sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Giro pelos estaduais – 27/02

Share |
Por Leonardo Martins

Campeonato Carioca

A final da Taça Guanabara reunirá um grande (Botafogo) e uma grande surpresa (Resende). O Resende surpreendeu o Flamengo e chegou a uma final pela primeira vez no campeonato ao derrotá-lo por 3 a 1 em uma partida confusa. O Flamengo teve 2 jogadores expulsos. O Botafogo garantiu a vaga ao vencer o clássico contra o Fluminense por 1 a 0, o gol da vitória alvinegra saiu com Fahel aos 42 minutos da 1ª etapa. Botafogo e Resende se enfrentam domingo no Maracanã.

Campeonato Paulista

No Paulistão, o Trio de Ferro da capital, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, continua dominando o campeonato. Na 10ª Rodada, O Corinthians teve dificuldades para bater o lanterna Noroeste por 2 a 0 e continua em segundo, um ponto atrás do líder Palmeiras. O Verdão tomou um susto ao levar 2 gols do São Caetano no inicio de jogo, mas conseguiu virar para 4 a 2 ainda na 1ª etapa, com mais 2 gols do artilheiro Keirrison, que chegou a 9 no Campeonato, mas o Azulão diminuiu na etapa final para 4 a 3. Foi a 8ª vitória palmeirense em 9 jogos e chegou aos 25 pontos. Dois pontos atrás vem o São Paulo, que ontem venceu o Oeste por 3 a 0. A zona de classificação é completada pela Portuguesa, a Lusa venceu o Mogi-Mirim por 2 a 0 e passou o Santos, chegando aos 18 pontos. O alvinegro praiano tomou 2 gols do Bragantino na 1ª etapa, mas conseguiu o empate na 2ª, o Santos vem na 5ª posição com 17 pontos.. Outros resultados: Guarani 0x0 Paulista, Botafogo 3x2 Barueri, Santo André 2x1 Ituano, Marília 2x2 Guaratinguetá e Mirassol 2x2 Ponte Preta.

Campeonato Paranaense

Chegamos a 9ª rodada e o Atlético continua líder invicto. O Furacão passou pelo Iguaçu por 2 a 0 e chegou aos 21 pontos. O rival do Furacão, o Coritiba, também venceu nesta rodada, 2 a 1 sobre o Toledo, o Coxa vem em segundo com 17 pontos. Já o Paraná vem mal, empatou com o Cianorte por 2 a 2 e amarga a penúltima posição e está na zona de rebaixamento. Outros resultados: Rio Branco 3x2 Paranavaí, Iraty 3x0 Londrina, Engenheiro Beltrão 1x1 J. Malucelli e Cascavel 3x0 Foz do Iguaçu.

Campeonato Catarinense

Na segunda rodada do segundo turno, o Joinville goleou o Atlético Tubarão por 4 a 0 e lidera o turno ao lado de Metropolitano, que venceu a Chapcoense por 2 a 1, e Avaí, que derrotou o Marcílio Dias por 3 a 1, todos com 6 pontos. O Criciúma perdeu para o Atlético Ibirama por 1 a 0 e o Figueirense empatou sem gols com o Brusque.

Campeonato Baiano

A dupla BA-VI vem arrasando os adversários no Baiano. O Bahia venceu o Colo-Colo por 3 a 1 e lidera com 28 pontos e um jogo a menos. Na cola do tricolor vem o Vitória, que arrasou o Itabuna por um impiedoso 4 a 0 e vem um ponto atrás. Os dois abriram 7 pontos para o 3º e 4º, respectivamente Vitória da Conquista e Fluminense de Feira.

Campeonato Paraense

Na primeira partida da final do primeiro turno. O Paysandu goleou o São Raimundo por 3 a 0 e abriu ótima vantagem para a partida de volta, onde pode perder por 3 gols de diferença para faturar o título.

Campeonato Potiguar

No Rio Grande do Norte, ASSU e Santa Cruz terminaram o 1º turno na frente e fazem a final no próximo domingo.

Campeonato Goiano

No Goiano, o Goiás venceu o Trindade por 2 a 0 e lidera o Grupo B com 23 pontos, seguido de perto do Atlético, que venceu o Itumbiara por 4 a 0 e tem 21. No A, lidera o CRAC, que venceu a Jataiense por 1 a 0, com 18 pontos. O Já referido Trindade vem em segundo com 12. O Vila Nova, que venceu a Aparecidense por 3 a 1, é o 3º com 12.