensos e ainda Élder Granja com problemas na justiça ainda não pode jogar.