quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Rodada do Brasileirão começa hoje

Share |
Por Saimon Nouh

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta nesta quarta-feira, com sete jogos. Outros três jogos fecham à rodada na quinta-feira.

03/10/07 19h30min - Palmeiras/SP x Náutico/PE
O Palmeiras encara o Náutico amanhã à noite precisando vencer. O jogo é fundamental para o time de Caio Júnior continuar a sonhar com a Libertadores, mesmo depois do empate sem gols com o quase rebaixado América/RN no último domingo. O Palmeiras terá a volta de Valdivia que cumpriu suspensão automática no ultimo jogo. Já o Náutico vem de uma reação espetacular e tentará sua sexta vitória seguida. O destaque do time, o uruguaio Beto Acosta renovou seu contrato e está confirmado para o jogo de amanhã. Valdivia x Beto Acosta; Chile x Uruguai; Palmeiras x Náutico. Quem vencerá amanhã?

03/10/07 19h30min - Sport/PE x Goiás/GO
Tanto Sport quanto Goiás vêm embalado para o jogo desta quarta-feira na Ilha do Retiro. O Sport venceu o Corinthians em pleno Pacaembu por 2x1 e voltou para a zona da Sul-Americana. O Goiás que não vencia há cinco jogos, venceu com moral o Botafogo e se distanciou da zona temida por muitos times. Um jogo difícil e quem perder pode se reaproximar da zona do rebaixamento, principalmente o Goiás.

03/10/07 20h30min - Grêmio/RS x Atlético/MG
Jogo entre equipes que estão em lados opostos da tabela. Enquanto o Grêmio quer chegar mais uma vez na Libertadores, o Atlético briga para não voltar de onde veio ano passado: a segunda divisão. O Grêmio terá seus principais jogadores: Eduardo Costa, Diego Souza, Tcheco e Tuta. O Atlético vai como sempre. Com Danilinho e Eder Luis. O time de Leão caiu na tabela desde a saída do goleiro Diego para o Almería da Espanha. Mais uma derrota do Galo pode fazer o técnico Leão deixar o time na quarta-feira mesmo.

03/10/07 20h30min - Vasco/RJ x Juventude/RS
Outro jogo entre times de lados diferentes da tabela. Enquanto o Juventude caminha a passos largos para a segunda divisão, o Vasco deve se contentar mesmo com a Sul-America 2008. O time de Celso Roth vem de maus resultados que fizeram os cariocas despencarem para o oitavo lugar, com um jogo a menos. O Juventude está há sete pontos do Paraná, primeiro time que figura fora da zona de rebaixamento. O time até encaixou alguns bons resultados, como a vitória sobre o Cruzeiro, mas caiu novamente e só escapa do rebaixamento com um milagre.

03/10/07 21h45min - Fluminense/RJ x Corinthians/SP
A única razão para o Fluminense continuar jogando é para não cair pra segunda divisão. O time já está na Libertadores 2008 e ocupa a sexta posição. Caso fique entre os quatro primeiros abre uma vaga para o quinto colocado. O Corinthians ocupa apenas a décima oitava posição com 33 pontos. Caso perca pode ficar mais longe ainda dos outros times. Para piorar, no próximo domingo tem o clássico contra o líder São Paulo. Muitos já falaram que se o Corinthians perder esses dois jogos dificilmente escapa de cair para a segunda divisão, pois ainda terá adversários duros pela frente: Inter, Flamengo, Vasco e Grêmio são alguns deles.

03/10/07 21h45min - Cruzeiro/MG x Santos/SP
Cruzeiro e Santos devem fazer nesta noite de quarta-feira um dos melhores jogos da rodada. O Cruzeiro perdeu no fim de semana e praticamente deu o título para o São Paulo. Se perder hoje pode ter a sua vaga na Libertadores 2008 ameaçada pelo próprio Santos e por Grêmio e Palmeiras que também estão na briga. O Santos precisa vencer para continuar no grupo dos quatro primeiros. Se perder pode ser ultrapassado pelo Palmeiras que faz um jogo difícil contra o Náutico no Palestra Itália.

03/10/07 21h45min - Atlético/PR x Botafogo/RJ
O Atlético Paranaense tem a obrigação de vencer o Botafogo e sair da parte de baixo da tabela. O time vem de uma derrota para o Náutico por 5x0. Mais uma derrota hoje pode fazer o técnico Ney Franco deixar o comando do time hoje mesmo. O Botafogo vem jogando muito mal ultimamente, principalmente depois de levar 4x2 de virada contra o River Plate.

Análise dos jogos de amanhã será postada amanhã no Blog