sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cruzeiro vence e se aproxima da liderança

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quinta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Sport pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa teve muitas dificuldades para ultrapassar a defesa sólida dos pernambucanos, mas ganhou por 1 a 0 e se aproximou da liderança.

O Cruzeiro teve muitas dificuldades desde o inicio de jogo, pois não contou com o meia Wágner e o seu substituto no jogo, Camilo, não rendeu muito. Dificuldades que aumentaram logo aos 3 minutos quando Fabrício saiu por contusão e entrou Elicarlos em seu lugar.

Com falta de criatividade e a forte marcação da equipe pernambucana, a equipe da casa chutou pouco a gol. O primeiro lance de perigo foi com Luciano Henrique que chutou com perigo. Os mandantes responderam com Ramires, que tentou encobrir Magrão e também encobriu o gol.

Por volta dos 30 minutos, o Cruzeiro quase marcou por 2 vezes. A primeira foi com Fernandinho em cobrança de falta que desviou na defesa e passou perto. A segunda com Thiago Ribeiro que Elias salvou em cima da linha. O Leão da Ilha chegou a marcar um gol que foi anulado pelo assistente, alegando impedimento de Enilton.

O técnico Nelsinho Baptista desistiu de insistir com Carlinhos Bala atuando como ala e tirou Enílton para a entrada de Sidny, devolvendo o camisa 11 à posição original. A mudança fez os pernambucanos ficarem mais ofensivos, e aos cinco minutos, quase Bala de cabeça deixou Roger na cara do gol, se não fosse o corte de Espinoza. Mas os cruzeirenses reclamavam do excesso de faltas cometidas pelo Sport. E o técnico Adilson Batista acabou desistindo de Camilo para botar em campo Gérson Magrão, que estava cotado para começar jogando. Aos 16, Jonathan, que vinha sendo perseguido pela torcida celeste, fez um bom cruzamento para Espinoza cabecear com perigo, à direita de Magrão. Mas a galera se revoltou mesmo quando o treinador da Raposa trocou Thiago Ribeiro por Jajá, iniciando um coro de “burro” das arquibancadas do Mineirão. Por ironia do destino, enquanto ainda se ouvia os protestos da torcida, Guilherme acionou Jajá, que deu passe açucarado para Gérson Magrão chutar cruzado e estufar as redes: os torcedores celestes tiveram que mudar imediatamente o “refrão” do canto.

Apesar do placar favorável, o jogo continuou tenso, com o Sport sempre ameaçando o time anfitrião. Aos 28, Bala deu bom passe para Roger bater muito alto, encobrindo a meta do goleiro Fábio. A equipe recifense reclamou de um possível pênalti em cima de Roger, que caiu após trombar com Fortunato e Espinoza aos 34. Jajá ainda quase ampliou aos 39, mas o goleiro rubro-negro segurou. Após o apito final, o alívio para os torcedores do Cruzeiro, que agora seca Palmeiras e Grêmio no sábado para colar nos líderes.

O Cruzeiro foi aos 49 pontos e continua em 3º. Já o Sport está em 11º com 39 pontos. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Ipatinga e o Leão enfrenta o Vasco na Ilha do Retiro.

Outros jogos já ocorridos

Fluminense 1x1 Goiás
Conca; Vitor

Vitória 3x1 Portuguesa
Marcelo Cordeiro, Robert e Marquinhos; Heverton