segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Conhecidos os oito que buscam chegar a Série B 2008

Share |
Por Saimon Nouh

Neste domingo foram conhecidos os oito times que jogarão o octogonal final da Série C. Após 14 rodadas conheceremos os quatro classificados para a Série B 2008. A principal surpresa da rodada foi à classificação do Bahia. O time venceu com um gol aos 50 minutos do segundo tempo e ganhou a vaga do Rio Branco do Acre. Veja os jogos desse fim de semana.

Grupo 25
Rio Branco-AC 0x0 ABC-RN

O Rio Branco entrou em campo com um pé assegurado na ultima fase. Enfrentou o time reserva do ABC, que já classificado jogou sem muita vontade. Para os acreanos um empate poderia classificar o time desde que o Bahia não vencesse o Fast Clube. O ABC mesmo com os reservas não entregou o jogo. Aos 10 minutos de jogo o Rio Branco teve um pênalti a seu favor. O artilheiro Testinha foi pra bola e acertou a trave. O tempo foi passando, o jogo foi correndo e sem muitas chances de gol. Com isso o jogo terminou 0x0. O ABC garantiu o primeiro lugar do grupo, já o Rio Branco só perderia a vaga se o Bahia vencesse o Fast. Veja o que aconteceu nesse jogo.

Bahia-BA 1x0 Fast Clube-AM
Muitos dizem que o jogo foi comprado. Muitos dizem que o Fast se vendeu. Muitos dizem que tudo estava armado desde quinta-feira, mas a verdade mesmo vai demorar e muito para aparecer. O Fast estava melhor no jogo e terminou o primeiro tempo melhor, mas com o placar de 0x0. Vários torcedores do Bahia choravam na Fonte Nova até os 35 minutos do segundo tempo. Eles se animaram com a expulsão de dois jogadores do Fast. Pouco depois o Fast teve um pênalti não marcado. Os jogadores do Fast reclamaram das injustiças e ainda ficaram abismados com os seis minutos de acréscimos que o juiz deu. E aos 50 minutos o Bahia armou um contra-ataque e Charles marcou o gol da classificação do Bahia.

Grupo 26
Barras-PI 3x2 Nacional-PB

Barras e Nacional entraram em campo já classificados. Só entraram em campo para decidir quem ficaria com a liderança, e deu Barras. Os piauienses começaram com tudo e com 35 minutos já tinham feito 3x0 com gols de Niel, Felipe e outro de falta de Pantico. Ainda no primeiro tempo o Nacional diminuiu com Paulinho Guerreiro. Com um minuto do segundo tempo novamente Paulinho Guerreiro marcou para o Nacional. Os outros 44 minutos de jogo foram mais fracos e não houve gols. O Barras terminou folgado na liderança e o Nacional terminou na segunda posição, também classificado.

Coruripe-AL 2x1 Tuna Luso-PA
Ambas as equipes entraram em campo só para cumprir tabela. O Coruripe que fez boa campanha em fases anteriores entrou já eliminado, mas a torcida compareceu ao estádio. Mas quem marcou primeiro foi a Tuna Luso com Hallace. Ainda no primeiro tempo os alagoanos empataram com Vovô de falta. O empate era justo pelo que as equipes apresentaram no jogo. Mas o Coruripe foi à luta e aos 42 minutos do segundo tempo Caio chutou e marcou para o Coruripe que venceu por 2x1 o jogo e terminou na terceira posição.

Grupo 27
Esportivo-RS 2x2 Vila Nova-GO

O Vila Nova já estava garantido como primeiro do grupo e o Esportivo já não poderia sair da lanterna. Mas quem pensa que por isso o jogo não foi bom se enganou. O time de Bento Gonçalves saiu na frente com um gol de pênalti de Alessandro. O Esportivo queria terminar bem a sua campanha, mas no segundo tempo tomou a virada inesperada. Primeiro Escobar fez gol contra e foi muito vaiado no estádio. A virada saiu dos pés de Samuel. O Esportivo ainda arranjou um empate com um gol de Rodrigo Ribeiro. E terminou 3x2 para o Vila Nova, forte candidato ao acesso.

Atlético-GO 1x1 Villa Nova-MG
Nesse jogo estava em disputa uma das ultimas vagas para a fase final. O empate classificava o Atlético. O único jeito do Villa passar era vencendo. A situação ficou difícil quando Marquinhos de pênalti abriu o placar para o Dragão goiano. O Villa foi para cima e conseguiu o empate, mas já era meio tarde. Paulo César empatou faltando 20 minutos para o fim. O Villa foi para a cima com todas as suas forças, mas não deu certo e o Atlético ficou mesmo com a segunda vaga do grupo.

Grupo 28
CRAC-GO 0x0 Bragantino-SP
CRAC e Bragantino empataram na cidade de Catalão. Esse resultado fez com que as duas equipes chegassem à fase final. O CRAC já estava dentro. A situação do Bragantino era muito difícil, mas a classificação veio graças ao empate entre Ulbra e América. O jogo foi pouco movimentado e o resultado foi justo.

Ulbra-RS 2x2 América-RJ
A situação era difícil para ambas as equipes. E o empate fez as duas derem adeus ao acesso. A Ulbra que tinha média de 84 pessoas por jogo saiu na frente com Richardson de pênalti. O América empatou também de pênalti com Neném. No finzinho do primeiro tempo a Ulbra ficou novamente à frente com Richardson de novo. No fim do jogo Ernani empatou para o América e o jogo não saiu mais do empate e ficou 2x2.

Giro Esportivo

Share |
Por Leonardo Martins

- Esquenta a briga na F1

O inglês Lewis Hamilton deixou escapar a oportunidade de ganhar o titulo mundial de F1 no GP da China disputado em Xangai. O inglês liderava a corrida quando errou na entrada do pit-stop e foi parar na brita. Deixando o caminho livre para a vitória de Kimi Raikkonen, o espanhol Fernando Alonso chegou atrás de Kimi. O resultado deixou o campeonato aberto e tudo será decidido na última corrida em Interlagos, dia 21, com 3 pilotos ainda com chances de títulos, Hamilton, Alonso e Raikkonen. O brasileiro Felipe Massa completou o pódio na China.

- Rússia Campeã

A Rússia conquistou neste domingo, na Itália, o Campeonato Europeu de Basquete Feminino. As russas derrotaram a Espanha na final por 74 a 68 e conquistaram a vaga direta para as olimpíadas de Pequim.

- Clássico no vôlei feminino

A hegemonia do Rexona/Rio e do Finasa/Osasco no vôlei feminino parece não ter fim. Ontem as duas equipes decidiram a Copa Brasil, competição disputada na cidade catarinense de Brusque, e mais uma vez fizeram um grande jogo. Desta vez a equipe carioca não tomou conhecimento do Finasa e derrotou por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/18). A equipe do Fiat/Minas ficou com o bronze ao derrotar as donas da casa por 2 sets a 0 (25/16 e 25/18).

UCL completa segunda rodada com show dos brasileiros

Share |
Por Saimon Nouh

Liverpool-ING 0x1 Olympique Marselha-FRA
O Liverpool, atual vice-campeão da UEFA Champions League, perdeu em casa para o Olympique de Marselha. Um resultado muito surpreendente, pois o jogo foi realizado no estádio Anfield em Liverpool e porque o Marselha faz péssima campanha no Campeonato Francês. O time está na zona de rebaixamento e com a corda no pescoço. O gol da vitória dos franceses que não tiveram o meia Nasri foi marcado por Valbuena. Ele arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro espanhol Pepe Reina. O Liverpool teve 15 minutos para tentar virar o jogo ou pelo menos empatar, mas não conseguiu nenhum dos dois. O Liverpool está em terceiro no grupo com um ponto. O Marselha lidera com seis pontos.

Besiktas-TUR 0x1 Porto-POR
O Besiktas conquistava o seu primeiro ponto na UCL até os 46 minutos do segundo tempo. Mas os turcos queriam os três pontos e foram para cima do Porto. Perderam a bola e em um contra-ataque o português Ricardo Quaresma fez o gol da vitória do Porto. O time dos brasileiros Ricardinho, Bobô e Márcio Nobre têm duas derrotas e não soma nenhum ponto. O Porto do brasileiro Leandro Lima chegou aos quatro pontos e agora é o vice-líder do grupo.

Valencia-ESP 1x2 Chelsea-ING
O que aconteceu com o Valencia ninguém sabe. O time começou a temporada muito bem, tanto no Campeonato Espanhol quanto na Liga dos Campeões. E contra o Chelsea parecia que o Valencia venceria mais uma vez na temporada. Logo no inicio do duelo o espanhol David Villa abriu o placar para o Valencia. O Chelsea não se intimidou e empatou pouco depois com o meia inglês Joe Cole após cruzamento por baixo de Paulo Ferreira. No segundo tempo várias mudanças deixaram o jogo com outra cara e o Chelsea ficou mais ofensivo. Drogba recebeu lançamento perfeito de Joe Cole e bateu forte para o gol. O Valencia foi recuperar o gol perdido, mas não conseguiu e o resultado foi à derrota em casa.

Rosenborg-NOR 0x2 Schalke-ALE
O Schalke é o único time alemão que venceu nessa edição da UEFA Champions League. Werder Bremen e Stuttgart fazem campanhas ridículas e devem mesmo ir para a Copa da UEFA ou nem isso. O Schalke abriu o placar no segundo tempo com um gol de Jones. Os noruegueses foram para o ataque, mas se esqueceram da defesa. E o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kurany não desperdiçou a chance e matou o jogo já no fim. O Rosenborg é o lanterna com zero pontos. O Schalke vem na segunda posição com três pontos ganhos. O líder é o Chelsea com quatro pontos.

Lazio-ITA 2x2 Real Madrid-ESP
Um jogo bem movimentado na Itália, com quatro gols e só dois jogadores balançaram as redes. Van Nistelrooy para o Real Madrid e Pandev para a Lazio. Logo no começo do jogo bola na área da Lazio e Van Nistelrooy marca um gol de canela e sem querer, Real 1x0. O Real dominava a partida e parecia mais perto do segundo gol do que a Lazio do empate. Mas aos 32 minutos a injustiça veio e Pandev empatou o jogo para os italianos, 1x1. No segundo tempo o jogo continuou bom e Van Nistelrooy após lançamento tocou na saída do goleiro e colocou o Real na frente de novo. O Real se fechou, mas não esperava levar o gol de empate novamente. E ele veio. Novamente com o jogador da Macedônia, Goran Pandev. O jogo não teve mais gols e terminou com esse mesmo placar.

Werder Bremen-ALE 1x3 Olympiakos-GRE
O que aconteceu com o Werder Bremen nessa rodada ninguém poderá explicar. Os alemães venciam o Olympiakos até os 27 minutos do segundo tempo quando do nada tomaram três gols e perderam um jogo que já consideravam ganho. O Werder saiu na frente com um gol do português Hugo Almeida. Veio o segundo tempo e o Werder parecia caminhar tranqüilo para sua primeira vitória. Mas Stoltidis marcou um gol que calou a torcida alemã. Passaram-se dez minutos e Patsatzoglou marcou o gol da virada do Olympiakos. E os gregos queriam mais. O terceiro gol saiu com Kovacevic após falha do goleiro do Wiese do Werder Bremen. Fim de jogo e resultado histórico para o Olympiakos. Os gregos nunca haviam vencido um jogo fora de casa pela Liga dos Campeões ou pela Copa da UEFA. Grande resultado que faz com que os gregos sonhem com uma segunda vaga.

Benfica-POR 0x1 Shakthar-UCR
O Shakthar é uma das sensações dessa edição da Liga dos Campeões. Depois de vencer na estréia o poderoso time escocês do Celtic, os ucranianos venceram fora de casa o Benfica que na estréia perdeu do atual campeão Milan. O único gol do jogo em Portugal foi marcado por um brasileiro: Jadson ex-Atlético Paranaense. Outros brasileiros estiveram em campo: Léo pelo Benfica. Pelo lado do Shakthar jogaram Brandão, Ilsinho e Jadson autor do gol. O Shakthar lidera o grupo com seis pontos e 100% de aproveitamento. Na próxima rodada enfrentarão o poderoso Milan. Já o Benfica não somou pontos e enfrentará o Celtic daqui duas semanas.

Celtic-ESC 2x1 Milan-ITA
É Milan. A situação não anda boa mesmo. O time que vem cheio de empates no Campeonato Italiano se deu mal também na Liga dos Campeões. O jogo com o Celtic era difícil e o Milan não se aproveitou da bobeira que o técnico do Celtic fez: deixar o astro japonês Nakamura no banco de reservas e colocar ele apenas faltando dez minutos para o fim do jogo. O Celtic marcou primeiro, mas já no segundo tempo. O gol foi marcado por McManus. Seis minutos depois o Milan empatou de pênalti com o brasileiro Kaká, artilheiro da edição 2006/2007. Aos 37 minutos o técnico do Celtic finalmente colocou Nakamura em campo. O time melhorou e já nos acréscimos fez o segundo gol com McDonald. Um torcedor do Celtic invadiu o campo para comemorar e foi atrás de Dida. O torcedor colocou sua mão no pescoço de Dida que saiu correndo atrás do torcedor e depois desabou no chão. O brasileiro pediu substituição e ninguém sabe se foi algo grave ou uma simulação "besta" do Dida.

Lyon-FRA 0x3 Rangers-ESC
O Lyon apanhou feio em casa do Rangers. Depois de levar 3x0 do Barcelona na estréia os franceses perderam pelo mesmo placar e agora fecham o primeiro turno contra o Stuttgart. O primeiro gol do Rangers foi marcado por McCulloch. No intervalo o técnico do Lyon deu força para os jogadores que ainda acreditavam numa virada. Mas o sonho da virada acabou em oito minutos. Foi o tempo que o jogador de Gabão Cousin e o americano Beasley precisaram para marcar mais dois e fechar o caixão do Lyon. Fim de jogo 3x0. O Lyon enfrentará o Stuttgart e quem perder já cai fora da disputa. Já quem vencer de Rangers e Barcelona fica com um pé nas oitavas de final.

Stuttgart-ALE 0x2 Barcelona-ESP
O Barcelona não fez um jogo brilhante como costuma fazer, mas saiu da Alemanha com os três pontos da bagagem e agora precisa de três ou quatro pontos para avançar ao mata-mata. Os dois gols do Barça saíram apenas no segundo tempo. O espanhol Puyol marcou o primeiro, gol que desestruturou a defesa do Stuttgart. Pouco tempo depois o argentino Lionel Messi que está em sua melhor fase na carreira marcou o segundo gol catalão. O Barcelona deve passar com facilidades nesse grupo após essas duas vitórias. O Rangers se perder deve abrir o olho, pois o Lyon tem boas chances de vencer o time do Stuttgart. É esperar para ver.

Manchester-ING 1x0 Roma-ITA
A Roma entrou com medo para enfrentar o Manchester United. E tem muitos motivos. No ultimo confronto entre os dois no Old Traford valido pelo mata-mata da ultima liga, o Manchester enfiou 7x1 contra os romanos. Depois o Manchester foi eliminado pelo Milan que mais tarde se tornou o campeão. Passados alguns meses o Manchester venceu novamente, mas dessa vez por o placar magro de 1x0 com um gol do astro inglês Wayne Rooney. O Manchester chegou à segunda vitória e está cada vez mais perto da classificação. A Roma venceu na estréia e tem três pontos, mas mesmo com o tropeço deve passar pro mata-mata, a não ser que o Sporting apronte para cima da Roma.

Dínamo de Kyev-UCR 1x2 Sporting-POR
O Dínamo deve mesmo ficar pelo caminho. O time dos brasileiros Corrêa, Michael, Kleber e Diogo Rincón perdeu novamente só que desta vez em casa e para o Sporting. Os portugueses saíram na frente com um gol de Tonel. O gol não abalou o Dínamo que foi atrás do empate e conseguiu. Vaschuk marcou o gol e foi para o meio da torcida comemorar. O empate para o Dínamo durou apenas dez minutos. E o gol da vitória do Sporting foi de um brasileiro. Anderson Polga, ex-jogador do Grêmio marcou o gol do Sporting, gol que pode levar o Sporting para as oitavas de final. Basta os portugueses aprontarem para cima dos romanos e tentarem arrancar um empate que for contra o poderoso Manchester United.

CSKA-RUS 2x2 Fenerbahce-TUR
Quatro gols no jogo, três deles marcados por brasileiros e o jogo com mais brasileiros na rodada. No total foram nove. O primeiro gol do jogo só poderia ser dele: Alex. O jogador que é craque na Turquia assim como foi no Brasil fez o primeiro gol do Fenerbahce. O Fenerbahce foi para os vestiários com a vantagem e até o momento chegaria aos seis pontos disparando na liderança. Mas alguma coisa mudou na volta para o segundo tempo. O time caiu de produção e em poucos minutos viu Krasic empatar o jogo e Vagner Love de pênalti virar para 2x1. O CSKA administrava a vitória e se recuou o máximo que pode. Mas aos 40 minutos não teve jeito e o outro artilheiro do Fenerbahce empatou: Deivid. E o jogo acabou mesmo no empate. O Fenerbahce chega aos quatro pontos enquanto que o CSKA empata de novo e agora tem dois.

Inter-ITA 2x0 PSV-HOL
A Inter venceu bem o time do PSV e se recuperou da derrota na estréia. Mas o time que entrou em campo não é o dos últimos jogos. O time estava muito violento e terminou o jogo com apenas nove jogadores (Chivu e Suazo foram expulsos). Mas tirando isso a Inter foi bem e liquidou o jogo em 30 minutos. O sueco Zlatan Ibrahimovic de pênalti abriu o placar para a líder do Campeonato Italiano. Ainda no primeiro tempo saiu o segundo gol da Internazionale, mais uma vez com Ibrahimovic. O sueco começa muito bem a temporada, bem diferente das temporadas anteriores. A Inter chega aos três pontos e é vice-líder, um ponto atrás do líder Fenerbahce. O PSV segura a lanterna do grupo com um ponto.

Steaua Bucarest-ROM 0x1 Arsenal-ING
Com um gol solitário de Robin van Persie depois dos 30 minutos de jogo, o Arsenal venceu o Steaua Bucarest e chega aos seis pontos e não vê ninguém a sua frente. O Steaua Bucarest perdeu na estréia para o Slavia Praga, que eliminou o poderoso Ajax na fase eliminatória, e até agora não soma nenhum ponto na competição. Os romenos devem brigar com o Slavia Praga pela terceira vaga e ver quem irá para a Copa da UEFA.

Sevilla-ESP 4x2 Slavia Praga-RTC
Com uma atuação de gala do atacante de Mali, Kanouté, o Sevilla alcançou a primeira vitória na Liga dos Campeões. E o primeiro gol do Sevilla foi dele. O Slavia tentou aprontar e Pudil empatou o jogo. Ainda no primeiro tempo saiu mais um gol do Sevilla. Kanouté driblou o goleiro e cruzou para o brasileiro Luis Fabiano marcar o segundo do Sevilla. Na segunda etapa o defensor francês Escudé praticamente fechou o jogo. Mais o Sevilla queria mais e o marfinense Arouna Koné balançou as redes. 4x1. Nos acréscimos o Slavia diminuiu com um gol de Kalivoda. Sevilla e Slavia dividem a segunda posição, mas o Sevilla está na frente no critério de gols marcados.

Empate “xoxo” em Goiânia

Share |



Por Leonardo Martins



Na noite deste domingo, em Goiânia, Goiás e Cruzeiro se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco tecnicamente, as duas equipes empataram sem gols. O resultado foi ruim para as duas equipes.


O Cruzeiro começou elétrico com 2 chances claras de gol, com Guilherme e Roni, nas duas chances, o goleiro Goiano Harlei fez ótimas defesas e evitou o gol. Logo em seguida, o próprio Harlei precisou ser atendido em campo e o jogo ficou parado por 5 minutos, tempo suficiente para acalmar o time azul e equilibrar o jogo. O Goiás mostrava porque é candidato ao rebaixamento, jogava mal e, com 1 atacante, Cristiano, isolado na frente, não criava chances de gol. O Cruzeiro dominava a partida e era melhor em campo, mas os erros de passe o atrapalhava e tornara o jogo chato. O Goiás até marcou mas o juiz anulou alegando impedimento de Cristiano.


O 2º tempo começou e o jogo caiu mais ainda em termos técnicos. O Goiás resolveu apostar na velocidade de Rinaldo, que entrou em lugar de Cristiano, assim como o seu companheiro, Rinaldo continuava isolado na frente e o Goiás não assustava o gol cruzeirense. Os mineiros mostraram um acomodamento em campo que piorou o jogo. O time continuava errando muitos passes e não criava chances de gols, as substituições cruzeirenses não renderam. No final do jogo que a partida melhorou um pouco, com o Goiás indo a frente e criando 2 ótimas chances para marcar,


mas o goleiro Fábio evitou mais uma derrota cruzeirense no campeonato.


O resultado deixou o Cruzeiro na briga pela Libertadores em 2º lugar e com 52 pontos, na próxima rodada o time celeste enfrenta o Náutico em casa. O Goiás não conseguiu se distanciar da zona vermelha, está com 38 pontos e na 15ª posição e na próxima rodada vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

Um jogo de uma equipe só: Flamengo 0x2 Fluminense

Share |

Por Gabriel Seixas


- O clássico mais charmoso do Brasil terminou com um esperado, historicamente, normal: O Fluminense, mais uma vez, derrotou o Flamengo, e desta vez com autoridade, do início ao fim. Apesar do resultado, o rubro-negro foi o fator fundamental para que o Maracanã coubesse 73.000 pessoas, sendo apenas 61.000 pagantes (de onde aparecem tantos não-pagantes?). Com o resultado, o Flamengo despenca três posições e agora é 13º, com os mesmos 40 pontos. Já o Fluminense mantém a quinta posição, com 47 pontos.

- Embalado pela vitória sobre o líder isolado da competição, três dias atrás, o rubro-negro entrou cheio de moral para o clássico. Joel Santana não pôde contar com Maxi Biancucchi, que foi substituído por Toró. Com a mudança, o atacante Souza ficou bastante isolado em alguns momentos da partida, e não soube prender os dois zagueiros do Flu, Thiago Silva e Luiz Alberto – pra variar, soberbos em campo.

- Pelo lado do tricolor, os desfalques de Rafael e David não foram tão sentidos assim pela equipe. Isto porque Renato Gaúcho lançou Gabriel, ídolo da torcida na lateral-direita, e recolocou Thiago Neves na equipe titular, após um longo período que envolveu um processo de renovação – que terminou com final feliz.

- Não deu nem tempo para avaliar o comportamento de ambas as equipes. Logo no primeiro minuto de jogo, Alex Dias levantou na área e Somália, desajeitado, desviou a bola, que morreu no fundo das redes, matando o goleiro Bruno. Com o gol, o Flu passou a ter mais facilidades para chegar ao gol rubro-negro, e quase marcou com Alex Dias.

- A melhor chance do Flamengo foi aos 18 minutos, quando Ibson aproveitou rebatida da zaga, e de primeira, mandou um chutaço rente a trave de Fernando Henrique. O rubro-negro não encontrava espaços para infiltrar-se na zaga bem montada por Renato, formada por Thiago Silva que, novamente, comprovou a excelente fase que vive, e Luiz Alberto, em mais uma demonstração de crescimento no rendimento para a equipe. O caminho para o Flu chegar ao gol rubro-negro era o lado direito de ataque: Com as subidas constantes de Ronaldo Angelim, e as péssimas partidas de Rômulo e Juan, Gabriel e Alex Dias deitavam e rolavam pelo setor.

- Porém, o placar só foi aumentado no segundo tempo. Aos 2 minutos, Arouca aproveitou passe errado de Juan, arrancou e deu um ótimo lançamento para Somália. O camisa 9, novo “garçom” da equipe, chutou e acabou dando uma assistência para Thiago Neves, que completou para o gol vazio: 2 a 0 Flu.

- O Fluminense administrava tranqüilamente a partida, e poderia até sair com um placar mais elástico, não fosse o excesso de preciosismo de Alex Dias.. Joel Santana, irritado com a postura da equipe em campo, promoveu as entradas de Hugo Colace, Léo Medeiros e Kayke – sem sucesso.

Corinthians vence clássico contra o São Paulo e põe fim ao tabu

Share |

Por Gabriel Seixas


- O gosto da vitória é indescritível. Vencer um rival então, melhor ainda. E quebrar um tabu de vitória que já durava 4 anos contra o líder do campeonato? Motivo de comemoração em dobro. A superação da equipe corinthiana foi recompensada com um gol de Betão, que emocionado, se redimiu com a Fiel torcida após um longo jejum de críticas e especulações de uma possível transferência para o Sochaux. Além do xerife, quem ganhou o destaque – pra variar – foi o goleiro Felipe. Com defesas sensacionais, o camisa 1 do Timão foi essencial para que o tabu contra o São Paulo fosse quebrado nesta tarde, no Morumbi.

- Mesmo com a vitória, o Corinthians ainda permanece na zona de rebaixamento, agora com 37 pontos (três a menos que o Vasco, 11º colocado). Já o tricolor manteve a liderança isolada com 63 pontos, 11 a frente do Cruzeiro, vice-líder do campeonato. O São Paulo completa seu segundo jogo seguida sem vitória, e o indício de crise parece rondar o Morumbi, pelo menos nesta semana.

- Não há duvidas de que o Corinthians, sob o comando de Nelsinho Baptista, ganhou uma nova cara, e principalmente, um novo ânimo. Em mais uma demonstração de raça dos jogadores alvinegros, o Timão contou com uma falha individual de Miranda para marcar o gol da vitória. O técnico do Corinthians armou a equipe no 3-4-2-1, com Gustavo Nery no setor de criação, e Carlão na lateral-esquerda. Finazzi era o centroavante alvinegro, e encarregado de segurar a intransponível (agora nem tanto assim) zaga tricolor.

- Pelo lado de Muricy Ramalho, o dia começou com problemas. Dagoberto, de última hora, teve de ser vetado e foi substituído por Aloísio, reserva na última partida contra o Flamengo. Novidade também foi a efetivação de Breno na lateral-direita, com André Dias, Miranda e Alex Silva formando o trio de zaga. O garoto soube se sair bem, e anulou o lado esquerdo ofensivo do Timão.

- O São Paulo começou encurralando a equipe corinthiana, tendo o controle fácil da partida. Borges e Rogério Ceni, fatalmente, pararam em “São Felipe”, que fez duas defesas sensacionais ainda no primeiro tempo. O Corinthians pouco arriscava, e esbarrava na inoperância de jogadores como Héverton e Gustavo Nery, que levou cartão amarelo.

- O segundo tempo foi bastante distinto do primeiro. A partida começou com uma novidade: Rogério Ceni, que havia sentido uma lesão muscular no primeiro tempo, ameaçou sair de campo, mas preferiu ficar até o fim do jogo. A nota triste foi o choque de Carlão com Richarlyson, o que resultou em desmaio e confirmação de traumatismo craniano no jogador corintiano. O jogador passa bem.

- Não era dia do tricolor. Além de não contar com um dia bom de sua dupla de ataque, Felipe estava inspirado. No lance mais bonito da partida, Richarlyson arriscou um balaço de fora da área, e o camisa 1 alvinegro se esticou todo para espalmar. Recompensa para a ótima partida de Felipe, injustiça com o futebol apresentado pelo volante tricolor nos últimos jogos.

- Nelsinho Baptista lançou Lulinha e Vampeta na equipe, resultando na melhora do comportamento do time em campo. O resultado veio com a falta cobrada por Gustavo Nery, desviada por Fábio Ferreira e que deixou Betão livre para cabecear, e tirar totalmente do alcance de Ceni: 1 a 0 Corinthians, e quebra de tabu, para delírio da torcida alvinegra. Não foi a toa que Betão soltou a seguinte pérola após a partida: “O São Paulo tava engasgado na minha garganta. Agora desceu...”. E como hein, Betão!